Roteiro Gastronômico em Peru (Lima, Cusco e Machu Picchu)

Como já havia comentando aqui, estamos em contagem regressiva para nossa viagem a Peru. E desta forma, confeccionando nosso roteiro, colhi algumas dicas sobre a culinária Peruana, sobre os restaurantes, sobre os pubs, bares, etc., e compartilho com vocês um roteiro de sugestões.
A culinária peruana, nos últimos anos, ganhou lugar dentro das vinte melhroes cozinhas mundiais, que na verdade, passou a ser uma nueva cocina andina, que angaria aromas, sabores da terra e técnicas estrangeiras.
A maioria dos pratos contém peixe (pois o pescado é uma das fontes de renda da região), além da batata, milho e outros ingredientes que dão todo o requinte aos pratos.
Entretanto, Lima, Cusco e redondezas não oferecem apenas comida peruana: também há uma vasta rede de restaurantes e bares que servem outro tipo de comida, ou melhor, ‘tem para todo gosto!’
Em Cusco:
1º) LIMO Cocina Peruana Cusco
Comida Peruana
Direção: Portal de Carnes, 236, Plaza de Armas, Cusco, Peu.
2º) INKA Grill
Pizzas, sanduíches, comida à la carte.
Direção: Portal de Panes, 115, Plaza de Armas, Cusco, Peru.
(51-84) 262992
3º) Map Cafe
Novo Andino, internacional.
Direção: Casa Cabrera (no Museu de Arte Precolombino)

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »