Dunas de Marapé, em Alagoas.

Já estamos em contagem regressiva para nossa próxima viagem: Peru!

Ainda angariamos nossas dicas, confeccionamos nosso roteiro, e nos preparamos para passar alguns dias fora, e daqui a pouquinho, postar todas as novidades para vocês.

Mas mesmo neste clima de ansiedade e correria total, decidi terminar este post e publicá-lo o mais breve possível, pois estamos em mês de férias, e nada melhor que ter várias dicas e opções incríveis de lazer.

Quando viajamos para Maceió, no Estado do Alagoas, eu e o Fábio decidimos explorar a região e conhecer alguns lugares sugeridos tanto pelo Hotel, quanto pelos guias que ofereciam serviço na praia.

E então, diante de várias ofertas, optamos por conhecer Dunas de Marapé, um lugar paradisíaco onde o rio encontra com o mar.

O passeio foi oferecido por uma agência de turismo local. Nele estava incluso: saída do hotel, transporte em ônibus de médio conforto, mas que incluía ar-condicionado, travessia de barco pelo rio, além de um delicioso almoço no restaurante próximo às Dunas (diga-se o único do local), e claro, retorno para o hotel.

O passeio durou o dia inteiro, e a distância de Maceió até às Dunas de Marapé é de 60km.
Como a saída era bem cedo, em torno das 08hs, possibilitou que fizéssemos uma deliciosa caminhada pela praia, com vista previlegiada, além de curtir o solzinho da manhã.

Na praia, tem uma espécie de quiosque, onde todos os turistas se reunem para tomar uma cervejinha bem gelada, e onde também é oferecido passeios de buggy, de quadricíclo e barco, mas optamos por não fazer estes passeios, motivo pelo qual, não vimos as famosas dunas, preferimos curtir bastante aquele lugar maravilhoso, que era cenário sugestivo para casais apaixonados.

Como já disse a vocês, chegamos cedo e decidimos caminhar na praia, até onde suportássemos… o que foi único! Imperdível!

Voltamos para o quíosque e resolvemos curtir o sol, até a hora que a refeição fosse servida.

Quando aproximou-se do horário que estava marcado para nossa refeição, deslocamos para o local, e lá ficamos surpresos!

Devido a quantidade de turistas, imaginávamos que o restaurante estaria cheio demais, e que a comida não seria tão boa. Mas para nossa surpresa, era muito bem controlado o horário da refeição, e para não haver tumulto (podíamos ficar em torno de uma hora), e a comida era deliciosaaaaa! Tinha arroz, um tipo de massa, camarão, frango, peixe, salada, farofa, uma batata soutê,m batata frita…
E o detalhe melhor da festa, é que o buffet era livre, não tinha balança, e você poderia repetir quantas vezes quisesse.
Logo que terminamos a refeição, fomos para um lugar de descanso, uma varanda colonial, em lugar de bela visão, onde ficamos por muito tempo curtindo nosso amor, e toda aquela visão bendita.

Na hora do retorno, pudemos, uma vez mais, deslumbrar com a visão do local, e ainda, comprar alguns artesanatos que são feitos pelos próprios nativos, com preços bastante acessíveis.
Comprei três lindos jogos de cestinhas (as quais podem ser utilizadas para colocar pães, pão de queijo, torrada), que foi muito bem elogiado por minha mamis e minha sogrinha. As minhas estão guardadinhas para nossa casinha.
Então, fica aí a dica: quando visitarem Maceió, não deixem de conhecer Dunas do Marapé.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

14 thoughts on “Dunas de Marapé, em Alagoas.

  • 7 de janeiro de 2011 em 17:04
    Permalink

    oi!!!
    menina…ainda nao te respondi…srsrsr
    mas vou pensar direitim…tenho que ver se arrumo cia…anima?

    bj

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2011 em 16:17
    Permalink

    Oi Fabi !!!

    Não vejo a hora começar as minhas primeiras viagens casada !!!

    Ainda bem que já tenho seu blog para ver as dicas dos locais…

    Obrigada pelo seu recadinho lá no meu.

    Beijos.

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2011 em 15:15
    Permalink

    Fotos lindas…Nao vejo a hora de passar uns dias por ai, porque por aqui so se ve NEVE….
    bjo
    To te seguindo e obrigada pela visita no meu!

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2011 em 02:49
    Permalink

    Fáa…tb conheço Maceió…acho linda demais!!!! Nossa, estou louca pra ler o que vc tem para escrever sobre o Peru…Machu Pichu é??? coincidência: hoje mesmo, eu e Dan estávamos vendo um pacote pra lá… vou esperar vc voltar e contar tudinhoo..beijos, linda!! Te adoro!

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 14:07
    Permalink

    Olá, meninas!
    Que bom que vocês tem gostado dos pots… Afinal, eles são feitos especialmente para satisfazer vocês.
    Viajar é tudo de bom… Tomamos o gosto por viagem logo no início do relacionamento, e não paramos mais.
    Tenho muita coisa para compartilhar ainda com vocês.
    E que 2011, todos nós possamos ter a oportunidade de viajarmos por este mundão todo, que Deus nos presenteou.

    Beijossssssssssssssssss

    Fabi

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 13:55
    Permalink

    O Fabi!

    Amei seu blog!
    Não tem coisa melhor do que viajar com o amor, né?
    Aii ai que delícia!

    Sou recém-casada, então a nossa primeira viagem juntos foi a lua-de-mel. Mas muuuitas ainda virão!

    Já estou te seguindo!
    Passe lá no meu cantinho tb!

    Bjoos

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 11:42
    Permalink

    oi de novo fa!!!
    brigada pelo elogio!!!
    mas vou fazer isso sim…to juntando as rolhas já!!!
    bjus

    Resposta
  • 4 de janeiro de 2011 em 23:27
    Permalink

    oiê… que ótima dica! pelas fotos, o lugar parece lindo e sem contar que a caminhada na praia foi muito romantico, né.. bjo

    Resposta
  • 4 de janeiro de 2011 em 22:06
    Permalink

    oi Fa!!!!
    menina..uma amiga minha faz isso tbm!!!
    eu quero juntar as rolhas tbm!!!!fica lindo numa jarra bonita!!
    bj

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »