Mercados de Artesanatos, Praias e o Parque das Águas em Lima – 3º Dia

Nosso terceiro dia em terras Peruanas foi muuuuito legal, e já no clima de despedida… pois no outro dia bem cedo, partimos para Cusco.
Acordamos estressados com a perda dos passaportes.. putz! Ninguém merece! Mas depois que fomos informados que um taxista os achou, ficamos mais aliviados, e partimos para a execução do nosso roteiro.
Do que traçamos, conseguimos realizar praticamente tudo, e até em menos tempo do que eu imaginava.
O city tour salvou nossa viagem, e a única coisa que não fizemos, foi descer numa praia linda que tem ao sul de Lima… era quase 2 horas de taxi, e não animamos…
Começamos o dia visitando os Mercados Incas, eles ficam situados em Miraflores, e em um quarteirão, visualizamos mais de 10 mercados incas, além de ter alguns mercados indígenas.

Achei o preço muito mais caro do que as artesanias de Cusco e regiões (falarei melhor adiante).
Um chale de lã de alpaca custava em torno de 80 soles, em Lima. Comprei, em Cusco, por apenas 20 soles, sem falar que comprei dois e ganhei desconto de 10 soles…
Ah! o detalhe melhor de todos é que nas exposições dos próprios artesãos em Chinchero, Águas Calientes, etc… era mais barato ainda! Vi chales maravilhosos por apenas 10 soles.
Os mercados de artesanatos em Lima tinha de tudo! Roupas, produtos típicos, toucas, gorros, luvas, objetos de decoração, e em cada cantinho um pacote de bala de coca. Normal, né?

Vejam na foto abaixo, um garotinho peruano que me vendeu um suporte para copos. Gente, era ele quem cuidava da loja, olha que gracinha! Super bonzinho, um doce! Queria trazer para mim….

Compramos alguns souvenirs e terminamos nosso passeio por lá, que durou quase duas horas.

De lá, fomos para as praias em Miraflores. E tivemos uma surpresa: a praia é bastante diferente das que já conhecemos.

Ao invés de areia, tem muitas pedras, e isso não impede que as pessoas tomem sol. Mas não achamos confortante para caminhar… ou melhor, não dá para fazer aquela caminhadinha na praia, que tanto estamos acostumados.

Ficamos impressionados com a quantidade de surfistas… Tem poucas barraquinhas que vendem água, cerveja, refrigerantes, sucos, mas não vimos nenhum quiosque como tem aqui no Brasil.

Uma coisa temos que convir: a vista é linda… uma das mais belas que já vi.

Para almoço, escolhemos o restaurante Vista Al Mar, no Shopping Larcomar. (Podem pensar: mas de novo Larcomar? Sim. Lá a variedade é enorme. E não tem somente estes restaurantes requintados. Tem também os do tipo fast food, que também ficam bastante cheios.)

Uma coisa interessante que percebi lá, o MC Donald´s do Peru tem uma especialidade muito atraente, coxinhas de frango empanadas, mas não experimentamos.

O Vista Al Mar é muito aconchegante, e para mim foi um dos melhores que fizemos nossa refeição, sem falar que eles nos atenderam muito bem.

Para saber mais sobre a gastronomia, clique aqui e aqui.
Este dia foi bastante ligth. Pois no dia seguinte, bem cedinho, partiríamos para Cusco. Então, logo que terminou o almoço, fomos para o hotel, descansamos, arrumamos nossa mala, e fomos conhecer o famoso parque das águas de Lima.

Chama-se na verdade, Circuito Magico del Agua, ou melhor, Parque de La Reserva. O ingresso é apenas 4 soles por pessoa, e o show é espetacular!

Pausa para homenagear as flores. Fiquei maravilhada!
 

O parque é composto por 13 fontes, e cada uma delas com um detalhe especial.

Esta é a fonte principal:

Esta fonte é onde acontece o show principal. Eles fazem projeções de imagens nas fontes, ao som de músicas clássicas… é lindo! E quem quiser conhecer melhor, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=6myLBqU-2KU&feature=related

Mais foto da fonte principal:

A fonte da fantasia:

E a fonte da harmonia… que achei a mais perfeita de todas.

Nosso jantar foi no T.G.I. Friday´s, e para variar, mais massa, que já falei aqui.

Bom, finalizo a primeira etapa da nossa viagem, e posso dizer que nossa estadia em Lima foi especial. Aproveitamos muito, com toda certeza dizemos que vale a pena conhecer.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

9 thoughts on “Mercados de Artesanatos, Praias e o Parque das Águas em Lima – 3º Dia

  • 25 de junho de 2011 em 02:29
    Permalink

    Muito legal seu blog de viagem, me deu muitas dicas interessantes, abraços Bel

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2011 em 14:46
    Permalink

    Menina, que susto esse negocio de perder os passaportes, hein! Mas ainda bem que tem gente honesta hoje em dia e o cara devolveu os documentos sem mais delongas! Eu quase morri de vontade de lamber a tela do computador com tanta comida gostosa que vc colocou aqui… vou ter sérios problemas quando começar a ter desejos, hahahaha…. bjos

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2011 em 02:42
    Permalink

    Su, fiquei empolgadíssima com nossos planos de hoje… não paro de pensar…

    Rô, obrigada pelo convite… amei!

    Rê, o gostinho é de chicletes! Mas é até gostoso bem geladinho… é refri, mas não podia deixar de experimentar, né??? Afinal, quem está na chuva é para se molhar! Hahahaha!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2011 em 02:29
    Permalink

    Fotos lindas, claro e eu aqui … babando nas praias 🙂

    E adorei a fotinho da Inca Kola ! Cê gostou ? Tem gosto de quê ? rs A curiosa !

    Bjuuu

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2011 em 00:30
    Permalink

    Acho que você foi para Las Vegas e tá enganando a gente, hein???? Estas fontes estão muito Vegas!

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2011 em 16:57
    Permalink

    Fabi, como é tudo lindo!!!!
    Parabéns por aproveitar o momento e tirar belas fotos.

    Ps. Preciso falar com você, pode me passar seu e-mail?Quero ter fazer um convite…

    Bjks

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2011 em 00:27
    Permalink

    Amiga, que é isso????????????? que lindas essas fotos! E as fontes???? amei tudo…minha viagem do ano que vem já é essa!!! afff…….mal posso esperar!!! Beijos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »