Como utilizar internet no exterior com a Easysim4u

Nem precisa começar este texto falando como a Internet é importante quando estamos no exterior. Seja para postar uma foto, seja para acessar o e-mail, pesquisar um determinado lugar, checar uma informação, ou, até mesmo para se comunicar e estar comunicável! Para a gente então, nem se fala o quanto é importante, já que temos que estar sempre alimentando nossas redes sociais.

E nesta última viagem, fizemos parceria com a Easysim4u e então recebemos dois chips para utilizar na Bulgária e Romênia durante o tempo em que estivéssemos por lá.

img_0420

A Easysim4u é um revendedor autorizado da T-Mobile, que oferece internet 4G/LTE nos Estados Unidos e no Canadá, com cobertura roaming em até 140 países no mundo!

O que é mais cômodo de tudo isso é que você compra o chip no site da Easysim4u antes da sua viagem (confirme a previsão de recebimento antes de fechar a compra), o chip chegará no endereço fornecido, e quando chegar em seu destino, basta adicioná-lo em seu telefone, ativar o roaming e ele já estará ativado (eles programam a data de ativação para o dia da sua chegada).

Quem não gosta de serviços práticos e de comodidade?? Não tem nada pior que ficar procurando um WiFi gratuito para acessar a internet! Nós mesmos já tomamos café na Starbucks sem querer só para ter acesso ao WiFi. Mas não dá para contar com a sorte e ficar esperando um WiFi gratuito cair do céu!

Então a comodidade do Easysim4u é fantástica! 😉

No nosso caso, tivemos uma conexão em Roma, na Itália, e quando estávamos quase chegando na cidade, já troquei os chips do telefone, e logo que desembarcamos, ligamos os telefones, ativamos o roaming e pronto! A internet já estava funcionando!

Mas como foi nossa conexão em cada um dos países que passamos:

Itália (Roma): conexão excelente! Durante nossa conexão ficamos conectados com internet 3G, sem instabilidade ou cair. Inclusive, como tivemos mais tempo na conexão, aproveitei para ver um filme do Netflix pelo celular com a internet da Easysim4u. Foi ótimo e acabou que o tempo passou rapidinho!

Bulgária (Sófia e Rila): conexão excelente! O Snapchat carregava muito mais rápido que quando estou com a conexão do meu plano aqui no Brasil. Não tivemos perda de conexão, ou redução da qualidade. A conexão foi o tempo todo LTE, que é a conexão 4G. Um detalhe que observamos é que até na estrada a conexão do Easysim4u funcionava muito bem.

Romênia (Bucareste, Constanta, Snagov, Brasov, Bran, Rasnov, Codlea, Fagaras, Sibiu, Sighisoara e Sinaia): infelizmente não tivemos a mesma sorte na Romênia: a minha conexão ficou o tempo todo em E ou GPRS, já a do Fábio não funcionou hora nenhuma. Na verdade, sentimos a diferença da conexão logo que cruzamos a Fronteira entre a Bulgária e Romênia. Inicialmente, pensamos que poderia ser algum erro de localização, ou por que realmente estávamos na estrada. Mas logo que chegamos no Hotel em Bucareste, observamos que a conexão do hotel também era péssima! Depois, observamos que hotéis, cafeterias, restaurantes… em todos os locais a internet estava ruim! Não sabemos precisar se era pelo fato de estarmos em pleno verão europeu e todas as cidades estarem cheias de turistas e todo mundo utilizando internet. Nossa experiência na Romênia infelizmente não foi bacana! Ajudou o fato de conseguirmos carregar, mesmo com dificuldade, o Google Maps no meu celular. Mas a conexão do Fábio não funcionou em momento algum da Romênia e foi só cruzarmos a Fronteira de volta para a Bulgária, que voltou a funcionar. Conversando com o pessoal da Easysim4u, chegamos à conclusão de que pode ser algum código de bloqueio, ou alguma função do iPhone 6 (do Fábio) que tem ou não tem no meu (iPhone 5S), e que acabou bloqueando o acesso dele. Concluindo: a internet na Romênia no geral é ruim, e não podemos atribuir nosso problema ao chip da Easysim4u.

Inglaterra (Londres): no nosso retorno para o Brasil, tivemos uma conexão em Londres. E lá também a conexão foi ótima! Funcionou da mesma forma que durante nossa conexão em Roma (3G).

Então, dos quatro países, tivemos excelente experiência em três deles. Infelizmente, só na Romênia a conexão não foi boa, mas acreditamos ser um problema no país, já que WiFi em demais lugares também não funcionavam bem, e logo que cruzamos a Fronteira para a Bulgária o chip voltou a funcionar.

Sugerimos que antes de comprar, vocês confiram se o país está incluso na área de abrangência do Chip da Easysim4u, e não deixe de perguntar ou pesquisar como foi a conexão de outras pessoas durante a viagem para aquele determinado país. No Instagram deles, por exemplo, sempre dão repost da avaliação de outros usuários pelo mundo. Isso ajuda muito!

Abaixo lista de países em que o chip da Easysim4u funciona (setembro de 2016):

Quanto custa?

Depende do plano que você escolher e contratar. O plano básico, por exemplo, para 7 dias, varia a partir de 30 dólares, para uso nos Estados Unidos e no Canadá. O nosso plano “Data Plan Smartphone“, para 21 dias, com conexão ilimitada 4G/LTE, uso em 140 países, custa 80 dólares (valores em setembro/16).

Um detalhe bacana, também, é que escolhendo a opção “roaming 140 países” você acessará a internet normalmente, desde que haja cobertura da operadora local, de acordo com o mapa de abrangência que compartilhamos acima.

Onde comprar?

Acesse o site da Easysim4u AQUI, escolha seu plano e demais opções. Você poderá pagar com cartões de crédito Visa, Master, Amex, dentre outros e pelo PayPal, e então é só aguardar o recebimento do chip no endereço que forneceu! 🙂

**************

Agradecemos pela parceria nesta viagem Easysim4u! Mesmo com a dificuldade na conexão da Romênia, que acreditamos ser um problema no país, a gente gostou muito do produto e serviços de vocês! Obrigada! 😉

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

2 thoughts on “Como utilizar internet no exterior com a Easysim4u

  • 16 de outubro de 2017 em 22:02
    Permalink

    Como voces compraram o chip easysim 4u e como usalo ba Bulgaria ? Como posso compra-lo

    Resposta
    • 5 de novembro de 2017 em 15:40
      Permalink

      Olá! Compramos no link que compartilhamos no próprio post.
      E para usar é muito fácil! Além de vir todas as informações no chip, é basicamente adicioná-lo ao telefone e usar!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »