O que fazer em Barbados? Dicas de passeios e atrações para conhecer a Ilha – Parte 1

Barbados não é só praia! Tem várias outras atividades muito interessantes para a gente incluir em nosso roteiro. Infelizmente, não conseguimos fazer todas as que estavam disponíveis, mas fizemos todas as que realmente gostaríamos de fazer. Você pode passear de catamarã para nadar com as tartarugas, ter a experiência única de descer no fundo do mar dentro de um submarino, visitar cavernas com estalactites e estalagmites incríveis, ver de perto um Concorde e até mesmo poder sentar-se em uma de suas poltronas, visitar um jardim quase secreto, comer como os Bajans na famosa feira de Oistins, visitar uma destilaria de Rum, ir às compras pela Capital Bridgetown e muito mais!

Para saber sobre as dicas gerais de Barbados, acesse aqui.
Para saber sobre nossa hospedagem, acesse aqui.
E para saber sobre as praias de Barbados, acesse aqui.
Antes de ler sobre os passeios, lembrem sobre o aplicativo que recomendamos anteriormente, o Barbados Official Guide Travel, ele será muito importante para você localizar os passeios.
Passeio de Catamarã
Quando decidimos visitar Barbados e começamos a confeccionar o roteiro, tínhamos a certeza de que o passeio de Catamarã estaria presente em nossas atividades, pois proporcionaria o mergulho com as tartarugas marinhas. (Ah! Existem muitas Tartarugas Marinhas por lá, e claro que elas são as queridinhas em Barbados. E ir em Barbados e não nadar com as Tartarugas é quase como ir a Roma e não ver o Papa!). Mas não sabíamos qual das empresas escolher, já que são muitos oferecidos na Ilha. Percebemos que dois eram os mais comentados, Tiami e Jammin. E quando chegamos lá, reservamos através do Concierge do nosso Hotel, sem nenhum problema.
Optamos pelo Tiami que consistia em uma passeio de Catamarã pela Costa Oeste de Barbados, com três paradas para mergulho, uma delas com as tartarugas, outra em um local com destroços de um navio naufragado, além dos recifes de coral. Para quem não tiver alugado carro, uma boa notícia: eles te buscam no Hotel. E achamos a melhor alternativa, já que bebidas alcoólicas não combinam com direção, e queríamos ficar isentos de preocupação no retorno para o hotel!
O passeio inclui: transfer do hotel para o Porto de onde partem as catamarãs, passeio no Catamarã com três paradas para mergulho, natação e snorkel, além de lanches (bolo, frutas, croissants), bebidas (refrigerante, água, cerveja, suco e Rum Punch), e no final do passeio, um almoço tipicamente barbadiano (salada, massa, arroz, frango ou peixe)
O que achamos muito interessante neste passeio é que são poucas pessoas, o que fica bem mais agradável e confortável, já que com muita gente, ninguém aproveita direito. A tripulação muito atenciosa e rigorosa com a segurança de todos. Vocês vão observar que eles não deixam entrar no mar sem coletes, mesmo para aqueles que sabem nadar. Os banheiros são limpos e o barco também, eles sempre estão recolhendo lixos, copos, etc… ou seja, sempre fica tudo organizado!

 

 

 

 

Local onde inicia o passeio Tiami

Duração do passeio: 5 horas

Sai: 09:30 às 14:30
Valor: 93 dólares americanos adulto, 45 crianças
Para quem for em seu próprio carro, no local tem estacionamento gratuito.
Não há impedimento para crianças.
Atlantis Submarine

É um passeio imperdível em Barbados, e uma experiência incrível! Só não é aconselhável para pessoas claustrofóbicas!O passeio começa do Porto em Bridgetown, em um barco que te leva até o local onde o submarino te pegará e então, você mergulhará por 45 minutos, em uma profundidade de 130 pés (na verdade, eu vi mais do que isso no medidor que fica à vista), ou seja, uma profundidade de menos de 50 metros. Você verá cardumes multicoloridos, uma pequena embarcação naufragada, corais e até tartarugas marinhas!No começo do passeio, enquanto estiver no barco, eles vão te informar sobre o passeio e depois, pedem para que todos fiquem na parte de fora do barco. Então, nesta hora, fique bem atento, que é a hora que achei mais interessante, além do passeio é claro. É o momento em que o Submarino emerge da água! É muito bacana e uma experiência única! Prepare para tirar muitas fotos!

Como dá para ver da foto abaixo, o barco fica paralelo e próximo ao submarino, então, duas filas são feitas e é iniciada a entrada ao interior do submarino. Não precisa correr ou achar que vai perder um bom lugar. São duas filas de bancos, um de costa para o outro, e todos de frente para a janela (são ao todo 48 lugares). Então, todo mundo vai ter uma boa visão durante o passeio.

Em todas as janelas do Submarino ficam quadros com uma imagem e nome dos peixes que você pode encontrar durante o passeio. Além de que, o comandante do submarino descreve e informa sobre tudo o que vimos lá em baixo. As crianças que estavam no nosso passeio ficaram maravilhadas! É muito bacana mesmo!

 

 

Saída do passeio de Submarino, também no Porto.

Duração: 2 horas, sendo que o mergulho é apenas 45 minutos. Passeio às 10, 11, 12, 13 e 14h.

Valor para o passeio durante o dia: 100 dólares para adultos e 50 dólares para crianças que tenham no mínimo três pés de altura, ou seja, em torno de um metro.
Tipos de passeio: durante o dia, à noite e privado. Para mais detalhes, acesso aqui.
Estacionamento gratuito no local.
Não há impedimento para crianças, desde que tenha pelo menos 1 metro de altura.

 

Harrison’s Cave
Passeio bem estruturado, que também vale muito a pena! Trata-se de um tesouro natural de Barbados, localizado na região central de Barbados, descoberto no século XVIII por um dono de terras da ilha, com muitas estalactites e estalagmites, lagos profundos de águas cristalinas e formações rochosas!Você pode fazer vários tipos de passeios na caverna:- Tram Tour (o que fizemos): dura 1 hora este passeio e é todo realizando em um bonde, que passa nos principais pontos da caverna, como cascatas, lagos, formações de estalactites e estalagmites. Este passeio é ideal pessoas que tenham vontade de conhecer uma caverna, mas tem dificuldade de locomoção ou até mesmo para cadeirantes. O local é completamente acessível!
Horário: diariamente das 08:45 às 15:45
Valores dos tickets (conferir o valor atual na época da viagem, neste link): 30,30 dólares americanos, crianças 15,15 dólares.
Nota: não tem restrições para idades e vestimenta. Fomos de chinelos, porque todo o trajeto é feito de bonde.- Eco-Adventure Tour (para maiores de 16 anos): trilha mais preparada pelo local, que, como eles mesmos dizem, é para te fazer sentir como os próprios descobridores do local.
Horário: diariamente, mas dois passeios por dia, às 9 e as 12h.
Duração: 4 horas
Valor: 101,01 dólares americanos.
Deve ser preenchido um formulário previamente. Veja o link aqui.

Walk in Cave Tour: passeio a pé, em torno de 1,5hora, que ocorre somente aos sábados, às 16 e 16:30h.
Valor: 20,20 dólares americanos
Necessário fazer reserva pelo [email protected]

– Outros passeios também como o Scenic Tour Gully e Junior’s Explore. Acesse aqui para saber mais.

Como falamos anteriormente, fizemos o passeio de bonde, com duração de uma hora. O passeio começa com uma galeria onde existem algumas informações sobre a Caverna, onde também tem uma loja com alguns lanches e banheiro.

E então, você entra em um bonde com um motorista e um guia, que descreve todo o passeio. Em um determinado ponto, eles desligam todas as luzes e você pode ver como realmente é dentro de uma caverna!

 

O passeio é todo realizado através do bonde. Somente em um determinado local, como se fosse um grande salão, o bonde é estacionado e você pode descer, tirar fotos, admirar de mais perto as cascatas e lagos. Mas durante todo o passeio, eles param para que possamos fotografar (do próprio bonde) os pontos mais interessantes.

Ao final do passeio, você pode passar nas lojas do local, comprar algum souvenir, etc. Ficamos apaixonados com esta camisa de bebê estilo caribenha!

 

Há um outro ponto, também, que você pode conhecer vários plantas, árvores e flores da Floresta Tropical de Barbados. Para cada tipo de planta, você vê uma plaquinha indicando seu nome.

 

Mapa Harrison’s Cave

Obs: para conhecer o Harrison’s Cave, você precisa de umas três horas ao todo, contando tour na caverna e passeio pela Floresta Tropical.
Estacionamento gratuito no local.
Ótimo para crianças!

Hunte’s GardensBem perto da Harrison’s Cave, outro lugar que nós adoramos e vale muito a pena ir! Na verdade, não estava no nosso roteiro, porque não vimos ninguém comentar sobre este incrível passeio! Então, descobrimos em Barbados mesmo, mexendo neste Aplicativo de Barbados que comentamos. Não tivemos dúvida de que daríamos uma passada no Hunte’s Gardens!

Trata-se de um jardim de propriedade de Anthony Hunte. O local contém uma vasta plantação de plantas exóticas, junto com bancos, mesas, estátuas… e música clássica de trilha sonora! Lugar encantador e maravilhoso para recuperar as energias!

 

 

 

 

Você pode visitar também a casa antiga da propriedade, com objetos e móveis antigos.

 

 

 

Mapa da localização do Hunte’s Gardens

Valor: 15 dólares americanos por pessoa. Não aceita cartões, somente em dinheiro.
Endereço: Castle Grant, St. Josephy.
Ótimo para crianças!
Estacionamento gratuito no local.
Tempo de permanência: em torno de uma hora.

Oistin’s Friday Night Fish Fry

Oistins é uma vila de pescadores na costa sul de Barbados. Mas ela fica lotada às sextas-feiras! É o ponto de encontro de turistas de todo o mundo, e onde você poderá experimentar pratos típicos e comprar artesanatos locais.

É bom chegar logo depois das 19h, quando eles já começam a servir as refeições. Mais tarde, ficará muito cheio e você mal conseguirá se sentar. Além de música ao vivo, tem mesas e bancos para você se sentar até mesmo com outros turistas ou locais.

A comida é deliciosa e o cheiro de babar! Mas prepare o bolso! Os pratos são bem caros por se tratar de uma feira! Geralmente, quando se fala em feira, imaginamos coisas bem baratas! Não é não! É bem caro! Nossos pratos abaixo, apesar de muito deliciosos, ficou em um pouco mais de R$ 300,00!!! Mas vá!

 

 

Este prato é muito delicioso! Peixe assado com batatas fritas e salada, e para completar, pedimos um apetitoso churrasquinho de camarão. Mas além de caro, é bem apimentado! Mesmo você quase implorando para não ter pimenta, ainda terá um pouco! Alérgicos que fiquem espertos!!!!!Oitins tem muitos lugares para estacionar o veículo gratuitamente.

Para maiores informações sobre Barbados, acesse o Visite Barbados, que foi um site muito útil na elaboração do nosso roteiro.

No próximo post, falaremos de outros passeios na Ilha de Barbados!

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

One thought on “O que fazer em Barbados? Dicas de passeios e atrações para conhecer a Ilha – Parte 1

  • 8 de maio de 2015 em 15:15
    Permalink

    Que bacana!
    Este jardim parece incrível! Deve ser um lugar de muita paz e tranquildiade!
    As fotos estão ótimos!
    Adoro o blog de vocês.

    Matheus Trindade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »