Magical Mystery Tour: o Tour dos Beatles em Liverpool

Quando pensávamos em Liverpool, a cidade dos Beatles, nunca imaginávamos que a cidade seria tão mágica, tão contagiante e tão marcante com a presença dos quatro garotos que deixaram uma multidão de fãs pelo mundo, inclusive tem até tour dos Beatles em Liverpool: o Magical Mystery Tour. Logo que chegamos em nosso hotel, deixamos nossas malas e descemos para conhecer a cidade, já pensamos: “Uau!!! Que cidade mais mágica!”

E é assim também, mágico, como o próprio nome diz sobre o tour que fizemos e que tem o mesmo nome de um disco dos Beatles “Magical Mystery Tour“, lançado em 1967, no Reino Unido. E antes que os aversos aos Beatles digam “isso não é para mim”, já adianto que este tour vale muito a pena até para quem não é fã, pois dá uma visão super bacana da cidade, além de ter uma vibe incrível, e finalizar em um dos principais pontos de encontro da cidade: o Carvern Club! Então, se puder, faça-o! Vale muito a pena!

Fonte: Wikipedia

Como você vai observar, as cores do ticket e do ônibus possuem a mesma cor do álbum, tudo muito inspirado! E já adiantamos que, além de um guia muito simpático, que tem tudo sobre a história dos Beatles na ponta da língua, e que vai narrando sobre todos os lugares visitados e te contando detalhes incríveis, o tour também possui um fundo musical, ou melhor, uma trilha sonora super inspirada com os lugares visitados. Então você ficar super no clima! 🙂

Tanto meu pai quanto meu irmão ouviam muito quando eu era criança, então, tive a felicidade de crescer ouvindo os Beatles e me tornei uma grande fã! Então, Liverpool foi um verdadeiro deleite!

Onde comprar o Ticket?

Para garantir seu passeio com antecedência, você pode comprar o ticket do Magical Mystery Tour AQUI, custa 17,95 Libras por adulto (preço para Abril de 2017).

Ticket para Magical Mystery Tour, Liverpool
Ônibus do Magical Mystery Tour, em Liverpool

Local da partida do Magical Mystery Tour?

Próximo ao Albert Dock, quase esquina com a The Beatles Story, fica a loja do Magical Mystery Tour (Beatles Magical Mystery Tour), e antes disso, próximo ao horário do seu tour, você verá o ônibus estacionado. É impossível não localizar o local, até por que fica próximo a roda-gigante (veja da capa deste post).

Sobre o Tour:

A bordo de um colorido ônibus que te lembará do próprio álbum dos Beatles de 1697, o Magical Mystery Tour, ao longo de duas horas, você passará por diversos pontos importantes da infância e adolescência para os quatro membros da banda: John, Paul, George e Ringo, poderá tirar fotos, mas descerá em apenas 4 deles (a casa onde nasceu George Harrisson, Penny Lane, Strawberry Field e casa de infância de Paul McCartney), onde terá um pouco mais de tempo para tirar fotos.

  • Casa onde nasceu Ringo Starr: Rua Madryn, n. 9 (não desce neste ponto. Só tira fotos de dentro do ônibus e o guia conta a história).
  • The Empress: Prédio da Capa do 1 álbum solo de Ringo Starr, “Sentimental Journey”, lançado em 1970.
The Empress, Liverpool
  • Lugar de nascimento de George Harrison: Penúltima casa ao fundo na foto, no subúrbio de “Liverpool Wavertree”. Foi ali que viveu durante a infância o ex-Beatle George Harrison.
Casa onde nasceu George Harrison, Liverpool
  • Penny Lane: Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da rua e do bairro “Penny Lane”, inspiração da famosa canção, que fala sobre as coisas e as pessoas deste lugar que foram marcantes na vida dos Beatles, principalmente de Paul McCartney e John Lennon.
Segunda Parada do Magical Mystery Tour: Penny Lane
  • Strawberry Field: Antes da famosa música homônima dos Beatles, “Strawberry Field” era um abrigo de crianças sustentado pelo Exército da Salvação em Woolton, um subúrbio de Liverpool, perto da casa onde John Lennon passou sua infância. Hoje sobrou apenas o portão vermelho!! O nome do abrigo de crianças tornou-se famoso em 1967, com o lançamento do single dos Beatles “Strawberry Fields Forever”, escrito por John Lennon e creditado à dupla Lennon & McCartney, canção que mais tarde também entrou no álbum Magical Mystery Tour.
Famoso portão vermelho do Strawberry Field
  • Casa onde John Lennon morou na infância (não desce, só pode tirar fotos de dentro do ônibus):
Casa de John Lennon na infância
  • Casa onde morou Paul McCartney durante a infância: Foi nessa casa onde Sir Paul McCartney viveu com a família entre 1955 e 1963. A maioria considera que este é o local de nascimento dos Beatles, e consta que na casa foram compostas mais de 100 músicas da banda! 🙂
Casa onde morou Paul McCartney durante a infância
  • O tour passa por outros pontos ainda como Ex-escolas e faculdades de John, Paul, George e Ringo, incluindo a Art College eo Liverpool Institute (agora LIPA), mas não para mais em nenhum ponto.

Depois daí então, seguimos para finalizar nosso tour no Pub mais famoso do mundo: Carvern Club, que contaremos melhor os detalhes em outro post!

Carvern Club, Liverpool

Nota: o tour é realizado em inglês, mas as traduções impressas do tour estão disponíveis em português, russo, chinês, francês, alemão, italiano, japonês e espanhol por apenas 1 libra por cópia na bilheteria.

********

Foi um momento incrível que tivemos em Liverpool, o qual gostaríamos de agradecer ao Visit Britain e Visit Liverpool que ofereceu o passeio! Nosso muito obrigado! Amamos!

——————————————————————————–

Magical Mystery Tour

Tickets: 17,95 Libras – compre online AQUI

Horário: diariamente, a partir das 10h (exceto 25, 26 de dezembro e 1 de janeiro)

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

2 thoughts on “Magical Mystery Tour: o Tour dos Beatles em Liverpool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »