Um final de semana no Furnas Park Resort, em Minas Gerais

Recentemente, tivemos o privilégio de conhecer outro cantinho especial em Minas Gerais, o Furnas Park Resort, localizado na região do Lago de Minas (Lago de Furnas), na cidade de Formiga, a aproximadamente 195 km de Belo Horizonte. E agora, vamos contar para vocês como foi o nosso final de semana.

O Furnas Park Resort tem como objetivo “trazer descanso e diversão aos seus hóspedes, cumulado com requinte e conforto em um ambiente inspirador”! Sinceramente, não sabíamos que tão perto de BH tinha um Resort tão delicioso para curtir com a família, seu parceiro ou até mesmo os amigos. O complexo é tão bom que dá vontade de ficar por muitos dias! Mas se vocês não tiverem com muito tempo, e especialmente para os que forem de BH e região, um final de semana será perfeito!

Nota sobre o Lago de Furnas: vale ressaltar que, infelizmente, o Lago de Furnas está muito baixo nós últimos dois anos devido a seca. E a água que antes era abundante em frente ao Resort, hoje, quase não existe. Mas nada impede que em poucos minutos de carro você curta o local onde a água ainda se faz presente. Importante falar também que o pessoal do Furnas Park nos contou que já teve uma seca assim, há mais de dois anos, mas que sempre volta ao normal. Então, vamos torcer para tudo voltar ao normal bem rápido!

Mas… isso em nada nos prejudicou! Porque foi tão bom nosso final de semana no Furnas Park Resort que nem saímos para aproveitar os pontos turísticos da região. Curtimos muito nosso quarto, a área de lazer e a delícia da culinária servida no Hotel.

Como chegar no Furnas Park Resort?

O acesso ao Furnas Park é muito fácil! A estrada MG 050, que a partir de Belo Horizonte conta com dois pedágios, possui uma excelente pavimentação!

Todo o caminho até o hotel é asfaltado e você vai curtindo as belezas de Minas, parando em alguns pontos da estra.

Ou ainda, para quem dispuser deste meio de transporte, ou para os fãs de aviação, o Hotel conta com um pequeno aeroporto, que possui pista de 800 metros, além de um Heliporto e pátio. O proprietário, que infelizmente não estava na Hotel no final de semana que visitamos, motivo pelo qual não o conhecemos pessoalmente, é um amante da aviação, então, você observará muito das aeronaves por lá!

Sobre as Acomodações:

O Furnas Park Resort é muito aconchegante! Ele conta com diversos tipos de acomodações, desde a suíte luxo (que é a mais simples!!!), suítes adaptadas para portadores de necessidades especiais, suíte super luxo, suíte master, suíte presidencial e dois tipos de chalés, o Golf Chalé, e o Beach Chalé, que acomodam mais de duas pessoas. Tem para todos os tipos de gosto e bolso! Visitamos as acomodações, e desde a suíte mais simples até a presidencial, o conforto prevalece, sendo que a cada tipo, vai aumentando o conforto e regalias.

Tivemos o prazer de nos acomodar na Suíte Presidencial (mais uma vez, agradecemos!), que é um verdadeiro apartamento super luxo! São aproximadamente 250m² distribuídos em sala ampla, espaço gourmet/escritório, suíte com cama king size e dossel, teto solar, um banheiro enorme com ducha, SPA, ofurô e sauna, um pequeno quarto com uma cama de solteiro, varanda com vista para a piscina, e ainda, dispõe de um espaço externo exclusivo da suíte, com piscina aquecida, banheira e vista para região!

Poxa! Esta suíte é incrível! Vejam as fotos:

Espaço para escritório
Espaço para escritório
Sala ampla com sofá cama, televisão e frigobar
Sala ampla com sofá cama, televisão e frigobar

Outro ponto que merece destaque é que todos os quartos são com piso. Nada de carpetes! Os alérgicos agradecem!

Sala da suíte presidencial
Sala da suíte presidencial
Quarto com cama king, dossel e teto solar
Quarto com cama king, dossel e teto solar

 

Banheiro
Ofurô com vista para a região

Na área externa do quarto, tem um espaço enorme, com uma piscina privativa aquecida, chaise, espreguiçadeiras, mesa e guarda sol, além de um banheiro. Sério! Dá para fazer uma festa! 🙂 Por isso que nem tivemos vontade de sair do hotel para conhecer a região! Temos que voltar! 😉

Então, como viram, a suíte presidencial é um caso à parte! Mas os outros quartos também são bem confortáveis, com preços mais acessíveis. As diferenças mais aparentes são no tamanho do quarto e do banheiro.

 

 

Estrutura:

O Furnas Park Resort dispõe tudo para ser um resort completo! Além da piscina privê do nosso quarto, adoramos a área da piscina pública, que engloba piscina para adultos e crianças, olímpica e uma piscina com rio lento. Você passa horas neste espaço, tomando um drink, e nem percebe!

DCIM107GOPROGOPR7948.

 

DCIM107GOPROGOPR8002.

Além desta área, o Resort ainda possui quadras de tênis, vôlei de areia, campo de futebol society, fitness center, trilhas para caminhadas, pista de cooper e bicicletas. Como dá para perceber, são inúmeros entretenimentos para você curtir suas férias, um feriado, ou um final de semana com a família!

 

IMG_2249

O Restaurante do Hotel:

Outro ponto que merece destaque no Furnas Park Resort é a gastronomia! Todas as refeições servidas são fartas com grande variedade! Desde o café-da-manhã, ao jantar, tivemos excelente atendimento! Sendo que o restaurante conta com vários garçons/atendentes treinados, e a gente não ficou esperando nenhum minuto para ser bem atendido! No jantar de sábado, ainda tivemos uma excelente apresentação de piano.

Café da manhã à la carte
Café da manhã à la carte

Restaurante todo tematizado para o Jantar Romântico dos casais

O serviço de buffet livre do Hotel funciona da seguinte forma, você paga um valor fixo, pode ser incluído ou não na diária, e desfruta livremente de todas as refeições, exceto bebidas. Vale muito a pena, porque além de ser uma comida deliciosa, é tudo muito farto! O hotel oferece café-da-manhã, que é incluso na diária, almoço e jantar, que podem ou não serem incluídos no jantar!

Buffet livre

 

No domingo à noite, como o buffet livre não estava disponível, éramos nós dois no hotel, então decidimos pedir o serviço à la carte de jantar. E além de ser muito rápido, estava delicioso!

Nós ainda recebemos um mimo do Hotel no quarto: Fondue de Chocolate e um espumante! Nosso muito obrigado, novamente, Furnas Park Resort! Estamos ficando mal acostumados! 🙂

Espaço para crianças: Mini Clube

A gente ainda não tem filhos. Mas temos observado muito o espaço que os hotéis destinam para as crianças. Porque isso é essencial para a comodidade e conforto dos pais. E o Furnas Park Resort disponibiliza de um espaço bem bacana! Você pode deixar seu filho a partir de 4 anos, e sempre terá um monitor acompanhando as atividades e brincadeiras no espaço. As crianças que estavam lá no dia que visitamos estavam super alegres, descontraídas e os pais tranquilos curtindo as outras atrações do hotel.

 

 

IMG_2232

IMG_2233

Outras comodidades que o Furnas Park Resort dispõe para os Hóspedes:

Academia, sala de convenções, cinema, salão de beleza e SPA!!!! E todos os espaços bem amplos!

IMG_2290

 

Casamentos:

O Furnas Park Resort também realiza casamentos. Você pode arrumar no salão e utilizar a Capela do Hotel que é super fofa, fazer sua recepção, e passar a noite de núpcias na suíte presidencial! Tudo bem cômodo e prático!

 

 

 

Estamos treinando bastante para fazer vídeos para vocês. E fizemos um durante nossa viagem ao Furnas Park Resort. Vejam:

Agradecemos o convite do Furnas Park Resort para passar um delicioso final de semana no Hotel. E recomendamos a todos que conheçam este cantinho tão especial daqui de Minas Gerais! Vale muito a pena!

Informações:

www.furnaspark.com.br

Rodovia Arlindo de Melo, Km 11, Ponte Vila – Formiga/MG – Tel. (31) 3329-2900

Email: [email protected]

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

4 thoughts on “Um final de semana no Furnas Park Resort, em Minas Gerais

  • 16 de novembro de 2017 em 11:25
    Permalink

    Vou conhecer em Dezembro fiz reserva para final de semana, espero encontrar bastante carne nas refeições, sou carnivora, pelas fotos parece só verduras e legumes, kkkkk, grande abraço.

    Resposta
    • 26 de novembro de 2017 em 17:55
      Permalink

      Hahahaha! Mas tem muita carne, sim! Foram as fotos que não ficaram boas para eu colocar aqui.
      Você vai gostar!
      Abs,

      Resposta
  • 19 de outubro de 2015 em 10:19
    Permalink

    Sempre passamos em frente, e pensava que era um clube aquático.
    Não imaginava que tivesse um hotel depois destes portões.
    Preciso conhecer com a família!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »