Dicas de viagem para Miami em família

Todo mundo sabe que somos fãs de Miami, e inclusive, já fizemos várias matérias sobre a cidade. Então, recentemente, fomos convidados para uma palestra online com o Greater Miami Convention & Visitors Bureau, mas diante da incompatibilidade de horários, pedimos nossa amiga Iara, do Com os Erros Aprendi, para assistir a palestra e nos colocar a par de todas as novidades e sugestões para a cidade. Então, seguem algumas dicas para quem está indo para Miami com a família!
Miami Beach (Foto: Iara Vilela, Com os Erros Aprendi)
Miami para Família, por Iara Vilela (www.comoserrosaprendi.com.br)
Muitos brasileiros sonham em passar alguns dias de férias em Miami, mas planejar uma viagem em família para outro país pode assustar muita gente. A verdade é que essa viagem pode ser MUITO mais fácil e gostosa do que você imagina.
 
Pensando em ajudar os pais que querem viajar com a criançada, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau fez uma série de vídeo-conferências com agentes de viagem e digital influencers de todo o Brasil para apresentar não só as novidades de Miami, como também divulgar uma longa lista de passeios perfeitos para serem feitos em família.
 
Para começar vale lembrar que Miami fica a apenas 8 horinhas de vôo de São Paulo, o que facilita bastante e nem preciso lembrar do mar paradisíaco, não é mesmo?!
 
Se você só consegue pensar na fama das festas e baladas da cidade, saiba que as regiões de South Beach e Sunny Isles são mais que indicadas para se hospedar com a família em Miami. Por aqui há restaurantes e hotéis para todos os bolsos e gostos.
 
Entre os passeios mais amados e aguardados pelas crianças está a ida ao Miami Seaquarium, que é o maior aquário da Flórida. Aqui elas podem aprender sobre diversos animais marinhos e ainda ter a incrível experiência de nadar com golfinhos e focas.
Miami Seaquarium, Miami
 
Como sabemos que a curiosidade das crianças é enorme, um lugar perfeito para mostrar animais do mundo inteiro para seus filhos é a Jungle Island. Essa ilha é um misto de parque temático com zoológico e tem vários shows para entreter. Aqui, além de poder ver bem de pertinho, é possível tocar e até alimentar animais como lêmures, araras e cangurus.
 
Já o recém inaugurado Frost Museum of Science é do tipo de passeio que diverte adultos e crianças. O que mais encanta nesse museu é seu aquário gigantesco, que é possível ser visto dos três andares do prédio. O Frost Museum of Science possui ainda um planetário e toda primeira sexta-feira do mês impressiona com seu show de luzes e lasers.
 
E se as crianças quiserem ter ainda mais contato com a natureza, o Parque Nacional Everglades é a melhor opção. Fica cerca de 50 minutos distante de Miami e por aqui a coisa é meio Animal Planet, pois é pelo pântano que vocês vão passear. O Everglades é um parque ambiental onde é possível ver de perto jacarés, aves e outras dezenas de animais. Tudo aqui é feito com guia, então fique tranqüilo, pois é bem seguro.
Everglades Boat Safari, Miami
 
Compras

E não dá para falar de Miami sem falar de compras. Mesmo com o dólar um pouco mais alto, os shoppings e outlets são recheados das melhores e mais famosas marcas e por isso são ótimas opções para comprar de tudo um pouco como roupa, sapato, bolsas e até objetos para casa. Tanto o Aventura Mall quanto o Dolphin Mall são destinos certos para quem quer comprar sem deixar de economizar.
 
Vem por aí

Duas novidades estão sacudindo Miami. A primeira delas é o trem que vai permitir fazer a famosa “casadinha” entre Miami e Orlando e ligar as duas cidades em apenas três horas. Parte dessa linha férrea já está em fase de testes e será inaugurada em setembro de 2017. Só após essa fase saberemos a data da inauguração total da linha.
 
Outra novidade é a SkyRise, com inauguração prevista em 2018, uma torre de mais de 300 metros de altura e de onde será possível ter uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Os mais corajosos além de ver Miami do alto poderão saltar de bungee jump. Demais, não é mesmo?
***
Veja as dicas da Iara sobre Miami AQUI. E para ver as nossas matérias sobre a cidade, clique AQUI.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

2 thoughts on “Dicas de viagem para Miami em família

  • 5 de novembro de 2017 em 15:18
    Permalink

    Adorei isso aqui!!!
    Aos 60 anos, estou planejando ir à Miami pela primeira vez, e com a familia. Adorei as dicad que me deixaram ainda mais animada. Espero que dê td certo e continue nos contando mais de suas viagens.
    Bjos e obrigada!

    Resposta
    • 5 de novembro de 2017 em 15:35
      Permalink

      Que bom que gostou das nossas dicas!
      Espero que elas possam ajudar na sua viagem!
      E tenho certeza de que vai adorar Miami!
      Beijos,

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »