Tudo o que você precisa saber sobre Miami (e Miami Beach)

Miami continua sendo um dos destinos preferidos dos brasileiros. Cidade com praias para todos os tipos de gosto, linda, organizada, cheia de atrações (muitas delas gratuitas), possui uma vibe incrível, é um destino maravilhoso para compras, a maioria fala espanhol (que para quem não fala inglês dá pelo menos para dar uma enrolada), e ainda, possui voos diretos de diversas cidades do Brasil. Bem, é o paraíso! 🙂

img_3749

Já estivemos em Miami por quatro vezes: em agosto de 2010, depois abril de 2011, em novembro de 2013 e agora, no finalzinho de outubro e começo de novembro. Desta última vez, passamos mais uma semana na cidade com direito a uma esticada até Key West, a ponta mais meridional dos Estados Unidos, que também está localizada na Florida.

Durante esta semana que estivemos na cidade, constatamos o quanto amamos Miami e que voltaremos por inúmeras outras vezes! Mas desta vez, a viagem foi um pouco diferente: durante 5 dias (segunda a sexta-feira) o Fábio realizou uma visita técnica ao Departamento da Polícia de Miami, junto com outro Major daqui de BH. E claro que aproveitamos para acompanhar nossos digníssimos e desbravar a cidade, enquanto eles trabalhavam.

Se você estiver com viagem marcada para Miami, vale muito a pena visitar o site Miami and Beaches, que é o Greater Miami Convention & Visitors Bureau, e dispõe de muitas dicas, informações e notícias quentinhas da cidade. Tudo o que buscamos nesta viagem estava lá! E ainda tivemos o privilégio de receber um Vip Pass, um passe para impressa que nos deu acesso a várias atrações que ainda não conhecíamos na cidade!

Localização:

Visto: 

Para viajar para qualquer cidade dos Estados Unidos é necessário que você tenha o Visto Americano, que é tirado antes da viagem (com bastante antecedência é ainda melhor para evitar riscos). Para isso você deve ter o passaporte com validade (veja como tirar o passaporte AQUI) e solicitar o Visto Americano em um dos Consulados no país. Aqui no Brasil ainda temos quatro: Recife/PE, Brasília/DF, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ, mas em breve teremos um Consulado aqui em nossa cidade, Belo Horizonte.

Menores de 12 anos e maiores de 65 anos são isentos de entrevista no Consulado, deverão solicitar e entregar seus documentos em uma CASV (Centro de atendimento ao solicitante de Visto) em uma das sete cidades no Brasil (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo (2 unidades), Porto Alegre e Recife). Já os demais, deverão comparecer ao local onde escolheu sua entrevista, com todos os documentos que comprovem suas alegações.

Resumo:

  • Primeiro passo: requerer entrevista
  • Segundo passo: agende sua entrevista no Consulado e comparecimento ao CASV
  • Terceiro passo: comparecer para entrevista no CASV
  • Quarto passo: comparecer à entrevista no Consulado.

Tiramos nosso visto em 2010, e depois disso, já visitamos os Estados Unidos por diversas vezes, inclusive o passaporte onde o Visto foi concedido já venceu e tivemos que tirar outro passaporte. Quando o Passaporte em que está seu Visto Americano vence, o visto obedece o tempo de validade. Assim, carregamos o novo passaporte e o antigo que contem o visto para apresentar na imigração.

E uma das perguntas que mais recebemos é como tirar o Visto Americano. Respondemos sempre a mesma coisa: você deve demonstrar que possui vínculo com o país em que reside, o que consequentemente compra que você não interesse de morar lá.

Você pode ter o Visto Americano mas não significa que conseguirá entrar no país. Claro que isso se justifica pelo fato de que muitos imigrantes conseguiram seu visto, entraram legalmente, mas continuaram de forma ilegal (prazo de visita vencido). Então, você pode chegar lá e eles não concederem sua entrada.

Quando ir para Miami

Já visitamos Miami em quatro meses diferentes duranta três estações distintas. E o mês que mais gostamos até agora foi abril que chove pouquíssimo e possui temperaturas amenas. Em agosto, em pleno verão, é muito quente e cai umas pancadas de chuva bem fortes com mais frequência. Já em outubro e novembro, que já é outono, também chove bastante e água está mais fria. Veja o mapa agora com o índice:

parametros-climaticos-promedio-de-miami

Buscando Passagens Aéreas pelo Skysacanner para Miami:

O Skyscanner é nosso buscador global de passagens aéreas, hotéis e aluguel de veículos. Como ele realiza uma busca geral em vários sites, você tem uma lista com os valores mais baixos e é redirecionado para os respectivos sites. É uma das melhores formas para você encontrar bons preços e poder viajar mais! Foi através do site do Skyscanner que encontramos nossas passagens para Miami, em voo direto a partir da nossa cidade, por R$ 1.500,00 ida e volta por pessoa (com as taxas).

captura-de-tela-inteira-24112016-231357-bmp
Clique em “Receba alerta de preço”, canto superior esquerdo, em azul.
captura-de-tela-inteira-24112016-231434-bmp
Depois que abrir esta caixa, informe seu endereço e pronto! A alerta de preços está criada!

Onde se hospedar em Miami, Miami Beach ou South Beach?

Pouca gente sabe, mas Miami e Miami Beach não são a mesma coisa. Miami e Miami Beach são dois municípios diferentes, sendo que Miami Beach é o local aonde estão localizadas as praias. Então, se você quer se hospedar em hotéis com vista para o mar, tem que pesquisar em Miami Beach. Veja algumas opções AQUI.

Já South Beach é a parte mais badalada de Miami Beach e onde está localizada a famosa Ocean Drive. Para ver opções de hospedagem em South Beach, acesse AQUI.

Já para ver hotéis em Miami, acesse AQUI.

Nas três, das quatro vezes que estivemos em Miami, ficamos hospedados no Days Hotel – Thunderbirds Beach Resort, um hotel localizado em Sunny Isles ao norte de Miami Beach. Da primeira e segunda vez, tivemos sorte de ficar nos quartos com vista para a piscina, que são reformados, sem carpete, espaçosos. Mas da terceira vez, que foi agora em outubro deste ano, ficamos em um quarto do lado contrário e não foi muito bom não. O quarto tinha carpete (mais velho), o banheiro bem antigo, e a limpeza bem precária! Uma pena! Mas o preço e a localização são bons! Quando digo de localização, não é por que é perto da parte badalada de Miami Beach, mas de várias lojas, restaurantes, além de uma CVS do outro lado da rua.

img_4240
Days Hotel – Thunderbirds Beach Hotel
img_22191
Piscina do Days Hotel – Thunderbirds Beach Hotel (dia super nublado!)

A praia em frente ao hotel também é excelente e o hotel disponibiliza cadeiras e toalhas gratuitamente para hóspedes.

Da segunda vez, ficamos em um hotel em plena Miami Beach, mas péssimo! Nem recomendamos! rsss

Agora se quer um hotel 5 estrelas, em Miami, com uma praia artificial, veja o Mandarin Oriental Miami.

Como se locomover em Miami:

Todas as vezes que estivemos em Miami alugamos um carro. É a melhor forma de se locomover na cidade! E aluguel de carro não é caro nos Estados Unidos. Por isso é uma ótima opção para alugar um carro daqueles caros ou conversível. Mas sempre pensamos no espaço para compras e alugamos um carro grande, como uma minivan DODGE. Vejam como é espaçoso:

2016-grand_caravan-md-se_plus-hero2

2012-buick-enclave-rear-cargo-space
São sete lugares, e os últimos bancos podem abaixar para colocar as malas também. É muito espaçoso!

Desta vez contamos com o patrocínio da nossa minivan DODGE pelo Skyscanner, que como já falamos é o nosso buscador global de viagens! Compramos passagens, reservamos hotéis e alugamos veículos pelo Skyscanner. Só para terem ideia como é barato, o aluguel deste carro por 11 dias ficou em torno de R$ 1.200,00, com seguro.

Para colocar combustível é muito fácil! É no estilo self, em que você mesmo coloca. Só que na Florida eles pedem o número do CEP do cartão de crédito, e bagunça um pouquinho a situação. Das outras vezes, digitávamos o do nosso hotel e dava certo. Desta vez não deu em nenhuma vez! Então olhávamos o número da bomba, entrávamos na loja de conveniência e pedíamos para colocar tantos dólares na bomba x. Você paga, e ele libera a bomba, então é só colocar. Quando atingir o valor, ela desligará automaticamente. Se você colocou um valor que deu para encher o tanque e sobrou um valor do que você pagou, eles ressarcem imediatamente!

Regras básicas para dirigir em Miami:

  • Ande sempre com sua licença para dirigir, além do passaporte e domingo do veículo que a locadora te fornecer.
  • A preferência é sempre do pedestre. Se ele está perto da faixa de pedestre e encostou o pé na via, pare o carro para que ele atravesse.
  • Pare sempre quando ver uma placa de STOP. Lá é diferente da gente, a placa de Pare é para Parar mesmo!
  • Se no sinal não tiver a frase “Dont turn on red”, você pode virar livremente à direita, desde que não venha outro carro na mesma pista, e pedestres não estejam atravessando (a preferência é sempre dos pedestres!)
  • Em um cruzamento sempre devemos parar, e aquele que parar primeiro tem a preferência para prosseguir.
  • Obedeça o limite de velocidade. E fique atento por que geralmente o carro está em Milhas, e o Waze, etc, está em Km. 1 milha equivale a 1,6 km (dá muita diferença)
  • Olhe bem o local onde está estacionando seu veículo. Nunca pare em faixas preferências se não pertence ao grupo dos preferências. A multa é em torno de 250 dólares!
  • Quando estacionar, confira se aquele lugar realmente pode estacionar, e procure imediatamente o parquímetro para colocar as moedinhas e imprimir seu ticket de estacionamento.
  • E se for parado pela Polícia? Como agir? Veja o local em que está estacionando seu carro, não se esqueça de sinalizar com a seta que irá estacionar / Procure agir com tranquilidade, abra as janelas do carro, coloque as mãos no volante e aguarde o policial te solicitar os documentos ou te falar / Faça o que ele solicitar, e se o documento estiver no porta luvas, pegue com movimentos leves / Se for multado ou se ele te solicitar qualquer coisa, não reclame / Seja o mais objetivo possível, não renda assunto.

Outro meio que utilizamos um dia em Miami, e que também é muito utilizado e relativamente barato é o UBER.

Para quem quer conhecer a cidade, andar pelos principais pontos turísticos sem ter que dirigir (por que o trânsito está ficando cada vez mais intenso), vale a pena comprar o ticket da Big Bus Miami. Custa 30 dólares o passe de 24 horas e ele passa por este Mapa. Dá para ter uma visão geral da cidade, naqueles ônibus de dois andares. Vejam a lista de pontos de paradas AQUI.

O site Melhores Destinos falou sobre outras formas de locomoção em Miami.

Como usar Internet nos Estados Unidos:

É a segunda vez que utilizamos o chip da Easysim4u e foi excelente! A internet era 4G, que funcionou em todos os lugares, e como ainda tínhamos o número para utilizar nos Estados Unidos, facilitou muito nossa comunicação. Já que eu e a Vivi ficávamos separadas do Fábio e do Ricardo o dia todo!

Para saber mais sobre o chip acesse AQUI.

***

Vamos compartilhar ainda o que fazer em Miami, onde comer, sobre as compras, e especialmente sobre compra do enxoval para bebê, já que comprei praticamente tudo da minha sobrinha que irá nascer nos próximos meses! Logo que for postando, vamos marcar aqui.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »