Estádio Monumental de Núñez, River Plate, em Buenos Aires

Geralmente os viajantes apaixonados por futebol que visitam Buenos Aires sempre dão preferência ao Estádio “La Bombonera”, do Boca Juniors. Hora de rever o seu conceito!

O Estádio “Monumental de Núñez“, casa do River Plate e muitas vezes da seleção argentina, e que na verdade fica no bairro de Belgramo (vizinho a Núñez), é tão interessante quanto o estádio do Boca.

Com cerca de 60 mil lugares, é o maior estádio da Argentina e o nome nos remete a uma homenagem ao Presidente do Clube na época da construção, Antonio Vespucio Liberti.

Caso você seja um aficcionado por futebol, como eu, separe pelo menos 3 horas para visitar o Estádio, sendo uma hora para o tour guiado (no dia da nossa visita não aceitavam cartão de crédito, apenas dinheiro), e 2 horas para se esbaldar no museu do clube, muito bacana, organizado e extremamente interativo. Tudo por 210 pesos.

O estádio é enorme e multifuncional,  abrigando até uma escola infantil. Além disso, o tour é bem básico, passando por um dos setores da arquibancada, vestiário e uma parte da pista no entorno do gramado.

Apesar de icônico, trata-se de um Estádio antigo, castigado pelo tempo e que necessita de reformas urgentes, bem distante da modernidade de um Mineirão ou Arena da Baixada.

Já o museu transmite a ideia de uma viagem do tempo, com início na data de fundação do clube e destaca os acontecimentos marcantes ao longo da história, como títulos, jogos memoráveis, camisas ao longo dos anos, jogadores e ídolos, sempre traçando um paralelo com os principais acontecimentos mundiais envolvendo o futebol.

Ao final, vale também a visita à loja do clube, e dependendo da programação do dia, aproveite para uma caminhada pelos bairros de Belgramo e Núñez, com muito verde e boas atrações noturnas, como bares e restaurantes.

Para mais informações sobre o Estádio, clique AQUI.

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »