Sugestão de Roteiro para Road Trip na Holanda, Luxemburgo e Bélgica

Quem nos acompanha no Blog ou nas redes sociais sabe que a gente adora uma Road Trip. Já fizemos algumas pelos Estados Unidos, Canadá e temos feito há dois anos algumas pela Europa. Sempre ouvíamos comentários de que não vale a pena viajar de carro pela Europa! Acreditem: tudo que é bem programado acaba dando certo! Já fizemos duas Road Trips, tivemos uma experiência incrível, e  já estamos programando a terceira para o próximo ano. Então, para quebrar esta imagem de que viajar pela Europa só se for de trem, decidimos compartilhar nossos roteiros, hoje o da viagem de agosto/15, para que vocês também possam se organizar e aproveitar bastante este tipo de viagem que é uma delícia!

Antes, leia este post: Preparando uma Road Trip pela Europa, o que você precisa saber? 

Sempre que é possível, a gente tenta fazer um círculo e devolver o carro no mesmo país e cidade que alugamos. Assim, evita-se gastos desnecessários com taxa de devolução em outro país (para aluguel de carro, acesse o site do nosso parceiro Rentcar). E também é bacana por que você evita passar pelo mesmo caminho. Mas a logística desta vez não ficou um circulo não, ficou mais ou menos assim:

    • Holanda: Amsterdam
    • Holanda: La Trappe
    • Bélgica: Antuérpia
    • Luxemburgo: Luxemburgo
    • Bélgica: Dinant
    • Bélgica: Bruxelas
    • Bélgica: Waterloo
    • Bélgica: Gent
    • Bélgica: Bruges
    • Holanda: Utrecht
    • Holanda: Zanse
    • Holanda: Haarlem
    • Holanda: Amsterdam

Ao todo, percorremos mais de 1100 km entre três países (Holanda, Luxemburgo e Bélgica) e doze cidades. Todo o percurso possuía excelente estrada, e em nenhum dos trajetos dirigimos mais do que 3 horas no dia. Ou seja, foi muito tranquilo! E como a maioria das cidades era bem pequena, dava para conhecê-la em apenas um dia. Então, somente as cidades maiores como Amsterdam e Bruxelas ficamos mais tempo, demais ficamos 1 ou 2 dias, como foi o caso de Luxemburgo.

Outro detalhe importante, quando se traça uma viagem assim, você deve determinar uma estimativa de gastos. Então, como viajamos em uma época do Real desvalorizado, e que coincidiu uma mesma época para três viagens à Europa, decidimos ficar em hotéis mais em conta, ou seja, de três estrelas, ou algum melhor com uma promoção bem vantajosa!

Os três países utilizam Euro como Moeda. Na Holanda, o idioma oficial é nerlandês (mas eles falam inglês em todo lugar!); Em Luxemburgo, fala-se alemão, francês e luxemburguês (mas todos falam inglês, e em alguns lugares português!); na Bélgica, fala-se nerlandês, alemão e francês (mas também falam inglês em todo lugar!). Só tivemos dificuldades em um pequeno lugarejo em Namur que não falavam inglês, somente a língua local.

Outro ponto importante é sobre o combustível. Geralmente, o tipo de combustível vem escrito em uma plaquinha com a chave do carro, junto com a placa, modelo, marca, etc. Mas é bom confirmar qual o tipo de combustível certo para aquele carro, e sempre chegar o tanque de combustível. Às vezes, demora um pouco para acharmos um posto de gasolina, já que eles ficam quase sempre nas saídas, e não na rodovia principal. Então, para não correr o risco de ficar sem combustível, previna-se!

Como ficou nosso roteiro para cada cidade e quantidade de dias?

1ª Cidade da Road Trip: Amsterdam (Holanda)

IMG_2503 (2)

Amsterdam é uma grande cidade da Holanda, com canais encantadores, além de muitas atrações e excelente transporte público. Mas infelizmente quanto mais perto de um canal for o Hotel, mais caro ele será. Assim, decidimos ficar hospedados na rede Accor, que possui um padrão de qualidade e excelente custo benefício. E mesmo o Ibis, que é um dos mais baratos da rede, é caro na região central de Amsterdam. Por este motivo, ficamos hospedados no Hotel Ibis Schiphol Amsterdam Airport (padrão 3 estrelas), com diárias a partir de 59 Euros.

IMG_2338

O hotel é muito perto do aeroporto. Mas existe uma estação de ônibus em frente ao hotel, que te deixa na praça do Letreiro I Amsterdam em 15 minutos, por 5 Euros. Para reservá-lo, acesse aqui e altere as datas de acordo com sua necessidade (você não paga nada por isso, e nós recebemos uma pequena comissão).

Ficamos 4 dias em Amsterdam e poderia ter sido 5! Mas como acordamos cedo, aproveitávamos bastante o nosso dia. Ah! A nossa viagem foi em agosto/15, verão no Hemisfério Norte, assim, o pôr do sol era por volta das 21h, o que rende muito a viagem! Já no inverno, o sol se põe por volta das 16:30h. 🙁

Como usaríamos o transporte público da cidade e seria desnecessário estar de carro em Amsterdam, deixamos para alugar o carro no último dia, bem cedinho, quando seguiríamos para a próxima cidade da road trip.

Para aluguel de carro, acesse o link do nosso parceiro Rentcars.

2ª Parada da Road Trip: La Trappe, ainda na Holanda

Como a gente não precisa repetir, somos apreciadores e degustadores de cervejas especiais. E nesta Road Trip, a gente decidiu aproveitar e fazer um roteiro cervejeiro. Então, passamos em várias cervejarias entre a Holanda e Bélgica.

IMG_2943

O primeiro destino cervejeiro da viagem foi a La Trappe, localizada na Holanda, a aproximadamente 112 km de Amsterdam, e em torno de 1:20h de carro (faremos um post sobre para este tour).

Endereço: The Koningshoeven brewery- La Trappe (Eindhovenseweg 3 – 5056 RP, Berkel-Enschot)

Na verdade, este dia de visita à La Trappe, estava previsto a visita em mais duas cervejarias (Mosteiro Achel e Abdij der Trappisten van Westmalle). Mas infelizmente, empolgamos tanto na primeira delas, que não conseguimos chegar a tempo nas demais. A maioria delas fecha por volta das 17h. Confira antes o horário de funcionamento para não perder a caminhada!

3ª Parada da Road Trip: Antuérpia, na Bélgica

DCIM107GOPROGOPR8378.

Da La Trappe, seguimos para Antuérpia, na Bélgica. O percurso de 76 km dura em torno de 1 hora, então, chegamos na cidade por volta das 19h, o horário que tínhamos previsto no roteiro e ainda deu tempo de um happy hour em bar bem tradicional da cidade.

Lá, ficamos hospedados no Holiday Inn Express Antwerpen City North, um hotel 3 estrelas com café da manhã incluso na diária (estacionamento pago a parte, mas em frente ao Hotel, na rua, tem um estacionamento público que durante a noite é gratuito). Para reservar este hotel, acesse este link .

IMG_2822

Passamos somente uma noite em Antuérpia e conhecemos a cidade no outro dia. Um dia foi suficiente! Mas se quiserem colocar dois dias para a cidade, vai dar para conhecer bastante coisa e com mais calma, porque o nosso dia foi bem corrido!

4ª Parada da Road Trip: Luxemburgo, em Luxemburgo

IMG_3237 (2)

De Antuérpia, seguimos para Luxemburgo, em Luxemburgo. Prepare para sentir a diferença! Em Luxemburgo, é tudo bem mais caro! Mas a cidade é organizada, e nos surpreendeu muito! Só para terem ideia, vimos várias pessoas falando o português! Mas não era brasileiros não! Pessoas solicitas e atenciosas na rua nos auxiliando com alguma informação.

Ficamos dois dias na cidade e foi bem suficiente! Um dia fica muito corrido para conhecer tudo que a cidade oferece!

Ficamos no Le Chatelet, um hotel 3 estrelas bem localizado, e estava com uma boa tarifa para o local, já que as hospedagens são mais caras na cidade. É um hotel bastante confortável, espaçoso e silencioso. Se quiserem reservar no Le Chatelet, acesse este link.

IMG_3093

De Antuérpia a Luxemburgo foram 257 km, e durou cerca de 3 horas a viagem. Mas a estrada, como era de se esperar, era tão perfeita que a gente nem viu passar!

5ª Parada da Road Trip: Dinant, na Bélgica

Como adoramos Dinant! Temos um casal de amigos que morou na França por alguns anos. E um dia, minha amiga Erika me falou que deveríamos conhecer Dinant! Que era uma cidade fofa, casa da Leffe, e que o Fábio iria adorar! Pronto! Não esquecemos da dica e foi a oportunidade de incluí-la no roteiro.

IMG_3488

Em Dinant, também ficamos hospedados na rede Accor, no Ibis Dinant. Além de um preço justo, com o padrão que a gente já conhece, este Ibis possuía excelente localização: bem perto do centrinho da cidade, onde tudo acontece. Outro ponto bem bacana deste Ibis é que a maioria dos quartos são com vista para o Rio Mosa!

IMG_3399

Já ouvimos algumas pessoas dizerem que apenas horas é suficiente para conhecer Dinant! Mas a gente quis ficar um dia inteiro, dormir na cidade, para conhecer melhor e sem pressa, o que valeu muito a pena!

De Luxemburgo a Dinant foram 138 km em 1:30h de carro! Bem tranquilo!

6ª Parada da Road Trip: Bruxelas, na Bélgica

Planejando uma road trip pela Bélgica, vocês verão como quase todas as cidades são próximas uma da outra! De Dinant a Bruxelas são aproximadamente 100 km, e a nossa viagem durou cerca de 1:20h. Só que você tem que programar para chegar sempre depois do seu check in, que é, ou às 14h ou às 16h. A gente prefere para não deixar malas em carro, e correr risco à toa! Até em cidades evoluídas, furtos, assaltos, roubos, etc., acontecem!

DCIM108GOPROGOPR8554.

Em Bruxelas, foi outra excelente escolha do Hotel pela localização, ficamos no Bedford Hotel. O hotel era confortável, excelente localização, a 450m da Grand Place. Mas infelizmente tivemos um problema super desagradável! O Hotel direciona os hóspedes para um estacionamento que você acha que é do hotel, pois eles te dão até ticket do estacionamento no momento do check in. Mas dentro do estacionamento, furtaram nosso GPS, carregador de celular e nossas cervejas da La Trappe, além de outras guloseimas! E quando informamos ao Hotel sobre furto, eles não deram a menor assistência e falaram que a gente poderia fazer apenas um boletim de ocorrência na Polícia. Mas a gente tem que saber separar: o Hotel é realmente muito bom. Mas isso foi um grande inconveniente e transtorno em nossa viagem, porque como fazer uma road trip sem GPS?

IMG_3561

7ª Parada da Road Trip: Waterloo, Bélgica

IMG_3966

Como a Waterloo está muito perto de Bruxelas, aproximadamente 25km de carro, e vale muito a pena esticar a viagem! O local ficou famoso por ter sido palco da batalha onde Napoleão Bonaparte perdeu a batalha. Muito organizada a visita, fatos históricos, muita curiosidade! Falaremos em outro post oportunamente!

8ª Parada da Road Trip: Gent, Bélgica

IMG_4058

Gent é bem parecida com Bruges e seus canais! É uma cidade universitária e menos turística que Bruges, ou seja, mais vazia. Excelente comida, cerveja! Dedique um dia para conhecer a cidade. A partir de Bruxelas são 57 km, e o percurso de carro dura em média 50 minutos.

Ficamos hospedados no Gent River Hotel, também com excelente localização (possui estacionamento público em frente). A foto é do site do Booking.com, porque durante a conversão das fotos para o computador, algumas delas não foram salvas. 🙁 Para reservar no Gent River Hotel acesse aqui.

23447575

9ª Parada da Road Trip: Bruges, Bélgica

12004771_1129348563759746_5894108804819797328_n

Cidade que há tempos estava em nossa lista de desejos! Todo mundo faz bate-volta, mas decidimos pernoitar e ficamos hospedados no Canalview Hotel Ter Reien, que além de excelente localização, fica com vista para um de seus Canais. Tem café da manhã incluso na diária, e estacionamento público próximo. O único defeito é o banheiro bem pequeno! Mas nada que não valha a pena indicar a vocês.

12036856_1129348880426381_5523615536510871634_n

A cidade é realmente encantadora, romântica, fotogênica, e pernoitar nela, nos ajudou a conhecer muita coisa! Ficar hospedado em um hotel com vista para um dos canais também tem seu charme! A maioria das pessoas faz a viagem a partir de Bruxelas, mas como estávamos em Gent, o trajeto foi ainda mais perto, em torno de 50 km, em um percurso que durou menos de 40 minutos.

10ª Parada da Road Trip: Kasteel de Haar, próximo a Utrecht, já na Holanda

12032169_1129346087093327_6126836754543971892_n

Este castelo fica no caminho para Utrecht e é o maior castelo da Holanda. A visita em seu interior somente pode ser realizada através de guia. Mas para a visita externa, basta pagar pelo ticket de entrada e você pode conhecer toda a área do castelo.

11ª Parada da Road Trip: Utrecht, Holanda

11221885_1129339720427297_53007905356337169_n

Utrecht é uma das cidades mais antigas da Holanda, tendo sido fundada pelos romanos na primeira metade do século I d.C. É cheia de canais, e alguns dizem que é Utrecht a Veneza do Norte, e não Amsterdam. A gente gostou muito de lá! O centro é muito organizado e os canais se diferem dos de Amsterdam por terem alguns bares, restaurantes e cafés na mesma margem dos rios.

Em Utrecht, também ficamos hospedados na rede Accor, no Ibis Utrecht, com estacionamento gratuito para hóspedes. Ele não fica muito perto do Centro não. Mas você pode ir de ônibus, ou fazer como nós, ir a pé, vendo as casas barcos, moinho e vários outros lugares lindos da cidade. (A foto também é do Booking.com):

40701395

12032991_1129341477093788_1905789214081861023_n

12ª Parada da Road Trip: Zaanse Schans, Holanda

12039551_1129336960427573_7679343542942417213_n

Zaanse Schans é uma típica vila holandesa ideal para ver os moinhos da Holanda, em funcionamento! Você pode, inclusive, subir em um moinho e ver o seu funcionamento. Deixamos para conhecer o vilarejo no último dia viagem, antes de irmos para o Haarlem, onde pernoitaríamos. É um lugarzinho de conhecer em algumas horas… mas é encantador, e está localizado bem próximo à Amsterdam.

13ª Parada da Road Trip: Haarlem, na Holanda

11998842_1129335700427699_6677749139236349154_n

É uma cidade cheia de canais, com um moinho de vento super charmoso (Molen de Adriaan) e está localizada a apenas 15 minutos de Amsterdam. Mas a gente foi a partir de Zaanse Schans.

Ficamos hospedados no Amrâth Grand Hotel Frans Hals, que está localizado em uma das ruas principais e bem no miolinho do Haarlem. Bem confortável, aconchegante, e custo razoável. Achamos super interessante que em todos os andares tem água disponível e uma fruta para os hóspedes. Não tem estacionamento próprio, e o público da cidade é bem caro: em torno de 40 Euros a noite. Mas a gente vai explicar como fizemos para lidar com esta situação! 🙂

haarlem

Bem, nosso roteiro da Eurotrip agosto/15, em que fizemos uma road trip pela Holanda, Luxemburgo e Bélgica. Em breve, e aos poucos, colocaremos as dicas de cada ponto visitado nas cidades. Aguardem!

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

34 comentários em “Sugestão de Roteiro para Road Trip na Holanda, Luxemburgo e Bélgica

  • 1 de julho de 2017 em 22:52
    Permalink

    Ola gostei muito do seu post, este valor que colou acima esta com o voo incluso?

    Resposta
  • 15 de junho de 2017 em 14:21
    Permalink

    Olá, adoramos seu blog, vamos fazer Belgica(Bruxelas), Luxemburgo, Alemanha(Colonia) e Holanda(Amsterdam) no final do mes de Janeiro/2018, de carro, serão 12 dias, claro que é inverno na europa, mas é a unica data que podemos, gostariamos de ir na primavera e ver a Holanda florida, mas acredito que será maravilhoso, levando em consideração que será nossa primeira viagem para europa.

    Resposta
    • 19 de junho de 2017 em 20:20
      Permalink

      Oi, Rafael!
      Ahhhhh…. vc vai amar por dois motivos especiais: o continente europeu é lindo, e de carro ele fica ainda melhor!
      Aproveitem bastante e boa viagem!

      Resposta
  • 19 de maio de 2017 em 19:11
    Permalink

    Adorei o post! Morro de vontade de fazer uma Road trip também…o mais bacana é poder se surpreender com lugares fora da rota turística, que ninguém conhece! Uma pergunta: ficou muito cansativo ter que dirigir por uma distancia longa todos os dias praticamente?

    Resposta
    • 20 de maio de 2017 em 11:44
      Permalink

      Oi, Marília!
      Que bom que gostou do post! Pois é…. road trip é uma ótima opção, pois você pode conhecer vários outros lugares durante o trajeto.
      Não foi cansativo, pois a maior distância foi de Antuérpia até Luxemburgo, então foi muito tranquilo!!!!
      A gente tenta não colocar distâncias longas. No máximo duas ou três horas…

      Resposta
  • 15 de abril de 2017 em 21:41
    Permalink

    Nossa, essa postagem vai me ajudar muito!!!! Obrigado hehe, estou planejando ficar mais ou menos 12 dias na Holanda e Bélgica, talvez Luxemburgo…e mais 12 na Irlanda..mas fiquei com uma dúvida e um pouco preocupado com a história de estacionamento, vocês deixavam o carro em algum local para conhecer as cidades, depois que chegavam nelas? será que acha locais gratuitos e seguros para deixar o carro?

    Muito obrigado desde já.

    Resposta
    • 16 de abril de 2017 em 11:14
      Permalink

      Olá, Ricardo! Que bom que o post foi útil.. e melhor ainda que você fará esta viagem. São países incríveis!
      Estacionamentos são muito caros, então, o ideal é encontrar hotéis com estacionamento gratuito, ou que pelo menos tenham estacionamento, mesmo que seja pago.
      Quando chegamos na cidade, deixamos o carro no estacionamento, e andamos a pé, geralmente. Só quando tem algum ponto mais distante para ser visitado, que vamos de carro.
      Geralmente, perguntamos no hotel, também, se o carro pode ficar estacionado na rua, ou aonde podemos parar o carro com segurança.
      Nada melhor que eles para informarem com segurança o local certo para estacionar.
      Nunca estacionamos por conta próprio na rua, ou seja, sem perguntar para o hotel se tem algum problema.
      Sempre com o aval do hotel.
      Abs,

      Resposta
  • 21 de março de 2017 em 17:19
    Permalink

    Olá, tudo bem? Adorei o post, e estou me baseando nele para meu próximo roteiro. Me tirem uma dúvida, por favor…pensei em iniciar em Luxemburgo, seguir de carros para Dinant, Bruxelas, Gante, Bruges, Antuérpia e Amsterdã, penoitando em cada uma delas, ou talvez passando só por algumas. Então em Amsterdã imaginei alugar um apto. e me fixar lá, fazendo bate-volta para estes lugares:
    Gouda, Haia, Haarleen, Kasteel de Haar e Ultrecht, Giethoorn. Acha que dá ? Estou em dúvida se incluo Rotherdan. 15 dias acha viável? Obrigada!!

    Resposta
    • 30 de março de 2017 em 17:28
      Permalink

      Oi, Ana!
      Nossa o roteiro seria perfeito! Mas acho 15 dias pouquíssimo!
      Recomendaria para um roteiro assim pelo menos uns 18 dias. Por que perdemos muito tempo com os deslocamentos.
      🙁

      Resposta
  • 27 de fevereiro de 2017 em 22:28
    Permalink

    Oi, Fabiane! Obrigada por esse roteiro. Eu e meu namorado só tenho 9 dias em abril/17 e pretendemos chegar por Amsterdã e sair por Luxemburgo (e nós não bebemos kkkk)… Então, qual cidade que você acha que dá pra cortar ou juntar no mesmo dia nesse roteiro? Nosso foco é maior na Holanda e vamos também de carro. Pode me ajudar? Obrigada, Fernanda.

    Resposta
    • 28 de fevereiro de 2017 em 10:23
      Permalink

      Oi, Fernanda!
      Aiiiiii…. 9 dias é bem pouco! Por que só as capitais já são cidades que necessitam de mais tempo.
      Sugiro dentro destes 9 dias, Amsterdam (3), Luxemburgo (1), Bruxelas (2) e Bruges (1).
      Talvez em ficaria sem ir em Luxemburgo, pq é um pouco distante Ams até Luxemburgo. Então você poderia concentrar assim, Amsterdam (3), Zans (1), Antuerpia (1), Bruxelas (2), Bruges (1), Utrech (1).
      Que acha?
      Luxemburgo é fofa! Mas vc precisaria de mais tempo…

      Resposta
  • 19 de fevereiro de 2017 em 16:50
    Permalink

    Olá Fabiane! Adorei a Road Trip. Também adoramos fazer uma e queremos incluir Luxemburgo nessa pela Europa. Uma dúvida, como é atravessar a fronteira entre os países de carro? Precisa de algum documento da locadora? É burocrático?
    Abraços

    Resposta
    • 23 de fevereiro de 2017 em 12:14
      Permalink

      Oi, Erval!
      Devido ao tratado da UE foi muito tranquilo.
      Na verdade, nem tem fronteira entre estes países…
      De todos, o único que a gente viu ter que parar na fronteira foi da Bulgária para a Romênia, que não é o seu caso.
      Mas não deixe de avisar na agência de locação de veículos pois caso tenha algum selo, ou alguma taxa extra, isso não seja um inconveniente no futuro.
      Fora isso… nada burocrático!
      No máximo, o que você tem que fazer, é ficar atento para não perder a placa de Welcome do país, caso queira tirar foto. Por que é tudo muito rápido.
      Inclusive fico de olho no GPS para não perder a fronteira!
      Abs,

      Resposta
  • 25 de janeiro de 2017 em 17:13
    Permalink

    Olá,

    Adorei as dicas da road trip. Entretanto gostaria de saber questões de habilitação para dirigir nessas cidades, etc…
    Meu inglês é intermediário, logo, é possível fazer uma road trip com essa limitação?
    Com GPS vocês tiveram algum problema de localização, etc?
    Você tiveram muito custo de estacionamento com o carro?
    Estou em dúvida entre alugar carro e se deslocar via trem, mas morro de vontade se pegar a estrada e conhecer os lugares mais diferentes na estrada. Você mencionou ser boa as estradas, e também vou com meu filho de 3 anos, logo, um carro seria mais confortável.
    Como nunca estive na Europa, meu receio é se é fácil se deslocar com um inglês intermediário.

    Resposta
    • 25 de janeiro de 2017 em 17:46
      Permalink

      Olá, Janaina!
      Sempre levamos a PID para qualquer lugar, nunca se sabe quando a exigirão. E perder a viagem por causa disso, imagine a dor de cabe?
      Inglês intermediário dá para sobreviver sim, e muito bem. Fique tranquila! O melhor também é só dar uma relembrada na questão de algum vocabulário para viagem.
      GPS foi tranquilo! E sempre é! Na verdade, é o mais essencial. Dá problema se seu GPS estiver desatualizado! Mas até com o do celular a gente consegue.
      O ideal é procurar hotéis com estacionamento gratuito, porque é caro sim! Os que pagamos, pagamos bem caro!
      Ai vai do gosto mesmo de cada um, e cada um colocando os prós e os contras de viajar de carro e de trem. Agora, por exemplo, estamos fazendo o roteiro totalmente de trem, e estamos amando!
      Mas este roteiro pela Holanda, Luxemburgo e Bélgica foi perfeito de carro!
      Qualquer coisa, estamos aí…
      Beijos,
      Fabi

      Resposta
  • 20 de janeiro de 2017 em 16:24
    Permalink

    Olá, gostaria de saber qto dias vc indica para ficar em Amsterdam, Rotterdam, Bruxelas e Bruges. Parabéns pelo post.

    Resposta
  • 26 de novembro de 2016 em 14:50
    Permalink

    Olá! Sigo vcs no instagram e resolvi seguir as dicas sobre Bruges. Não me arrependi nada!! Que lugar lindo e fantástico. Obrigada. Bjs

    Resposta
    • 26 de novembro de 2016 em 16:49
      Permalink

      Que bom que gostou, Kelly!
      Esta é a nossa maior alegria: saber que ajudamos nossos seguidores de alguma forma!
      Sim! Bruges é linda!
      Beijos,

      Resposta
  • 14 de novembro de 2016 em 13:58
    Permalink

    Olá, muito bacana a viagem de vocês. Estou considerando Fazer um roteiro parecido de lua de mel com minha noiva. Quais as cervejarias vocês visitaram além da La Trappe? Como vocês fizeram com relação à lei seca, arriscaram ou um dos dois deixava de beber? Tem alguma outra cidade na Holanda ou Belgica que vocês colocariam no roteiro, ou alguma do roteiro de vocês que não valeu a pena? abs e obrigado!

    Resposta
  • 6 de outubro de 2016 em 16:46
    Permalink

    Excelente roteiro.. amei. Em quantos dias vcs fizeram ?

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 10:24
    Permalink

    Que ótimo Fabiane!! Nossa, tem que ter muita organização para conseguir reservar os hotéis todos com antecedência. Eu falo pq vc precisa mensurar com exatidão os dias que vai estar em cada cidade. Nós que queremos ir em várias então, vai ser uma loucura rsrs. Adorei suas dicas de cidades, eu já tinha colocado todas elas na lista haha. Outra coisa que vi na net foi um rapaz falando que eh melhor fazer bases, pois são países pequenos. Tipo, fico hospedado em Amsterdã e vou fazendo as cidades de carro, mas sempre voltando para Amsterdã no final do dia. Uma cidade ou outra, que seja indispensável passar uma noite, eu pegaria um hotel. Você acha que assim eh viável?

    Resposta
    • 16 de setembro de 2016 em 17:43
      Permalink

      Super dá certo! Mas para distância que vocês dirijam no máximo duas horas. Mais que isso fica cansativo para ir e voltar, além do fato de que perde muito tempo na estrada e acaba não curtindo a cidade em si. Isso vale também para cidades pequenas, claro!
      Nesta viagem de agora, fizemos isso. Fizemos uma das cidade como base, e conhecemos várias outras próximas! Mas dirigindo no máximo duas horas para ir, quando passou um pouquinho disso, ficamos bem casados!

      Resposta
  • 15 de setembro de 2016 em 19:11
    Permalink

    Fabiane, vou te incomodar de novo rs. Com relação aos hotéis, você reservava com antecedência ou quando chegava nas cidades você procurava o hotel? Outra coisa, quantos dias durou sua viagem? Pretendemos ficar 25 dias e talvez fazer mais cidades.

    Resposta
    • 15 de setembro de 2016 em 19:38
      Permalink

      Oi, Diego!!! Fique à vontade! Estamos aí para ajudar no que puder! 🙂
      Reservo sempre com antecedência.
      A maioria eu reservo pelo Booking.com, e a maioria também é pago diretamente no hotel. Garantimos a reserva, o preço, e lá pagamos diretamente ao hotel.
      Até hoje, não tivemos problemas! Inclusive, somos afiliados ao booking.com (tem uma caixinha ao lado que você pesquisa o hotel, e se confirmar uma reserva, recebemos uma pequena comissão que ajuda na manutenção aqui do blog). Se tivermos qualquer problema com o Booking.com, seremos os primeiros a romper a parceria.
      Você diz da Romênia e Bulgária, ou desta entre Holanda, Luxemburgo e Bélgica?
      Geralmente é em torno de 15 dias entre os destinos…
      Este tempo que vai ficar, 25 dias, dará para conhecer muita coisa e com calma! Nossa!!!! Será incrível!!!!!
      Foque mais dias em Amsterdam, é uma cidade bem grande! Avalie a possibilidade de ir em Maastricht (uma cidade bem antiga da Holanda), Lisse, onde fica Keukenhof (mas é bom na época das Tulipas de abril a maio, geralmente), Waterland (paisagem surreal!!!), Alkmaar e Gouda (cidades dos queijos) e Giethoorn, conhecida como a “Veneza do Norte”.
      Vai ser incrível!

      Resposta
  • 7 de junho de 2016 em 10:54
    Permalink

    Parabéns pelo roteiro, ficou super bacana.
    Vou para Holanda e Bélgica em setembro e quero alugar uma carro, mas tenho duas dúvidas: no geral é fácil encontrar estacionamentos perto dos hoteis e quanto custa em média a diária? Você tirou a Carteira de Motorista Internacional?
    Desde já, agradeço.

    Resposta
    • 7 de junho de 2016 em 15:56
      Permalink

      Que bom que gostou, Tiago!
      Bem, a gente sempre escolhe hotéis com estacionamento. Que não necessariamente ficam no Centro da Cidade (ônus de quem viaja de carro).
      Geralmente, estacionamentos são muito caros, 10, 15, 20, 40 Euros!
      Outra coisa, não significa que se o hotel tem estacionamento que o mesmo será gratuito 🙁
      Tiramos a Carteira sim!
      Abs,

      Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 09:23
    Permalink

    Ótima pergunta acima! Não precisa dizer quanto vc gastou, gostaria de saber quanto devo ter para gastar, ( hotel, transporte, alimentação e passeio)!
    Obrigada!

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2016 em 02:30
      Permalink

      Olá, Lunna!
      Não consigo te dizer certinho. Mas se programar com antecedência, gasta de R$ 5.000 a R$ 6.000,00. É difícil falar certinho porque inclui o gosto de cada um por restaurantes mais sofisticados, hotéis mais luxuosos etc. E o problema é o real está bem desvalorizado. Então, esta viagem ficou mais cara.

      Resposta
  • 28 de novembro de 2015 em 10:46
    Permalink

    Adorei este roteiro!
    Você pode nos falar em quanto fica em média uma viagem assim?
    Obrigada

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2016 em 02:32
      Permalink

      Como falei anteriormente, esta viagem ficou mais cara devido ao Real desvalorizado.
      Ficou em torno de R$ 6.000.00 para cada.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
error: Content is protected !!