A Surpreendente Seattle

Localizada no extremo noroeste dos Estados Unidos, quase nunca existem passagens com preços vantajosos, quase sempre nublada, com clima frio. Será que esta cidade tem algum atrativo? Seattle nos surpreendeu em todos os aspectos! 
Space Needle (Foto: Viagens e Vivências)
Localização de Seattle, WA, Estados Unidos: 

Como chegar:
Partindo de Vancouver, são 141 milhas. Sendo que você pode realizar este trajeto de avião, de trem, de ônibus ou de carro. 
De avião, dura cerca de 50 minutos. E você tem várias opções como pela Air Canada, Delta ou United Airlines. 
De ônibus, dura cerca de 04:30h, e você pode adquirir os tickets neste site ou neste. O valor do trecho é em torno de 40 dólares por pessoa.
De carro, o trajeto dura cerca de 2:30h, sem contar o tempo na imigração do Canada/Estados Unidos. A desvantagem de ir de carro, é que a taxa de devolução do veículo em outro país é muito cara. A menos que você regresse ao Canadá.
De trem, que foi o nosso meio escolhido para chegar em Seattle, partindo de Vancouver. No site da Amtrak você pode escolher os horários e comprar os tickets, com segurança. E nós não tivemos qualquer problema! A passagem custa em torno de 40 dólares para cada pessoa, sendo que a viagem dura de 3:30h a 4:30h. Há a opção de adquirir os tickets para a primeira classe por 62 dólares por pessoa. Nós optamos pela primeira classe, mas não vimos tantas diferenças, a não ser o WiFi Gratuito e uma lanchonete com lanches a venda. 
Trem da Amtrak (Foto Fábio Almeida)
Bagagem: Deve estar atento ao peso da bagagem. Caso ultrapasse o limite permitido pela Amtrak, você deverá levar a bagagem na cabine. Mas tem um espaço dedicado para isso. 
Imigração: A Imigração na Estação de Trem em Vancouver, já com a Polícia Americana, é bem burocrática. O inglês deve estar afiado, e mesmo sendo casal, como nós, eles nos separou para a entrevista. Paga-se uma taxa de entrada de 6 dólares por pessoa, que deve ser exatamente no valor, pois eles não voltam troco. Ou então, acertar o valor pelo cartão de crédito. É ideal, também, que chegue com antecedência na estação, pois toda a burocracia de preencher formulários (imigração e alfândega), passar pela imigração, passar com as bagagens pelo Raio-X, gasta-se bastante tempo! Então, chegue com pelos menos 1:30h de antecedência na Estação.
Durante grande parte da viagem, o trem segue à margem do Pacífico, com paisagens deslumbrantes! Se não fosse a chuva durante todo o percurso, acredito que seriam paisagens indescritíveis!
Fotos durante a viagem de trem (Foto Viagens e Vivências)

Então, para quem estiver em Vancouver, se quiser conhecer a cidade, está aí uma excelente oportunidade! 

Clima e Temperatura:

O clima em Seattle é oceânico, ou temperado marítimo, com invernos frios e úmidos, e verões secos. 
A cidade é quase sempre nublada. E segundo estudo, permanece nublada por 226 dias durante o ano. Ou seja, seria uma grande sorte você encontrar a cidade sem nuvens. E isso, incrivelmente aconteceu conosco! Tivemos dias de sol e céu sem nenhuma nuvem sequer, apesar de frio de 2 graus.
Hospedagem:
Assim como na maioria das cidades americanas, os estacionamentos são caros. Então é ideal que você esteja hospedado em algum hotel em Downtown, que permite que você se locomova através de transporte público ou a pé. Alguns lugares mais distantes, como foi a visita ao Museu da Boeing, à casa onde viveu Kurt Cobain, do Nivarna, e a visita fúnebre ao túmulo de Bruce Lee, nos locomovemos de carro, e não tivemos problema com estacionamento por sair do Centro da Cidade.
Dentro da área em vermelho é considerado um bom local para se hospedar.

Ficamos hospedados no Quality Inn Seattle, e foi satisfatório! O hotel está a menos de 5 minutos de caminhada da Space Needle e do Emp Museum. O hotel possui estacionamento para hospedes, café da manhã, WiFi gratuito e preço justo, em torno de 80 dólares.
Endereço: 618, Jonh Street, Seattle, Washington 

Fotos de apresentação no site do hotel.
Meio de Transporte:

O meio de transporte em Seattle, assim como na maioria das cidades americanas, é bem eficaz. Tanto de Monorail, quanto de metrô e ônibus. O Monorail possui uma rota bem restrita, vai apenas do Distrito Comercial a Space Needle:

CityPASS Seattle:
Seattle é uma das cidades americanas que possui CityPass. São seis atrações pelo valor de 74 dólares por pessoa (adulto), sendo elas:
– Space Needle (duas visitas no período de 24 horas);
– Seattle Aquarium;
– Argosy Cruises Harbor Tour;
– Pacific Science Center;
– EMP Museum;
– Woodland Park Zoo ou The Museum of Fligth.
Vale a pena adquirir o CityPASS caso você vá em pelo menos três das atrações, pois o valor individual já ultrapassa o valor do ticket.
Dicas de Passeios em Seattle:
Space Needle: é uma torre que possui um observatório a 160 metros do solo, com possibilidade de uma vista panorâmica de 360º de Seattle. Para os dias frios, existe um outro deck fechado com vidros, que não tem tanto encantamento quanto o deck aberto. O interessante é visitá-la pelo dia e à noite. Infelizmente deixamos de atingir nosso objetivo, porque a noite estava muito fria, quase insuportável locomover-se pelas ruas a noite. Então, não animamos.
Endereço: 400 Broad Street, Seattle. 
Site: clique aqui
Valor do ingresso: 11 dólares para única entrada, e 17 dólares para uma visita de dia e a noite.
Vista de Seattle da Baía de Elliot (Foto de Viagens e Vivências)
Space Needle (Foto de Viagens e Vivências)

Observatório do Space Needle (Foto de Viagens e Vivências)

EMP Museum: é um museu composto por momentos mais importantes do rock (Seattle foi palco do movimento Grunge, no final dos anos 80, que culminou no surgimento de bandas como Alice in Chains, Nirvana, Pearl Jam e outros). Foi um dos museus mais interessantes que já visitamos. Para quem gosta de música (diga-se boa música) é um momento de êxtase, overdose! Além de um acervo super interessante, você pode ouvir músicas, escolher álbuns e até tocar algum instrumento! 
Endereço: 325, 5th Street, Seattle.
Site: clique aqui
Valor do ingresso: 20 dólares, sendo que o ingresso on line sai por 15 dólares.
Entrada do EMP Museum, arquitetura de Frank Gehry)
Maravilhosa escultura compostas de violões, baixos e guitarras (Fotos Viagens e Vivências)

Possibilidade de ouvir álbuns de artistas e tocar instrumentos (Fotos de Viagens e Vivências)

Roupa e guitarra utilizados por Kurt Cobain no Acústico MTV (Foto Viagens e Vivências)
The Museum of Fligth: outro museu sensacional que visitamos! É um acervo criado e elaborado pela Boeing acerca da aviação. Claro que é bem tendencioso para a história da aviação americana, e Santos Dumont é totalmente ignorado, enquanto todo o glamour vai para os irmãos Wrigth. Entretanto, o acervo é realmente espetacular! Em um dos pavilhões, a visita é guiada por um dos funcionários, e a maioria é extremamente culta e educada! Um senhor de mais de 70 anos conduziu a nossa visita, e foi muito interessante. Você escolhe o tempo de duração, ou 30 minutos ou 1 hora, mas o inglês deve estar bastante afiado! 
Endereço: 9404, E. Marginal Way South, Seattle
Site: acesse aqui
Valor do ingresso: 19 dólares para adulto. 
Entrada do Museu, dá para imaginar o que passa lá dentro! (Foto de Viagens e Vivências)

The Museum of Figth (Foto de Viagens e Vivências)
– Argosy Cruises Harbor Tour: é um passeio de barco pela Baía de Elliot e o Porto de Seattle, com duração de uma hora, incluindo a narração do guia. Durante este passeio, tem-se uma das vistas panorâmicas mais belas de Seattle e das Cordilheiras, além da possibilidade de visualizar a grandiosidade do Porto, que é um dos maiores da America do Norte, e estrategicamente localizado.
Local: Pier 55.
Site: acesse aqui
Ingressos: a partir de 21,69 dólares por adulto.
No próximo post, comentaremos sobre outros pontos turísticos ou não de Seattle.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

21 thoughts on “A Surpreendente Seattle

  • 11 de maio de 2017 em 21:53
    Permalink

    Olá Fabiane tudo bem?

    Farei este trajeto no mês de junho e de trem.

    Eu e meu marido estaremos com três malas medias no total. Você sabe me dizer se para despacha-las pagaremos algum valor? e qual o peso deverá ter cada uma?

    Muito Obrigada e parabéns!

    Resposta
    • 15 de maio de 2017 em 20:36
      Permalink

      Olá, Lilian!
      Que delícia que será esta viagem heim?
      O ideal é checar a política de bagagem da companhia.
      Na nossa época, estava com uma mala grande e pesada, então tive que despachar.
      Não pagamos valor extra, na época, mas despachamos a minha mala.
      Mas isso tem muito tempo e pode ter mudado.
      É bom checar no momento de compra das passagens.

      Abs,

      Resposta
  • 8 de janeiro de 2017 em 20:56
    Permalink

    Olá, gostei muito da materia, vou de Vancouver pra Seattle em maio, depois do que li aqui com certeza vou de AMtrak.
    Queria perguntar qual o meio de deslocamento mais indicado em Seattle para conhecer parques, ir na Target comprar umas bugigangas, pois pelo que vi carro nao é o mais indicado. O q vcs acham?

    Resposta
  • 10 de julho de 2016 em 13:16
    Permalink

    Boa tarde, o post é meio antigo mas vou tentar pelo menos, rs:
    Acabei de chegar em Vancouver e pretendo ir para Seatle, ainda não sei se de trem ou de ôninus, mas gostaria de saber sua opinião pois bem no começo do post você disse que tem que ter inglês bem afiado, e como eu acabei de chegar em Vancouver, meu inglês não está TÃO afiado assim =(
    Seria possível fazer essa viagem e passar pela imigração tranquilamente?
    Obrigada =/

    Resposta
    • 10 de julho de 2016 em 13:45
      Permalink

      Oi, Célia!
      Sim! o post é meio antigo!
      Fomos no final de 2013.
      Bem… eu achei uma das imigrações mais chatinhas… não pude fazer a entrevista com meu noivo, mas deu tudo certo.
      Acho que você consegue sim!
      Abs,

      Resposta
  • 17 de junho de 2015 em 01:28
    Permalink

    Nossa, o hotel que voces indicaram agora ta 230 dolares a diaria! To chocada! E desesperada procurando um hotel barato por la hahahah

    Resposta
  • 6 de novembro de 2014 em 13:58
    Permalink

    Oi … gostaria de saber se tem como ir de Victoria direto para Seattle… estou indo em janeiro fazer um intercambio e to pensando em passar um final de semana la…para fazer umas compras e conhecer bom lugares

    Resposta
    • 13 de janeiro de 2015 em 12:32
      Permalink

      A pergunta que eu ia fazer Victor…. Também estou vendo um intercambio em Victoria mas to achando mais difícil chegar até Victoria do que sair de lá rs

      Resposta
    • 13 de janeiro de 2015 em 14:54
      Permalink

      Victor e Eveline,
      desculpe a demora em responder vcs. Estou numa viagem meio longa, e agora que comecei a acessar pc, e estou mais quieta…
      Bem, eu não sei se tem como fazer Seattle a Victoria direto… talvez de carro, porque quando olhei a possibilidade de ir de carro, vi que contornava no sentido já dos Estados Unidos, o que daria muita volta de Vancouver. Pior das hipóteses, Vancouver/Victoria…
      Se descobrirem uma boa maneira, compartilhem aqui nos comentários para que outras pessoas possam ler!
      Obrigada, e abs,

      Resposta
    • 25 de maio de 2015 em 18:17
      Permalink

      Desculpe, nunca acessei esse blog e não se ainda precisam da informação, porém existe uma opção direta Seattle x Victoria – a travessia é feita de barco, leva cerca de 2:30 a 3:00. Não é a mesma embarcação de Vancouver x Victoria. É um barco menor, com navegação em mar aberto, dessa forma, atentar para o fato de que se existe uma pre-disposição a enjoos, em condições adversas (chuva por exemplo), o barco tende a balançar um pouquinho. Você consegue maiores informações nesse link – http://www.clippervacations.com
      Um abraço.

      Resposta
  • 19 de fevereiro de 2014 em 03:46
    Permalink

    Fabi, que matéria incrível!
    Adorei os detalhes, os mapas!! Muito completo!
    Parabéns!
    E que sorte em ter dias tão lindos, de céu aberto, hein?? Jogou na Mega Sena depois disso? Não? Ai ai ai … rsrs…
    Muito interessante a cidade.
    Eu não sou a maior fã dos EUA mas sei que tem muita coisa legal para ver e fazer. Preciso pensar mais com carinho em explorar as terras do Tio Sam! =))
    Beijos e escreva mais, viu??

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2014 em 14:57
    Permalink

    Eu amo viajar de trem! Também nunca vi muita diferença entre 1ª e 2ª classe, por isso ando de 2ª, rssss. Pelo que vi, a imigração é tipo do trem entre Londres e Paris, bem rigorosa, estranho que vcs têm os vistos e mesmo assim são chatinhos na entrevista. Odiaria ser separados na entrevista, nada a ver! Esse museu da guitarra o Jean ia adorar, já que ele toca. Beijosss!

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2014 em 02:25
    Permalink

    Adorei o post Fabi, nunca tinha me interessado por Seattle. Gostei muito de conhecer um pouco desse cidade surpreendente aqui!!! Bjsss

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2014 em 12:29
    Permalink

    Eba!!! Post novo!!

    Eu sou meio obcecada por Seattle… Não sei exatamente porque, mas a minha vontade de conhecer a cidade aumentou muito nos últimos anos… O fato de ser a terra do grunge, de ser tãããão longe e fora do circuito turístico… E agora eles tem o time campeão do futebol americano… um dos meus sonhos é assistir um jogo naquele estádio! Deve ser incrível! Além disso a proximidade com o Canadá e as Rochosas… Enfim, nem preciso dizer que vou guardar seus posts com MUITO carinho na minha pastinha de "Seattle e região" hahahaha

    🙂

    Beijos!

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2014 em 10:06
      Permalink

      Oi, Marcela!
      Pois é…. por tudo isso que disse, nós ficamos loucos para conhecer Seattle.
      E é muito bom! Logo compartilho o outro post.
      Bjos

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »