Onde se hospedar na Garden Route: Kurland Hotel

Já falamos que a África do Sul é um destino muito romântico, consequentemente um excelente destino para lua-de-mel, além de ser um destino de viagem em família e um destino de aventura. Fomos convidados para conhecer Kurland Hotel, localizando no coração famosa Garden Route (Rota Jardim), e conseguimos experimentar um pouco de tudo isso (romantismo, família e aventura) em um único destino. E é o que compartilhamos agora com vocês.

O Kurland Hotel está localizado na região de Plettenberg Bay, em plena Garden Route, ao lado do Nature Valley, do Bungee Jump mais alto de ponte 210 metros (Bloukrans Bridge), e de vários outros lugares e passeios incríveis.

Apesar de ser possível chegar ao hotel a partir do aeroporto mais próximo, que é na cidade de George, ir de carro pela Garden Route é uma excelente opção, pois já faz parte da própria viagem em si, e a rota possui vários pontos de paradas lindos para foto.

Vejam os mapas abaixo e entendam a localização do hotel:

No mapa abaixo, a estrada principal na cor amarelo com o número 2 é a N2 (Garden Route):

O Hotel

O Kurland Hotel é um hotel boutique 5 estrelas, de propriedade familiar, com apenas 12 suítes, localizado no coração da Garden Route, na África do Sul. Mesclando arquitetura de um mundo velho e com o mundo moderno, o hotel ganhou uma excelente reputação ao oferecer privacidade em um refúgio exclusivo de 700 hectares de uma beleza natural, e está incrivelmente situado entre montanhas, muito verde, em meio a uma paz indescritível!

Pelo fato de estar em uma região de clima mediterrâneo, é um lugar ideal para curtir em qualquer época do ano! E de termos desejado dias lindos para curtir a piscina do hotel e a piscina privativa da nossa suíte 🙂 chegamos no Kurland Hotel em um dia nublado. Mas, sinceramente. Com as montanhas ao fundo, os cavalos no campo, o quarto, as lareiras, inclusive a do nosso quarto, eu amei aquele clima mais frio e nublado para curtir o hotel.

Para terem ideia disso, olhem a vista da nossa suíte quando estava o tempo nublado:

Kurland Hotel, no coração da Garden Route, na África do Sul

E abaixo, em um lindo dia de sol! Qual dia será o mais bonito e aconchegante?

Kurland Hotel, no coração da Garden Route, na África do Sul

A parte principal do hotel possui várias salas de estar com sofás, poltronas, lareiras, livros, flores (ah! Flores!!! Elas estão por todos os lados no Kurland Hotel). Todos estes cantinhos são muito charmosos e aconchegantes! E como os dias que visitamos o hotel estavam bem frios, estava delicioso curtir estes espaços, sempre com as lareiras acesas.

Sala de estar no Kurland Hotel

E como se não bastasse essa área interna romântica, agradável e charmosa, a área externa é uma delícia para caminhar, fazer uma corrida, uma trilha, ou apenas tomar um ar puro, curtir uma manhã de sol ou o fim do dia.

Caminhos de Kurland Hotel, na África do Sul

O Kurland Hotel também disponibiliza alguns cavalos para os hóspedes andarem (valor sujeito a consulta), mas os quadriciclos e bicicletas são gratuitos.

Qual hóspede não quer ser bem tratado em um hotel? A exclusividade de um hotel boutique é o que mais tem atraído os hóspedes para este tipo de hotel. Desde o momento em que chegamos ao Kurland Hotel até o momento final (lembram que falamos sobre como os sul-africanos são amistosos?), todos da equipe do hotel foram tão atenciosos, que a exclusividade foi exatamente em nos sentir como se estivéssemos em casa e fôssemos da família: foi estar no quarto no fim da tarde, e receber um “mimo” da cozinha; foi ter um chá-da-tarde gratuitamente todos os dias cheio de coisas gostosas; ter uma bandeja com várias bebidas, também gratuitas para os hóspedes; foi ter uma piscina privativa na varanda do nosso quarto; e, sentir uma privacidade indescritível em um hotel com apenas 12 suítes.

Este é o Kurland Hotel!

Acomodações

Como dissemos anteriormente, o Kurland Hotel possui apenas 12 suítes, sendo 2 “elegant suites“, 6 “luxury suites” e 4 “superior suites“. Se as “elegant suites” que são consideradas as mais básicas do hotel já são um charme, ou como o próprio nome diz muito elegantes, imaginem as suítes superiores? E eles nos acomodaram justamente em uma suíte superior, que, com toda a sinceridade, foi uma das suítes mais lindas que já nos hospedamos! Quarto digno de uma princesa, com detalhes muito românticos! Para quem estiver em lua-de-mel, terá um momento inesquecível! Pode ter certeza! 🙂

E para quem viaja em grupo, veja a Kurland Villa.

Superior Suite (Kurland Hotel, no coração da Garden Route)Superior Suites:

Duas destas suítes são afastadas da parte principal do hotel, que as tornam bem privadas e íntimas, e são um tipo de acomodação ideal para famílias com crianças ou até para famílias com mais de duas pessoas. Isso pelo fato de que existe um quarto na parte inferior, com uma cama de casal, e um outro quarto no segundo andar, com uma porta exclusiva que pode ser fechada, onde até 4 pessoas podem ser acomodadas.

Esta suíte possui 75m², e é muito espaçosa, confortável e aconchegante:

A parte inferior, com a suíte principal, possui cama de casal extremamente confortável (era difícil querer acordar e sair dessa cama), lareira, televisão, ventilador de teto, persiana na janela, além das cortinas, uma varanda enorme com piscina privativa!

Que charme a Superior Suite do Kurland Hotel

Confesso que ficamos um bom tempo olhando todos os detalhes de décor do nosso quarto no Kurland Hotel. É muita peça de decoração que mescla o velho e o moderno, em uma sintonia perfeita! Adoro hotéis assim!

O banheiro do nosso quarto foi um caso de amor à parte! Foi o banheiro mais lindo de todas as nossas acomodações! Quer algo mais romântico e único que isto? Observem este papel de parede! É tudo muito lindo, desde as luminárias, a banheira… o banheiro possui local para acomodar as toalhas são aquecidos, duas pias separadas… e a ducha era algo simplesmente incrível!

Banheiro de princesa do Superior Suites do Kurland Hotel

A parte superior do nosso quarto (os lofts) são totalmente projetadas para ser um refúgio seguro para as crianças terem sua própria experiência de férias, proporcionando a privacidade para os pais na suíte principal, que fica no andar de baixo. E tudo é tão dedicado aos pequenos, que inclusive os amenities são na versão Kurland infantil. 

Loft da Superior Suite do Kurland Hotel
Banheiro do Loft da Superior Suite do Kurland Hotel (totalmente planejado para as crianças)

Voltando para a suíte principal, onde passamos a maior parte do tempo, esta é a varanda com nossa piscina privativa! As cadeiras possuem almofadas que estavam no interior do quarto por que o dia, além de frio, estava meio chuvoso.

Varanda da Superior Suite no Kurland Hotel

O Café-da-manhã

O café-da-manhã está incluído na diária do Kurland Hotel é uma delícia de café, que pode ser servido tanto no restaurante do hotel, quanto na varanda, de frente para a fonte, se o tempo estiver mais fresco e assim permitir. Mas no primeiro dia, que estava mais frio, aproveitamos a lareira e tivemos nosso café ali mesmo, no interior do restaurante. Vejam que mesa linda!

Buffet de café-da-manhã no Kurland Hotel

No Kurland Hotel, como deveria ser em um lugar que te proporciona uma experiência tão exclusiva, o café-da-manhã é servido em uma mesa no meio do restaurante. Isso fez com que nos sentíssemos como se estivéssemos na casa de uma família.

Mas além deste buffet delicioso com presuntos crus, queijos, geleias, sucos, scones, croissants, iogurtes, cereais, você pode pedir refeições mais especiais constantes do menu.

O restaurante

O Kurland Hotel possui um restaurante aberto a não hospedes, com uma cozinha requintada, que está sob os cuidados do Chef Leon Coetzee, que além de super talentoso, adoramos os pratos do restaurante, que eram muito saborosos e possuíam excelente apresentação. Adoramos saber, também, que eles dão ênfase a ervas frescas e orgânicas, além de alguns vegetais cultivados na própria propriedade.

Kurland Hotel foi orgulhosamente listado no Top 100 Restaurantes, no Prêmio Diners Clubs International Dine 2007, além de vários outros prêmios.

A exclusividade do Kurland Hotel demonstra uma vez mais pelo fato de que o restaurante não possui um lugar fixo. Ele pode ser “montado” na biblioteca, na varanda, na piscina, no pátio, no terraço privado, ou no jardim cheio de rosas, que são muito típicas e presentes no Kurland.

Outro detalhe maravilhoso deste restaurante é que o cardápio varia a cada dia. Ou seja, a cada dia, você tem uma surpresa! E para nossa alegria, os preços são muito justos, então, mesmo que você não esteja hospedado no Kurland Hotel, vale a pena ter uma experiência grandiosa em seu restaurante.

Restaurante do Kurland Hotel, no coração da Garden Route

Nosso primeiro jantar, optamos por tomar um vinho branco. Então, nossas escolhas foram pratos a base de peixe, que mais leves combinaram com nosso vinho branco. Que delícia este souflê de queijos! Aliás! Tudo estava delicioso! Parabéns ao Chef Leon!

Souflê de queijo duplo com vinho tinto, pistache, nozes verdes e mostarda de mel. Maravilhosa entrada!

É bom reforçar que os pratos na África do Sul são muito fartos! Assim, uma entrada para compartilhar seria o ideal para duas pessoas.

A noite, no Kurland Hotel, as lareiras ficam acesas (se o dia estiver mais frio, elas ficam acesas durante o dia também), as velas acesas, fica tudo muito romântico! O cenário é ideal para uma lua-de-mel!

Já no segundo jantar do Kurland Hotel, optamos por um vinho tinto. Então, nossas escolhas foram mais fortes, inclusive o prato do Fábio foi à base de carne. Outro jantar maravilhoso preparado pelo Chef Leon e sua equipe!

Apesar de ser uma sobremesa deliciosa, pedimos apenas um Creme Bruleé para compartilhar

Chá-da-tarde

Todas as tardes um chá-da-tarde fica a disposição dos hóspedes do Kurland Hotel. Eles deixam geralmente um bolo, torta, biscoitinhos, e você pode pedir um chá, ou um café. Achei isso tão carinhoso com os hóspedes, por que as vezes você sai para fazer os passeios por perto, e quando chega pode fazer um lanche, e curtir a varanda do hote, no quente da lareira (eles também deixam umas mantas disponíveis para os hóspedes).

Chá-da-tarde do Kurland Hotel

Outras comodidades

O Kurland também possui uma piscina deliciosa para curtir sua estadia. Mas infelizmente não conseguimos curti-la devido ao tempo nublado nos dois dias que estivemos no hotel. Conseguimos curtir um pouco, apenas a privativa do nosso quarto, e mesmo assim, um pouco antes de ir embora.

Piscina do Kurland Hotel

O Kurland Hotel possui ainda:

Pontos positivos:

  • Privacidade;
  • Conforto;
  • Romantismo do hotel para lua-de-mel;
  • Excelente comida do restaurante, preço justo;
  • Mimos para os hóspedes;
  • Localização na Garden Route.

Pontos negativos:

  • Você não querer ir embora de lá!

Vejam o vídeo do hotel, aproveitem para curtir e assinar nosso canal no YouTube:

 

—————————————————————–

Kurland Hotel 

Kurland Hotel, The Crags, N2, Plettenberg Bay, 6602, South Africa
P.O. Box 209, The Crags 6602, South Africa

e-mail: [email protected]

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »