Dica de Pub em Oxford: The Chequers

A dica de Pub em Oxford é o The Chequers, um Pub muito, mas muito bacana mesmo na cidade de Oxford, no Reino Unido. Durante nossa rápida passagem pela cidade, estávamos numa grande sinuca de bico: dentre os inúmeros pubs e bares da cidade, quais seriam os escolhidos, de forma que fosse uma experiência única e marcante?

Pois bem, eis a resposta: estando em Oxford, não de visitar o “The Chequers“, localizado na 131 High Street, bem próximo ao calçadão central da cidade.

The Chequers – Oxford, Reino Unido

Para chegar é necessário passar por um pequeno “beco”, e a recepção não poderia ser mais direta e objetiva, como podemos constatar na foto acima!

Outros detalhes interessantes: Grande parte das instalações do Pub continuam como se estivéssemos nos idos de 1500, quando o local não passava de um antigo cortiço de propriedade de um agiota, posteriormente reconstruído e transformado numa taberna, onde ocorriam apresentações consideradas “fora da normalidade”, como homens gigantes, animais “diferentes” descobertos por exploradores do século 17 e até novas tecnologias da época.

Preste atenção no “tabuleiro” em forma de escudo logo na entrada, símbolo do Pub: sua origem remonta no fato de este ser um “símbolo” utilizado pelos comerciantes naquela época, que utilizavam roupas xadrez na Roma antiga.

The Chequers – Oxford, Reino Unido

Não podemos deixar de citar que o “The Chequers” também faz parte da franquia “Nicholson”, de excelentes pubs britânicos, que por si só já é garantia de qualidade e ótimas cervejas. Para saber mais sobre a Nicholson, clique AQUI.

The Chequers – Oxford, Reino Unido

No dia da nossa visita, chegamos para uma “Happy Hour”, após um dia de muitas atividades turísticas pela cidade. No entanto, o estabelecimento também funciona como restaurante, localizado na parte externa, sendo a parte interna um típico Pub britânico.

Não deixe de experimentar o famoso “fish and chips” do The Chequers, ou o não menos fantástico “hambúrguer do Nicholson”, com ingredientes tipicamente britânicos, escolhidos a critério do cliente, ou ainda a torta de cogumelo, muito recomendada por viajantes que passaram por lá.

The Chequers – Oxford, Reino Unido

Para degustar uma boa breja, sugerimos a “Jaipur”, uma deliciosa IPA britânica, fabricada pela Thornbridge Brewery, de cor dourada e aroma floral, e a excelente “Wild Holly”, da mesma cervejaria, uma típica Winter Ale, encorpada e muito saborosa.

Para os adeptos de “Gin” e ‘Whisky”, a casa ainda possui um cardápio todo especial.

The Chequers – Oxford, Reino Unido

Para maiores informações sobre o “The Chequers”, clique AQUI.

Cheers!!

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »