Um pouco sobre Chicago, Illinois, Estados Unidos

Não é fácil descrever a terceira maior cidade dos Estados Unidos. Mas para entenderem a intensidade do nosso relacionamento com Chicago, posso afirmar que é um dos poucos lugares que voltaremos um dia. Há um nítido contraste entre prédios de arquitetura antiga e os arranha-céus modernos, de vidro ou espelhado. É uma metrópole encantadora, e a casa do Chicago Bulls.

Quando ir?
Chicago, conhecida como a cidade do vento, é uma cidade mais fria. Mas como possui clima temperado continental, as estações são bem definidas. Para se ter ideia, visitamos Chicago em Abril, que já era primavera. Entretanto, o vento frio nos acompanhou em praticamente todos os dias. O inverno tem temperatura de até -5°, ou mais. Já no verão, não passa de 23º. 
Quanto tempo ficar? 
No mínimo 5 dias para conhecer os pontos essenciais de Chicago. 
Onde se Hospedar?
Ficamos hospedados em Downtown, em plena Michigan Avenue. E foi muito fácil nos locomovermos a pé mesmo, sem nenhum grande desgaste, nem tampouco utilizar metrô, carro ou ônibus. Se o Hotel escolhido estiver dentro da área do quadrado vermelho, conforme mapa abaixo, é uma boa escolha:
Nossa sugestão de hospedagem é no Congress Plaza Hotel, localizado na 520 South Michagan Avenue, com diárias a partir de 194 dólares. Excelente localização, custo-benefício, limpo e, apesar de ser não ser um hotel novo, é muito confortável. O único ponto negativo é que não possui wi-fi gratuito para hospedes, e o valor é bem salgado, em torno de 10 dólares ao dia.

O que fazer?
Existe uma infinidade de atrações na Cidade. Mas vamos passar apenas as que mais nos interessou. Então, infelizmente, não comentaremos alguns pontos turísticos, já que não os visitamos. 
Begin Route 66 
Qualidade do programa: Bom
Chicago é bem conhecido por ser o início da legendária Rota 66, e nada melhor que começar seu passeio pelo marco zero da Rota, que fica entre a Michigan Avenue e Jackson Boulevard. Na Jackson Blvd, você encontra até mesmo as antigas placas, como a que registramos abaixo:

Lou Mitchell Restaurant
Qualidade do programa: Ótimo.
E se você quiser um feeling dos anos 1940 da Rota 66, visite o Restaurante Lou Mitchell, que é famoso pela primeira parada disponível para os que iniciavam a jornada para o Pacífico. O restaurante conserva tudo desde a época de sua criação, como o letreiro neon, o balcão e as cadeiras. Vale a pena viver esta nostalgia, e comer ou um suculento omelete, ou um delicioso waffle.
565 W Jackson Blvd – Chicago, IL.

SkyDeck de Chicago (no edifício Willis Tower, antiga Sears Tower)
Qualidade do programa: Ótimo.
É o maior prédio do ocidente e conta com 4 sacadas de vidro a 103 andares do chão. Além dessa atração, que gera filas, tem o observatório que possibilita uma visão espetacular de Chicago, em 360º. 
Valor do ingresso para adulto: 28 dólares
Endereço: 233 South Wacker Drive, Chicago, IL (Entre pela Washington Blvd)
Horário de funcionamento: confira no site.
Site do local: http://theskydeck.com/

Veja o SkyDeck nesta imagem

John Hancock Observatory
Qualidade do programa: Ótimo.
Na nossa opinião, a melhor vista de Chicago! E coincidiu que nossa visita foi em um dia estupendo de lindo! Era possível observar os diversos tons de azul no céu. Boa oportunidade, também, para tomar um delicioso café, na cafeteria mais alta dos Estados Unidos.
Valor do Ingresso para adulto: 15 dólares
Endereço: 875 North Michigan Avenue, Chicago, IL.
Horário de funcionamento: diariamente, de 09h às 23h.
Site do local: http://jhochicago.com

Assista a uma partida de basquete do Chicago Bulls:
Qualidade do programa: Ótimo.
Além de ser muito divertido um jogo de basquete, nada melhor que assistir a uma partida do famoso Chicago Bulls. Veja neste site os próximos jogos, e adquira seu ingresso antes da viagem. Como fomos direcionados para o site da TicketMaster, que solicita um endereço nos Estados Unidos para entrega dos tickets, mas não tivemos qualquer problema. Basta imprimir o ticket/email da compra, e chegar uma hora antes do jogo, apresentando passaporte e cartões de crédito, e eles te entregam os tickets. 

– Faça um passeio descompromissadamente pelo Grant Park:
Qualidade do programa: Bom
É um parque delicioso em Chicago, com 319 hectares de muita área verde, área para caminhada, etc. Nele ficam estabelecidas grandes atrações em Chicago, como o Art Institute e o Millenium Park. Ele margeia o Rio Michigan, em contraste com os belíssimos prédios da Cidade. 

Cloud Gate
Qualidade do programa: Bom
É um monumento enorme, em aço polido, no formato de um grão de feijão. Belíssima escultura localizado no Millenium Park. 

Crown Foutain:
Qualidade do programa: Bom
Ao lado do Cloud Gate, representa duas telas de 15 metros de altura cada, nas quais ficam refletindo imagens de cidadãos de Chicago. Bem interessante.
 – Navy Pier:
Qualidade do programa: Ótimo
Lugar delicioso de entretenimento. Muitos restaurantes, bares, lojinhas, etc… Além de ser ponto de partida para os passeios de barcos pelos rio Chicago. E é onde fica nosso queridinho Bubba Gump:

Passeio de Barco pelo Chicago River:
Qualidade do programa: Médio
Fizemos este passeio, mas realmente não sei se faria de novo. Na verdade, é um passeio legal que mostra grande parte da cidade. Entretanto, achei caro demais para ser por uma hora: em torno de 35 dólares por pessoa, sem nada além. E ainda, tem o fato de que na época em que fomos, o frio estava insuportável. Então, como sou muito friorenta, o passeio não teve a menor graça para mim, que comecei a sentir dores físicas e consequentemente fiquei bastante irritada. Mas pode ser uma boa ideia nos verões de Chicago. Obs: no Navy Pier você encontra vários guichês que oferecem este passeio.

Sheed Aquarium:
Qualidade do programa: Médio.
A criançada vai amar! Bom passeio para acompanhar 32.500 animais de vida aquática, incluindo um belíssimo aquário de águas-vivas. Para quem já visitou os shows aquáticos do SeaWorld, ou Miami Seaquarium, o show do Sheed Aquarium é bem fraco. Mas crianças vibram com os golfinhos e focas fazendo gracinhas dentro da água.
Valor do Ingresso: A partir de 28 dólares para adultos
Endereço: 1200 South Shore Drive, Chicago, IL.
Horário de funcionamento: confira no site.

Field Museum:
Qualidade do programa: Médio.
Em torno de 26milhões de artefatos, incluindo a Sue, o esqueleto do maior e mais completo tiranossauro rex  já encontrado, além de uma área com 23 múmias na ala do Egito, que eu adorei! Muito bacana, mas você gastará no mínimo 3 horas para visitá-lo.
Endereço: 1400 South Lake Shore Drive, Chicago, IL.
Valor do ingresso por adulto: a partir de 23 dólares, pois tem outras atrações pagas à parte.
Horário de funcionamento: conferir no site http://fieldmuseum.org/

Art Institute of Chicago:
Qualidade do programa: Médio.
Somente para os amantes de artes! Pois se trata do maior acervo de arte dos Estados Unidos. 
Endereço: 111 South Michigan Avenue
Valor dos ingressos para adultos: a partir de 23 dólares
City Pass Chicago: vale a pena?
O CityPass Chicago inclui 5 atrações: Sheed Aquarium, Skydeck Chicago (Willis Tower), The Field Museum, Museum of Science and Industry ou John Hancock Observatory, Adler  Planetarium ou Art Institute of Chicago, pelo valor de 94 dólares adulto. Se você for visitar todas as atrações que dispõe o City Pass vale a pena, pois os valores individuais vão ultrapassar o valor do ingresso. 
Outra vantagem é que, com o CityPass, você tem acesso direto às atrações. Ou seja, não precisa enfrentar gigantescas filas! Observei isso no SkyDeck que tinha uma fila enorme, ganhamos, no mínimo, uns 40 minutos com o CityPass. 
Onde comprar em Chicago?
Na própria Michigan Avenue, logo abaixo do John Hancock, encontra-se o Magnificent Mile, que abriga as melhores lojas da cidade, além dos melhores restaurantes da cidade. Você encontrará lojas como BestBuy, Apple, Victoria´s Secret, Louis Vuitton e outras. É onde se concentra a maior região de compras da cidade.
E para os bons descontos, nada melhor que o Chicago Premium Outlet, que fica na cidade de Aurora (aproximadamente 45min/1h de Chicago). Acesse aqui.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

6 thoughts on “Um pouco sobre Chicago, Illinois, Estados Unidos

  • 21 de maio de 2013 em 14:49
    Permalink

    Simplesmente maravilhosa, que cidade incrível …
    Fabiane acompanho seu blog desde de sempre nunca comentei, porém estou sempre aqui lendo suas vivências. E com toda essa experiência que você passa dá vontade de abandonar tuuudo e virar uma viajante. Um dia espero me tornar junto com meu companheiro uma viajante assim como você e o Fábio !

    Parabéns pelo seu blog, ele é com toda certeza um dos melhores que eu já visitei espero que você nunca pare de postar, pois esses posts que você faz inspira e ajuda muita gente e suas dicas amo demais…

    Parabéns de verdade, sou sua fã, mas muito fã mesmo, eu também tenho um blog caso você queira visitar http://blogmocafina.blogspot.com.br/ , vou me sentir honrada.
    Mil beijos !

    Resposta
    • 22 de maio de 2013 em 11:44
      Permalink

      Laina!!!!!!!!!!!
      Que coisa mais fofa, meu bem!
      Curti muito seu comentário e sua presença aqui.
      Espero que você tenha as mesmas oportunidades que eu para viajar muuuuuuuuuuuito ainda!
      Obrigada pelo incentivo!
      E já fui no seu bloguito, estou seguindo, e amei ver uma garota tão especial compartilhando coisas de modas e afins!
      Beijocas!!

      Resposta
  • 14 de maio de 2013 em 18:07
    Permalink

    Que post ÓTIMO !!!

    O frio pra mim é muito elegante. Olha que chique você com essas roupas amiga, pena que em BH nem dá pra sonhar em usar né? kkkkk

    Bjosss

    Resposta
    • 14 de maio de 2013 em 19:57
      Permalink

      Que bom que gostou do post. Vou tentar ser mais objetiva, expor menos alguns fatos íntimos, e compartilhar mais informação da viagem, afinal, o blog é de experiência de viagem.

      Eu nunca passei tanto frio! Foi algo sem explicação! Mas com o frio tudo fica mais elegante…. os próximos posts agora serão de muiiiiito frio! E lindíssimos! Aguarde!

      Beijocas

      Resposta
  • 13 de maio de 2013 em 23:08
    Permalink

    Cidade parece ser interessante. Ainda bem que foram muito mais programas ótimos do que médio, assim o saldo ficou bem positivo! Gatinha, as always!

    Resposta
    • 14 de maio de 2013 em 14:34
      Permalink

      Pois é, Kate.
      Eu amei Chicago e na minha humilde opinião tem muita coisa ótima para se fazer! Eu só tenho andado com birrinha de Museus (ainda mais estes de história natural). Mas alguns são extremamente interessantes, e não temos como fugir!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »