As belas paisagens aéreas do Deserto de Atacama, no Chile

Como falei anteriormente, sobre o transtorno com a nossa ida para a Europa, acabamos saindo de São Paulo com destino a Santiago, no Chile, para uma breve conexão, onde seguiríamos para Madrid.

Durante a ida para Madrid, logo no início do voo, o Comandante da Iberia Airlines informou que passaríamos sobre o Deserto de Atacama, onde poderíamos visualizar as belíssimas imagens da região.
Como amo visões aéreas, fiquei com a máquina preparada para registrar tudo o que visse.
Eu sempre tive vontade de ir ao Deserto de Atacama, e minha vontade ficou bastante saciada com estas imagens abaixo, as quais não deixo de compartilhar com vocês.
Degustem comigo esta grandiosa obra Divina, onde formas e cores parecem ganhar vida!

“O deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência das correntes marítimas do Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante épocas sem chuva. Isso o torna de aridez incrível.
As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia.” (Fonte: Wikipedia)

Sei que estas imagens não representam um décimo do que os visitantes do local podem visualizar, mas não pude deixar de registrar e compartilhar no Viagens e Vivências!
Até logo!



Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

6 thoughts on “As belas paisagens aéreas do Deserto de Atacama, no Chile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »