Onde se hospedar em Singapura: Mandarin Oriental, Singapore (Review)

Neste post, compartilho dicas de hospedagem em Singapura. E localização, conforto e preço, combinam perfeitamente com o hotel em que ficamos hospedados: o Mandarin Oriental, Singapore.

 

Singapura é daqueles lugares surreais que eu nunca imaginei que poderia conhecer um dia. Desde o caminho do aeroporto até a chegada ao nosso Hotel, já ficamos impressionados com esta pequena cidade/estado, que evoluiu muito nos últimos 40 anos! E lá, ficamos hospedados no Mandarin Oriental, Singapore, que, além de possuir uma localização privilegiada, próximo dos principais pontos turísticos, tem uma piscina incrivelmente linda para a cidade.

O Hotel

O Mandarin Oriental, Singapore é um hotel 5 estrelas de luxo, situado em Marina Bay, que como disse acima, fica próximo dos principais pontos turísticos da cidade, e conta com todos os tipos de serviços para deixar os hóspedes apaixonados (ou ainda mais) com os hotéis do grupo. Foi um dos poucos hotéis que me senti tão especial e como se eu estivesse na minha própria casa, já que a maioria do staff sabia meu nome. Eu disse nome, não sobrenome: “bom dia, Senhora Fabiane! Bem-vinda novamente.” Isso pode parecer uma coisa tão simples, mas viajando e me hospedando por tantos hotéis luxuosos, até agora, não tinha visto algo que fosse tão natural, gentil e acolhedor.

Vista da Singapore Flyer para o Mandarin Oriental, Singapore
Vista da Singapore Flyer para o Mandarin Oriental, Singapore

Mandarin Oriental, Singapore está instalado em um prédio construído em 1987, que foi reformado em 2004, e durante dois anos consecutivos estava na Gold List dos melhores hotéis do mundo pela Condé Nast Traveler’s. O Hotel possui uma decoração incrível, com muitas peças e quadros de arte regional. Mas de tudo o que vi e observei, merece destaque este painel do lobby que é simplesmente de cair o queixo.

Detalhes da decoração no interior do Mandarin Oriental, Singapore
Detalhes da decoração no interior do Mandarin Oriental, Singapore
Peças de arte regional na decoração do interior do Mandarin Oriental, Singapore
Peças de arte regional na decoração do interior do Mandarin Oriental, Singapore

E então, logo que você entra no elevador panorâmico e começa a subir para seu quarto, é impossível não ficar boquiaberto com o trabalho do arquiteto americano John Portman que se inspirou no leque da logomarca do grupo para construir o hotel. E assim, grandiosamente, seus quartos e suítes do hotel estão distribuídos ao longo do átrio do hotel. De baixo para cima é belíssimo, de cima para baixo é surpreendente!

A grandiosidade do interior do Mandarin Oriental, Singapore que é inspirado no leque da logomarca do grupo

Além das peças de decoração, muitas flores naturais espalhadas pelo interior do hotel (o banheiro do meu quarto era delicadamente decorado com um pequeno vaso de orquídeas).

E antes de partir para os detalhes da nossa hospedagem, alguns motivos para ajudá-la na escolha de um hotel em Singapura, mais especificamente no Mandarin Oriental, Singapore:

  • Localização privilegiada: na região da Marina Bay, com vista para os principais pontos turísticos da cidade (Merlion, Marina Sands Bay, Gardens Bay e Singapore Flyer);
  • Comodidade para refeições: possui 5 restaurantes e 2 lounges/bares, incluindo comida italiana, chinesa (cantonesa), internacional, americana, japonesa, chá-da-tarde e coquetéis, bar snack;
  • Comodidade para locomoção: servido por linhas de ônibus e estação de metrô bem próximo do hotel. Mas gostaria de frisar que táxi não é caro em Singapura;
  • Comodidade para compras: o Mandarin Oriental, Singapore literalmente ao lado do Shopping Center Marina Square e a poucos minutos de caminhada do Shoppes at Marina Bay Sands;
  • Quartos amplos e confortáveis: com janelas do chão ao teto, mesclam detalhes orientais com luxo conntemporâneo;
  • Piscina com vista para o Marina Sands Bay: na minha opinião, uma das vistas de piscinas mais lindas que já vimos;
  • Café-da-manhã: simplesmente fantástico o café-da-manhã no Mandarin Oriental, Singapore. São diversas ilhas com vários tipos de comida;
  • Custo x Benefício: um dos hotéis com melhor custo x benefício em Singapura. Dependendo da época da hospedagem, as diárias são bem mais em conta do que costumam ser para o padrão do grupo Mandarin Oriental. Os quartos possuem diária com valores a partir de 379SGD.

Quarto Marina Bay View

Ficamos acomodados no quarto com vista para a Marina Bay, que possui janelas do chão ao teto (já comentei que amo este tipo de janela, pois valoriza o horizonte da cidade). Com 34m², possui uma cama King, mesa de trabalho, poltrona, Tv a cabo, banheiro separado por uma janela de vidro, que inclui banheira e uma ducha deliciosa! Além de frigobar, cafeteira e chaleira, o hotel disponibiliza tábua e ferro de passar.

Marina Bay View Room, do Mandarin Oriental, Singapore

Sou suspeita para falar das camas e roupas de cama dos hotéis do grupo Mandarin Oriental. E no MO Singapore, em nada nos decepcionou ou nos fez mudar de ideia quanto a este padrão. A cama era muito confortável com vários travesseiros, e isso seria um bom motivo para que você queira passar o dia no quarto do hotel.

Também fica à disposição dos hóspedes roupões e chinelos, amenities e vários itens de higiene pessoal, como escova de dente, aparelho de barbear, cotonetes, etc… Tudo que você imaginar que possa precisar, eles deixam no quarto ou, se não tem, dão um jeitinho para te atender. Isso é o que difere o Mandarin Oriental de outros grupos de hotéis.

Marina Bay View Room, do Mandarin Oriental, Singapore
Marina Bay View Room, do Mandarin Oriental, Singapore

Aproveito para agradecer ao Mandarin Oriental, Singapore pelos mimos de “boas vindas” para o blog deixados em nosso quarto. Primeiro recebemos uma belíssima necessaire da Coleção Mandarin Oriental Singapore. E depois do tour pelo hotel, quando retornamos ao nosso quarto, mais um delicioso mimo: um snack de melancia com creme cheese e flores comestíveis. Uma combinação maravilhosa e surpreendente!

E não pense que mimos são somente para os blogueiros e influencers. O Mandarin Oriental sempre deixa algum mimo de boas vindas ou ao longo da hospedagem para os hóspedes: seja um chocolate, uma fruta, um doce típico, um óleo de massagem, uma fragrância para ajudar no sono… e é sempre empolgante encontrar algum deles pelo quarto. No Mandarin Oriental, Singapore, além da água cortesia que é servida para os hóspedes, deixaram um delicioso suco naturalmente gaseificado de maçã e baunilha, e outro de abacaxi e calamansi (um tipo de uma fruta cítrica). Detalhes que cativam seus hóspedes e fazem deles grandes fãs!

Sucos gaseificados de boas vindas deixado no quarto do Mandarin Oriental, Singapore

Ainda sobre a vista do nosso quarto no Mandarin Oriental, Singapore, que achei incrível! De lá, conseguia assistir ao show de luzes na Marina Bay, os turistas chegando para fazer a foto com o símbolo da cidade, o Merlion, a silhueta do Marina Sands Bay e um pouco do Gardens By the Bay. Sem falar que é exatamente na rua do hotel que ocorre a Fórmula 1 de Singapura. Imagine só na possibilidade de você assistir a uma corrida de Fórmula 1 diretamente do seu quarto do hotel? Um verdadeiro luxo!

Piscina, Espaço Fitness e Spa:

Que delícia de ambiente, de clima e de energia é a área da piscina do hotel! Todos os dias depois que voltávamos para o hotel, já no fim do dia, a gente parava lá para curtir a piscina com a melhor vista da cidade! A piscina do MO Singapore é descoberta, possui 25m de cumprimento, que dá para praticar natação (o Fábio não perdeu tempo), além de uma parte mais rasa, ideal para crianças. No entorno da piscina existem várias espreguiçadeiras, sombreiros e cabanas privativas, tudo cercado por um lindo jardim tropical.

Foto Divulgação do Hotel: Mandarin Oriental, Singapore
A piscina do Mandarin Oriental, Singapore em um raro momento sem hóspedes (não tirei fotos nos momentos mais cheios, para garantir a privacidade dos hóspedes)

O serviço da piscina é bastante diferenciado, com uma equipe muito atenciosa e rápida que está sempre checando seu copo de água ou se está tudo certo com todos os hóspedes. Adorei a ideia do staff servir uma degustação de suco para os hóspedes. Todos os dias tinha uma degustação diferente!

Depois do shot de degustação, pedi um suco de morangos inteirinho só para mim 🙂

Ao lado da área da piscina, está localizado o espaço Fitness com uma academia muito bem equipada para os que não abrem mão de se exercitar. O Mandarin Oriental, Singapore também oferece aulas de Yoga e treinamento pessoal para motivar e revigorar o condicionamento físico do hóspede.

Espaço Fitness do Mandarin Oriental, Singapore

O Spa do Mandarin Oriental, Singapore, que também está localizado ao lado da piscina, possui um design inspirado no passado rico de Singapura. Sem falar que foi premiado pela Forbes desde 2012 a 2018. Na verdade, os Spa´s do Grupo Mandarin Oriental são uma excelente oportunidade para quem quer relaxar em grande estilo, e são um verdadeiro paraíso na terra. Para ver os tratamentos que o Spa oferece, clique AQUI.

Spa do Mandarin Oriental, Singapore

Restaurantes e Lounges do Mandarin Oriental, Singapore:

O Mandarin Oriental, Singapore possui 5 restaurantes e 2 lounges: O Dolce Vita, restaurante de comida italiana que serve almoço, brunch e jantar; o  Cherry Garden, restaurante de comida cantonesa que serve almoço, brunch e jantar (tivemos um almoço degustação maravilhoso nele, atualizarei aqui); Morton´s, The Steak House, que oferece almoço, jantar de um típico “american steak house” e o bar a partir das 17h; Teppan-Ya, de comida japonesa que oferece almoço e jantar; e o Melt Café, de comida internacional, que além de café-da-manhã, serve almoço, brunch e jantar.

Mandarin Oriental, Singapore ainda conta com dois lounges/bar: o Axis Bar and Lounge, que serve chá-da-tarde coquetéis, inclusive é um excelente lugar para assistir a Fórmula 1 de Singapura; e o Bay@5, belíssimo bar localizado na área da piscina, com uma vista de cair o queixo.

Café-da-manhã no Melt Café:

Simplesmente maravilhoso! A Carol, do Blog Vícios de Viagem, já tinha compartilhado quão bom era o café-da-manhã no hotel. Mas sinceramente, eu não imaginava que seria tanto e fiquei realmente surpresa.

O Melt Café possui uma área interna e outra externa com um elegante jardim tropical. Mas infelizmente, o calor da época que visitamos (maio) era tamanho, que não conseguimos ficar na área externa em nenhum dos dias durante a nossa hospedagem. Preferimos o ar condicionado do salão interior 🙂

E foi exatamente no Melt Café que me senti uma hóspede muito especial quando os atendentes me chamavam pelo primeiro nome. O Faizal, gerente do restaurante, é extremamente gentil e educado. Todos os dias nos recebia com muita atenção. Mas além deste tratamento VIP, o Melt Café agrada aos hóspedes por que possui várias ilhas de comidas ocidentais e orientais: chinesa, tailandesa, japonesa, local, inglesa, americana e outras mais… Confesso que senti vontade de experimentar um pouquinho de cada!

Café-da-manhã no Melt Café

Pães, cereais, frutas, vegetais, salmão, embutidos, iogurtes, waffles, panquecas… só de suco, em torno de dez tipos, além de um especial do dia. É surreal este café-da-manhã! Aproveitei para experimentar uma comida local chamada “porridge“, que eu não tinha a menor ideia de como preparar e comer. Então, uma das atendentes (não acredito que me esqueci de anotar seu nome) além de me explicar sobre este tipo de café, me acompanhou até a ilha, serviu o “porridge” e me ensinou como comer. Que gentil!

Café-da-manhã local, no Melt Café, do MO Singapura

No Melt Café, é servido um brunch com um maravilhoso buffet de frutos do mar. Eu vi o preparo de um brunch um pouco mais especial, que era para o dia das mães. Mas não sei se tinha muita diferença para os outros dias não! Mesmo antes de ir a Singapura, acompanhava a stories do hotel e sempre via os maravilhosos pratos servidos no brunch. E mesmo que você não esteja hospedado, vale muito a pena fazer uma reserva!

Brunch de frutos do mar no Melt Café do Mandarin Oriental, Singapore
Brunch de frutos do mar no Melt Café do Mandarin Oriental, Singapore

Ainda sobre os restaurantes do Mandarin Oriental, Singapore, mesmo que você não esteja hospedado no Hotel, vale a pena fazer uma reserva para brunch, almoço ou jantar. Tivemos um almoço maravilhoso no Cherry Garden, e ficamos apaixonados! E surpreendentemente, todos os restaurantes ficam sempre cheios! Reserve!

Logo compartilharei o post do nosso almoço no Cherry Garden e atualizarei aqui.

Localização do Mandarin Oriental, Singapore:

Por todos estes motivos, é o hotel que recomendo para hospedagem em Singapura. E não foi por quê o Mandarin Oriental é um parceiro do blog que somos tendenciosos para só tecer elogios. O Mandarin Oriental é realmente uma hospedagem diferenciada. E é a cada detalhe, que nos tornamos ainda mais fãs!

Aproveito para agradecer ao Mandarin Oriental, Singapore por nos receber durante nossa viagem a Singapura, e por todas as concessões ao blog. Agradeço a atenção da querida Usha, Diretora de Comunicação do hotel, que nos tratou com tanto entusiasmo e carinho. E claro, aos nossos queridos parceiros da Xmart Consultoria & Marketing que não é a toa que possui os melhores e mais exigentes clientes: obrigada por todo o suporte antes, durante e depois!

————————————————————————–

Mandarin Oriental, Singapore

5 Raffles Ave, Singapura 039797

 

Reservas diretamente pelo site, clicando AQUI. Ou se preferir, via Booking.com

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »