Conheça o Café Central, em Viena/Áustria

Imagine a seguinte cena: um revolucionário (Trotsky), um psicanalista (Freud), vários escritores e poetas (podemos citar Polgar, Zweig e Altenberg) e um famoso arquiteto (Loos), todos na mesma cafeteria. Impossível? Não!! Aquilo que pode soar como brincadeira ou piada, realmente aconteceu neste ponto imperdível de Viena: “Cafe Central“, aberto desde 1.876!!

Freud esteve aqui? Fábio e Fabiane também estiveram!!

Localizado na “Corner Herrengasse / Strauchgasse 1010″, trata-se de parada obrigatória seja para o café da manhã, almoço ou o indispensável “café da tarde”, onde é possível se esbaldar com a vasta seleção de pratos clássicos vienenses do menu, degustar os “quitutes” tradicionais da Áustria, um delicioso café ou ainda as delícias de sua confeitaria.

Abaixo, uma pequena amostra do nosso “pit stop” após um dia de intensas atividades turísticas.

Dieta?

Para efeito de comparação, eis a versão austríaca da “Confeitaria Colombo“, no Rio de Janeiro, ou ainda do “Café Tortoni“, de Buenos Aires: muito luxo, um ar de nostalgia e doces deliciosos!

Vale a visita!!

Para mais informações sobre o “Café Central”, clique AQUI.

Para outras dicas de Viena, clique AQUI.

Servidos?

Para ver todos os nossos posts de Viena, clique AQUI.

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »