Glenwood Springs: um excelente lugar para curtir as Hot Springs do Colorado

Não é só de neve e pistas de esqui que vive o estado. O Colorado também possui várias Hot Springs, que são uma grande atração durante o inverno.

 

Durante nosso roteiro, a gente queria muito conhecer uma fonte termal (Hot Springs) no Colorado. Mas nosso tempo era curtíssimo, e todas que eu pesquisava ou tentava incluir na viagem, ficava fora da rota e eu acabava desistindo. Então acabei tirando do roteiro.  Só que estávamos em Vail e de lá seguiríamos para Aspen de carro, em um trajeto de quase 2 horas. Nosso check in em Aspen seria somente às 16h, e a gente não tinha a menor ideia do que fazer até este horário.

Foi aí que perguntamos no lobby do nosso hotel em Vail, se tinha alguma Hot Springs no caminho que a gente poderia visitar. E eles recomendaram a Iron Mountain Hot Springs. que fica estrategicamente localizado no caminho entre as cidades de Vail e Aspen.

E claro que a gente não perdeu tempo em fazer uma paradinha por lá. E assim, a melhor saída foi parar em Hot Springs no caminho para Aspen.

Hot Springs, Colorado

Para quem não sabe, o Colorado é um estado americano com inúmeras atrações e belezas naturais. E uma das principais atrações, além das pistas de esqui, são as fontes termais, ou Hot Springs (inglês). As principais cidades que procurávamos Hot Springs eram Buena Vista, Pagosa Springs e Glenwood Springs.

Glenwood Springs fica justamente no caminho entre Vail e Aspen, e você não desvia em nada do seu caminho.

Glenwood Springs tem muitas atrações também, que dá até para ficar mais de um dia. Mas como tínhamos apenas algumas horas antes de seguirmos para Aspen, além de que, naquele dia, nosso objetivo era exclusivamente curtir as piscinas de água quente. Então, fomos direto para a Iron Mountain Hot Springs.

Iron Mountain Hot Springs, Glenwood Springs

Em Glenwood Springs, existem duas estruturas para turistas curtirem as Hot Springs do Colorado. Uma delas é a The Glenwood Hot Springs Pool, que possui as duas maiores e mais quentes piscinas de água mineral do Colorado. E a outra, que foi a nossa escolhida, é a Iron Mountain Hot Springs, que é composta por 16 piscinas pequenas (tipo jacuzzi), com temperaturas entre 99 a 108F (37 a 42 graus celsius), e uma piscina maior, de água doce, para uso de família com crianças.

Iron Mountain Hot Springs, Glenwood Springs, Colorado
Iron Mountain Hot Springs, Glenwood Springs, Colorado

As 16 piscinas são preenchidas com água 100% natural, rica em ferro, o que proporciona um tratamento de Spa ao ar livre, além do fato de que o Iron Mountain Hot Springs possui uma belíssima vista para as Rock Mountains (as Montanhas Rochosas do Colorado).

O lugar é de uma paz incrível, e ainda fica passando umas músicas tranquilas, que te fazem realmente sentir como se estivesse em um Spa aberto. Super relaxante!

Agora como não tínhamos planejado visitar as Hot Springs do Colorado, não tínhamos levado toalhas, somente roupas de banho (maiô e short). Mas lá, eles alugam toalhas de banho por 3 dólares, para que os visitantes tenham o máximo de comodidade.

Iron Mountain Hot Springs, Glenwood Springs
Iron Mountain Hot Springs, Glenwood Springs

Logo que você chegar no local, tem um estacionamento gratuito para os visitantes. Na entrada da Iron Mountain Hot Springs, junto com uma lojinha, você compra seu ticket de entrada, que te dá acesso durante aquele dia.

Lá, também possui vestiário com chuveiro e produtos de banho, além de um armário com locker (gratuito) para deixar suas coisas enquanto curte as piscinas.

Hot Springs do Colorado: Iron Mountain Hot Springs

E o que é mais legal de curtir as Hot Springs, especialmente no frio, é que você  tem a chance de você pegar neve e ficar aquecido dentro das piscinas. Não tivemos a sorte de pegar neve, mas a temperatura exterior estava por volta de -6ºC, o que foi uma experiência muito diferente!

Eles possuem um sistema de resfriamento das piscinas, e logo que uma esfria um pouco, você pode passar para a que está mais quente. E elas são realmente quentes! Variam de 38 a 42 graus!

Então, acho que vale a pena passar em alguma Hot Springs durante sua visita ao Colorado. E ficamos bastante satisfeitos com a Iron Mountain Hot Springs. Foi um momento bem relaxante, e uma forma de recarregarmos as energias. Saímos de lá revitalizados!

O que levar para as Hot Springs?

  • Roupas de banho;
  • Roupões ou toalhas de banho;
  • Chinelos;
  • Protetor solar;
  • Óculos de sol.

Onde comprar o ticket?

Você não precisa comprar o ticket com antecedência. Pode comprar diretamente na loja, no dia da sua visita. Mas se preferir, os tickets estão disponíveis para venda, clicando aqui. O ingresso custa 20 dólares por pessoa, de 30 de outubro a 10 de maio, das 09h às 22h (preços para a temporada de 2018).

E de maio a outubro, custa 25 dólares por pessoa.

Mas antes de ir, vejam os preços atualizados clicando aqui.

————————————————————————

Iron Mountain Hot Springs, Colorado

281 Centennial Street, Glenwood Springs, CO 81601

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »