Testado e aprovado o Chip da America Net Mobile! Agora ficou mais fácil ligar para o Brasil!

 

Confesso que uma das maiores preocupações em nossas viagens era referente ao telefone: poder ligar para o Brasil sem pagar um absurdo; meus familiares, clientes e amigos poderem me ligar sem qualquer inconvenientes; não ter o risco de perder o contato com o Fábio; uso da internet para postar fotos, checar um email, consultar um local no mapa, responder ao whatsapp; e a pior de todas, acontecer algo durante o deslocamento nas estradas e não conseguir utilizar algum telefone.
Já experimentei vários cartões, paguei valores altos ao realizar ligações do hotel, fiquei a mercê de Skype procurando wifi para ligar, tudo que se possa imaginar! Desta vez, recebemos o convite para testar o chip da America Net Mobile, durante um mês, em nossa viagem aos Estados Unidos (por enquanto ele ainda é somente para os Estados Unidos). Testamos e aprovamos em todos os aspectos!

Como Funciona?
O Chip da America Net Mobile é um ÚNICO Chip onde você tem dois númerosum brasileiro e um americano. O número do Brasil, você fala de forma ilimitada para telefones fixos, e para celulares é de acordo com o seu plano contratado (o meu, por exemplo, era de 100 minutos), sem pagar a fortuna do roaming! Do Brasil, também podem te ligar, pagando os mesmos valores de uma ligação local para fixo. Já o número dos Estados Unidos, você fala ilimitadamente com qualquer número dos Estados Unidos. E ainda, você pode mandar SMS ilimitado tanto para o Brasil quanto para os Estados Unidos.
Quanto a internet, ela funciona na modalidade 3G e 4G (verificar tecnologia do seu aparelho), de forma ilimitada!
Ao adquirir o chip, você escolhe o plano, modelo do chip (micro, nano ou standard), a data de ativação do chip (você coloca de acordo com o dia que chegará nos EUA), e não tem qualquer burocracia quando chega em seu destino! É só colocá-lo em seu aparelho e já pode começar a usar (explicarei todos os passos a diante).
O Teste do Blog Viagens e Vivências
Testamos o chip da America Net Mobile do dia 14/12/14 a 30/01/2015. Nosso teste foi de 30 dias, mas gostamos tanto, que recarregamos nosso chip para utilizar até o final da nossa viagem, motivo pelo qual foram quase 50 dias utilizando o serviço.
Começamos nossa viagem em Nova York, de lá seguimos para Atlantic City (New Jersey), Newark (Delaware), Washington DC, Phiadelphia (Pennsylvania), Worcester (Massachussets), Boston (Massachussets), Salem (Massachussets), Providence (Rhode e Island) e Nova York City (Nova York). Ou seja, testamos o chip (chamadas, internet e mensagens) em sete Estados Americanos e em 9 cidades, sem falar daquelas que passamos durante o deslocamento de uma para a outra.
área de abrangência do América Net Mobile é descrita no mapa abaixo, e como se nota, ela está presente nas principais cidades americanas, como Miami, Washington DC, New York, Boston, Los Angeles, San Francisco, Las Vegas, Chicago:
E das cidades que visitamos com o chip da America Net Mobile nenhuma teve o serviço interrompido, falha ou funcionamento ruim. Em pouquíssimos pontos durante nosso deslocamento, uma ou outra vez o serviço ficou indisponível. Mas também eram estradas mais afastadas, que realmente não era possível encontrar nenhum tipo de serviço.
Outro local que o serviço ficava indisponível era durante o deslocamento do metro/subway. Mas quando parávamos nas estações, o serviço imediatamente retornava ao funcionamento.
As chamadas realizadas com o chip da America Net Mobile mantinham sempre qualidade, não chiavam ou davam aquele retorno desagradável. E, em nenhum momento, ficou daquela forma que você fala, e só depois de alguns segundos a pessoa ouve e te responde.
A internet era rápida, em 3G, e conseguimos postar fotos em redes sociais com muita tranquilidade e comodidade, em qualquer lugar que estávamos. O acesso aos sites também era rápido.
Então, podemos falar que o serviço nos atendeu plenamente, tanto que recarregamos o chip depois que o plano chegou ao término, e com certeza utilizaremos em outras viagens aos Estados Unidos.
  • Aquisição do chip pelo site: fácil e rápido;
  • Envio do chip pelos correios: rápido e com eficiência (de 3 a 6 dias);
  • Informações sobre o chip: satisfatória no site e na cartilha encaminhada junto com o chip;
  • Começando a utilizar o serviço: muito fácil, sem qualquer dificuldade (só não pode esquecer de levar a chave para abrir o local do chip. Nós esquecemos deste detalhe!);
  • Chamadas para telefone fixo no Brasil: com qualidade, rapidez, sem interrupção do sinal e facilidade (só precisa digitar +55 + cód da cidade + telefone);
  • Chamadas para telefone celular no Brasil: a mesma qualidade, rapidez e facilidade para chamadas em telefones fixos;
  • SMS: envio e recebimento rápido;
  • Chamadas para telefone nos Estados Unidos: com qualidade, rapidez e facilidade. As ligações não caíram, não foram interrompidas.
  • Uso da internet: atendeu plenamente nossas necessidades. Acessamos a internet com rapidez e qualidade, baixamos e anexamos arquivos sem nenhum problema ou dificuldade.
  • Alguns poucos locais (estradas mais distantes e durante o deslocamento do metro) o serviço foi momentaneamente interrompido mas retornou.
  • Prazo do plano: cumpriu exatamente o período do plano que é de 30 dias.
Tipos de planos oferecidos: A America Net Mobile oferece três planos de serviços, nos valores de 90, 135 e 320 dólares. O que difere é apenas o número de minutos para o telefone móvel no Brasil.

Como comprar?

O Blog Viagens e Vivências realiza a venda do chip. É só acessar este link e preencha as informações solicitadas.
Você terá que informar o nome da cidade que ficará nos Estados Unidos (se for mais de uma, informe de apenas uma delas), pare que o número disponibilizado seja da cidade. Não precisa preocupar com o CEP, quando digitar o nome da cidade, observe o Estado e selecione, então, o CEP (ZIP) será preenchido automaticamente.

Escolha qual o tamanho do seu chip:

Informe a data de ativação do seu plano. Você deve colocar a data da chegada nos Estados Unidos, e não da partida do Brasil.

Escolha seu plano de serviço: existem três modalidades. Escolha a que melhor lhe atenda.

Informe a cidade em que você vive no Brasil, para que o Código da Cidade seja disponibilizado com o mesmo código.

E então você será direcionado à página para fornecimento das informações pessoais, endereço e por fim, a forma de pagamento, que é através de cartão de crédito internacional, uma vez que o plano é cobrado em dólar.
Notas: o uso do chip realmente é muito fácil. Não necessitamos fazer qualquer configuração em nossos aparelhos. Logo depois que você colocar o chip, se estiver no dia da ativação do seu plano, e você estiver nos Estados Unidos, no que se refere às chamadas, é automático! Somente pode ser necessário configurar seu aparelho para uso da internet, que é muito bem explicado neste manual.
Como realizar chamadas para o Brasil?
Todas as informações para utilização que você necessita estão na cartilha encaminhada junto com o chip. Não deixe de levá-la junto com você. E lá, também explica que para ligar para o Brasil você digita +55 + código da cidade + telefone. Exemplo: +55 31 3210 0123.
Obs: para fazer chamadas tanto para o Brasil quanto para os Estados Unidos, você não precisa selecionar o número dos Estados Unidos ou o número do Brasil. Isso tudo é automático! Quando você digitar um número do Brasil (formato +55 31 3210 0123), o sistema já reconhece que o número é do Brasil ou dos Estados Unidos. Muito fácil de usar!
Como realizar chamadas para um número nos Estados Unidos?
Digite apenas o código da cidade + o número do telefone.
E se o crédito para ligações celulares no Brasil acabar? 
Muito tranquilo. Você pode adquirir crédito e continuar realizando chamadas para números celulares no Brasil. Lembrando que apenas para telefone celular no Brasil, existe limite de uso. Ligações para telefones fixos é ilimitado!
Acesse este link, e recarregue seu telefone.
E se for necessário realizar renovação do plano?
Também é possível renovar seu plano! Recebemos o chip da America Net Mobile para testar durante 30 dias. Depois deste prazo, o serviço foi interrompido. E como ficamos muito satisfeitos com o serviço e necessitaríamos por mais vinte dias, solicitamos a renovação pela internet, neste link. Depois de informada o nome da cidade, seguindo para o próximo passo, você clica que já tem o chip da America Net Mobile. Então é só informar o ID do chip, que está localizado no próprio chip, e seguir informações solicitadas.
No futuro:
Testamos e aprovamos o chip da America Net Mobile. Em nenhum momento ficamos sem utilização do serviço (salvo em algumas estradas mais distantes e no metro durante seu deslocamento). Inclusive, estivemos em Nova York durante a nevasca que seria histórica (graças a Deus não foi), e mesmo depois de muita neve e vento, a linha funcionou normalmente.
Agora, guardaremos nossos chips, e nas próximas viagens aos Estados Unidos, vamos apenas recarregá-lo.
A boa notícia é que a America Net Mobile está com planos de expansão do serviço para outros países!
Quer comprar seu chip da America Net Mobile? Acesse aqui.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

8 thoughts on “Testado e aprovado o Chip da America Net Mobile! Agora ficou mais fácil ligar para o Brasil!

  • 5 de janeiro de 2017 em 09:00
    Permalink

    Bom Dia,

    1) Favor atualizar os valores e a internet é 4G e não mais ilimitada.
    2) Tive um problema e não consegui comprar o chip, pois o meu cartão de crédito não é internacional.

    Resposta
    • 7 de janeiro de 2017 em 17:23
      Permalink

      Olá, Marcelo!
      Tudo bem?
      Desculpe-me o contratempo!
      Mas é bom checar direto no site deles, pois sempre possuem os valores atualizados!
      Isso é bom checar direto no site deles!

      Resposta
  • 6 de dezembro de 2016 em 11:54
    Permalink

    Usei em Maio de 2016, funcionou perfeitamente! estarei usando novamente sempre que for aos EUA.

    att

    Resposta
  • 8 de julho de 2015 em 13:27
    Permalink

    alo….cuanto demora para chegar o chip para o Chui, no extremo de RS?

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2015 em 23:15
    Permalink

    Olá, Naiara!
    Obrigada por seguir nosso Blog!
    Exatamente! O chip é válido para um mês. Aí, é bom vc fazer as continhas se vai valer a pena! Para mim sempre vale porque ligo muito para o Brasil, e pelo blog, também preciso de internet rápida!
    🙂

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2015 em 17:20
    Permalink

    Olá… Estou seguindo o Instagram de vcs há alguns dias, e vi a postagens do chip, ai vim conhecer o site… Gostei muito das informações.. no Instagram tb é muito legal.. dá vontade de conhecer todos os lugares que postaram.
    Mas vamos lá, fiquei com uma dúvida.. Vou ficar apenas 8 dias nos EUA, mas pelo que vi o plano menor é de 1 mês? É isso mesmo?
    Obrigada!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »