Parte I – Especial Orlando

Preparativos para a viagem à Disney

Qualquer viagem que seja feita para fora do nosso país de origem e residência, devemos nos atentar para alguns detalhes que fazem uma tremenda diferença na sua tranquilidade, segurança e conforto.
Desta forma, seguem alguns passos que eu e o Fabio tentamos seguir em qualquer viagem internacional que façamos, e algumas especialidades para Orlando:
1º) Passaporte: é o documento de identificação mundialmente conhecido. Mesmo que em alguns países não seja obrigatório o uso de passaporte, gostamos sempre de tê-lo em mãos. Logo, nos Estados Unidos, é obrigatória sua utilização, com visto autorizado e válido.
O passaporte deverá ser solicitado na Polícia Federal, http://www.dpf.gov.br/. Para tanto, é necessário observar os documentos exigidos.
2º) Visto: depois de retirado seu passaporte, agende sua entrevista na Embaixada dos Estados Unidos, através do site http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR. Observe também a documentação necessária e os melhores conselhos são: permaneça calmo, seja objetivo em suas respostas, não minta, e leve todos os documentos que julgar importantes para a concessão do visto, mesmo que não sejam utilizados.
Em outra oportunidade, postarei mais informações sobre concessão do visto americano, se é que tenho maiores informações.
3º) Escolha da data da viagem: para conhecer os parques temáticos de Orlando aconselho que seja em epócas que o frio não seja intenso. Quando fomos à Disney, optamos po ir em pleno verão americano. Alguns turistas já aconselham que seja no inverno, já que os parques ficam mais vazios, e você não corre o risco de perder muito tempo nas filas. Por outro lado, o verão americano é extremamente quente, e costuma acontecer chuvas repentinas.
Graças a Deus não tivemos problema com chuvas em Orlando, e durante nossa estadia na cidade, apenas no primeiro dia, que tiramos para fazer compras, é que teve uma chuva bastante forte.
Em contra-partida, quando visitamos o Sea world, não sei por qual motivo, ele estava bem vazio… e sinceramente, poucas pessoas não condiz com o clima da Disney. O bom é cheio mesmo!!!! Rssssss……
Outra observação, é que nos verões os parques ficam realmente cheios, pois além de englobar o período de férias escolares nos Estados Unidos, os americanos ficam extasiados em busca do verão.
4º) Tempo de permanência: Sugiro que para poder desfrutar de todos os encantamentos da Disney, vocês permaneçam, no mínimo, por uma semana.
O complexo Disney possui uma infinidade de locais para conhecerem, além do que, nos principais parques é necessário, pelo menos, um dia para conhecer tudo, salvo o Epcot que fizemos em meio dia.
Infelizmente, como ficamos apenas cinco dias em Orlando, tivemos que optar por não conhecer um dos parques temáticos, mesmo com o ticket de entrada adquirido.
5º) Passagem área: eu e o Fabio somos cadastros em todos os sites de promoções de passagens áreas, novidades, etc. E assim, sempre ficamos atentos às promoções, e logo que surge alguma, adequamos nossa viagem a ela.

No mundo das viagens, dizem os entendidos que é melhor garimpar, aguardar e arquitetar uma viagem com bastante antecedência, pois assim, é possível encontrar melhores preços e opções.

6º) Hospedagem: em Orlando, tem-se uma infinidade de hotéis, o que não precisa se preocupar. Ficamos hospedados no Red Roof Inn, em Kissimmee, http://www.redroof.com/reservations/property-detail.aspx?pid=00204, que é bem próximo dos parques da Disney. O custo benefício do hotel foi razoável… ele é bem em conta (aliás, os Hotéis na Disney são bem baratos, exceto os do complexo). Ele tinha café da manhã, frigobar, estacionamento e piscina.
Temos outro lema para viagens internacionais: vale a pena você investir num super hotel, para os lugares em que for permanecer por mais tempo nos hotéis. Agora, caso vá andar muito e só voltar para dormir, não tem tanta necessidade ser um hotel de luxo, salvo se isso for essencial para sua viagem.
Então, como em Orlando andamos de 08:00 horas às 22:00/23:00horas, optamos por um hotel mais em conta, e assim poder esbanjar um pouco mais nas compras e divertimento.
7º) Aluguel de veículo: extremamente necessário. Em Orlando, tem ônibus que passam com uma frequência razoável, tem taxi também, além dos traslados de alguns hotéis (que oferecem para seus hóspedes gratuitamente).
Entretanto, para uma maior comodidade, é bom que você alugue um veículo. Pois facilita o deslocamento para o parque, e você não perde tempo aguardando o transporte. Além do que, para aqueles que pretendem visitar mais de um parque por dia, torna-se extremamente necessário.
Veículos para aluguel em Orlando tem preços bastante justos.
8º) Dirigir em Orlando: em todo o Estado da Flórida não é exigida a PID – Permissão Internacional para Dirigir (que é a tradução da sua carteira de motorista). Todas as locadoras de veículos aceitam a carteira de motorista do Brasil.
Mas por precaução, quis garantir e levar a minha PID, e não passar por nenhum estresse (mas só o Fabio dirigiu lá).
9º) Roupas: leve roupas confortáveis, como camiseta, short, legging, bermuda, tênis, sandália ou chinelo. Um dos parques fui de jeans (o primeiro dia) e quase morri de calor! Foi muito desconfortante….
E não se esqueça de colocar uma blusa extra em sua bolsa, pois algumas atrações você sair ensopado!!!!!
10º) Mochila: é extremamente útil. Vá com uma mochila confortável, e não coloque tantas coisas… o básico: camisa extra, protetor solar, capa de óculos de sol e documentos.
Algumas atrações exigem que você guarde a mochila em um armário público, com trava, mediante uma senha. Por 30 minutos você não paga nada… mas também passei deste tempo, e não me cobraram nada….  Mas fique tranquilo, pois quando é exigido guardar a mochila em armário, é para sua segurança.
11º) Ticket´s dos parques: optamos por comprar aqui no Brasil, através da agência Digitravel Turismos. Caso você compre em Orlando, não terá a opção de parcelamento, e diante do valor que é bastante alto, optamos por comprar aqui no Brasil que oferece os ticket´s de forma parcelada em até 4 vezes.
Primeiro, faça a escolha dos parques que pretende conhecer.
Orlando possui vários parques temáticos, que são divididos em:
– A Walt Disney World possui 4 parques temáticos, sendo:
I – Magic Kingdom: é o mais mágico de todos os parques, é onde está concentrada a maior parte da magia e fantasia da Disney;
II – Epcot: imagine dar a volta ao mundo gastando-se apenas poucas horas, visualizando os mais belos showcases dos países do México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá, e ainda, poder experimentar comidas e bebidas desses países, além de poder comprar artigos próprios desses países;
III – Hollywood Studio´s Disney: é estar na cidade de Hollywood, frente a frente com todos os personagens da Disney;
IV – Disney Animal Kingdom: está situado em uma gigantesca área que abriga mais de 1700 animais, incluíndo mais de 250 espécies diferentes;
E ainda, na Disney, você encontra também 2 paques aquáticos que são:
I – Disney´s Blizzard Beach: parque aquático integrado ao complexo Disney, que possui até mesmo estação de esqui;
II – Typhoon Lagoon: parque aquático que representa um pequeno vilarejo que foi vitimado por uma tempestade, que o reduziu em ruínas.
– A Universal Studios é dividida em:
I – Universal Studios: foi criado com o objetivo de reunir cinema a um parque;
II – Island of Adventure: parque com grandes e emocionantes atrações. Você se surpreenderá com tantos fantásticos universos;
III – Citywalk: enorme centro de entreterimento.
Seaworld: parque que você terá contato com a vida marinha através de inúmeras atrações;
Discovery Cove: um mundo de interação entre animais marinhos e o ser humano;
Buch Gardens: fica em Tampa, a 90 km de Orlando. É um encontro exótico com o Continente Africano;
Kennedy Space Center: a menos de uma hora de Orlando. É um quartel general da NASA.
Falarei sobre cada parque individualmente, mas os preços dos ticket´s que compramos, em junho de 2010, foram:
– Disney (incluíndo a entrada em um dos 4 parques temáticos por dia): U$ 248,00 por pessoa;
– Seaworld: U$ 90,00 por pessoa;
– Universal Studios: U$ 138,00 por pessoa.
Portanto, só para vocês terem uma ideia, visitamos os seguintes parques: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Seaworld, Island of Adventure e Universal pelo total de 476 dólares por pessoa.
Maiores informações sobre os ticket´s, acesse http://disneyworld.disney.go.com/tickets-passes/.
Bom, vou publicar este post, mas vou continuar acrescentando outras informações gerais que julgar necessário sobre os preparativos para a viagem.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

4 thoughts on “Parte I – Especial Orlando

  • 21 de dezembro de 2010 em 15:55
    Permalink

    Oi, Bia!
    Também lhe agradeço pela visitinha…
    Quanto as dicas da Europa, claaaro que quero!
    Meu objetivo não é postar somente as minhas dicas, mas também de outras pessoas que possam nos oferecer.

    Vou aguardar seu contato para arquitetarmos um post, ok?

    Beijos,

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2010 em 15:19
    Permalink

    Oi Fabiane !!!

    Obrigada pelo carinho lá no meu blog. Gostei do seu e virei uma seguidora. Vou aproveitar para ver as dicas dos EUA…vou para lá na lua de mel…

    Se você quiser umas dicas da Europa…até que tenho bastante…

    Beijos,

    Bia Bochi
    http://biabochi.blogspot.com

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2010 em 12:13
    Permalink

    Olá, Hausfrau!

    Que bom que veio fazer uma visitinha… E continue postando no seu blog, adoro seus textos!

    Beijos,

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2010 em 22:34
    Permalink

    menina, finalmente achei seu blog…. eu vi suas visitinhas e coments lá no meu broguito e quis retribuir o carinho, mas naum consegui acessar… espero sempre estar por aqui para te prestigiar.. bjos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »