07 cidades gay-friendly para conhecer na Grã-Bretanha

Neste post, apresentamos sete cidades gay-friendly para conhecer na Grã-Bretanha e sentir-se verdadeiramente em casa.

Nunca foi tão discutida a questão de cidades, estados ou países que são amigáveis ao público LGBTI. Nada pior do que se sentir deslocado, ou até mesmo deixar de visitar um determinado país, pelo fato de que você poderá não ser bem recebido pela sua preferência/opção sexual. A Grã-Bretanha, composta pela Inglaterra, País de Gales e Escócia, é uma das nações mais acolhedoras para o público gay: com 12 paradas gays anuais, centenas de pubs e hotéis receptivos aos gays, é um lugar que, definitivamente, você precisa conhecer.

Conheça agora um pouco de cada um destes lugares:

1) Londres:

Disparadamente, Londres é uma das cidades mais receptivas ao público gay no mundo! Além de vários pubs e bares, possui especificamente um região onde se concentra o núcleo gay da região: Soho. O Visit Britain, órgão oficial do Turismo Britânico no Brasil, listou pubs, bares, restaurantes, casas noturnas e até hotéis tanto no Soho, quanto em Vauxhall e East End. Para acessar todas as dicas que o Visit Britain listou, clique AQUI.

Também temos várias dicas de turismo em Londres no Blog. Para acessar as matérias, clique AQUI.

Para informações sobre a Parada do Orgulho LGBTI em Londres, clique AQUI.

Para pesquisar hotéis em Londres, clique AQUI.

7 cidades gay-friendly na Grã-Bretanha: Londres
Londres: uma das cidades mais receptivas ao público LGBTI no mundo

2) Brighton:

Brighton é considerada por muitos a capital gay da Grã-Bretanha. A menos de duas horas de trem a partir de Londres, é cheia de atividades, atrações e programas para o público LGBTI. Apesar de conhecemos várias cidades da Inglaterra, ainda não tivemos oportunidade de visitá-la. Mas está em nossos planos!

O Visit Britain também compartilhou dicas especiais de Brighton para o público gay. Veja clicando AQUI.

Para saber sobre a Parada do Orgulho LGBTI de Brighton, clique AQUI.

Para pesquisar hotéis em Brighton, clique AQUI.

The Royal Pavilion, the historic Regency building lit up in a range of vivid colours, pink, green, yellow and purple. A historic building with domes and minarets reaching into the sky. Crowds of people. Low angle view. Dusk. Crédito: ©VisitBritain/Simon Anderson

3) Manchester:

Do nosso roteiro de trem de um mês pelo Reino Unido, sempre me perguntam qual a melhor cidade. Infelizmente não consigo listar apenas uma cidade, pois todas tem seus motivos para serem especiais. Mas, talvez, a que mais me surpreendeu foi Manchester. Localizada a pouco mais de duas horas de trem a partir de Londres, é uma cidade que vai muito além do Futebol. E Manchester também uma cidade gay-friendly! Inclusive tem uma das maiores e mais famosas vilas gays do país.

O Visit Britain compartilhou dicas especiais para o público LGBTI. Clique AQUI para mais informações.

Para escolher hotéis em Manchester, clique AQUI.

Para maiores informações sobre a Parada do Orgulho LGBTI em Manchester, clique AQUI.

Manchester possui uma das maiores e mais famosa vila gay do país

4) Bristol:

Outra cidade que também não conhecemos, apesar de termos passado por ela de trem no caminho de Bath a Cardiff, e de muito planejar um passeio tendo-a como ponto de partida até Costswolds. Bristol está a menos de duas horas de trem a partir de Londres, e a pouco mais de uma hora de trem a partir de Cardiff, capital do País de Gales. Bristol é uma cidade dos sonhos para o público LGBTI, com hotéis elegantes, bares animados, e um dos maiores eventos do Orgulho Gay do Reino Unido. O Visit Britain listou várias atividades, atrações, bares e pubs voltados para o público LGBTI em Bristol, clique AQUI para ler o artigo.

Para ver maiores informações sobre a Parada do Orgulho LGBTI em Bristol, clique AQUI.

Para pesquisar hotéis em Bristol, clique AQUI.

Middle-distant view of Clifton Suspension Bridge, Clifton, Bristol (Crédito: VisitEngland/Iain Lewis)

5) Edimburgo:

Já declarei por inúmeras vezes meu amor pela Escócia! E olha que nem conheci tantos lugares assim (apenas Edimburgo, Glasgow, Highlands e Lago Ness), ainda! Edimburgo também é uma cidade possível para conhecer de trem a partir de Londres, apesar do trajeto ser em torno de 4 horas. É em Edimburgo que existe o “triângulo rosa“, um lugar para conhecer e visitar inúmeros pubs, casas noturnas e de excelente gastronomia na cidade, voltados para o público LGBTI.

O Visit Britain compartilhou um Guia LGBTI em Edimburgo. Para acessar o artigo, clique AQUI.

Para saber maiores informações sobre a Parada do Orgulho LGBTI  em Edimburgo, clique AQUI.

Para escolher hotéis em Edimburgo, clique AQUI.

Edimburgo também é uma cidade gay-friendly

6) Glasgow: 

Nem todo mundo que visita Edimburgo, costuma visitar Glasgow, e eles não sabem o que está perdendo! A cidade é super moderna, cheia de galeria de artes, museus, arquitetura e uma vibe muito animada. E em Merchant City, um distrito renovado e muito bonito em Glasgow, possui vários bares e casas noturnas voltadas para o público LGBTI.

Glasgow está a menos de uma hora de trem a partir de Edimburgo, e, inclusive hoje, está acontecendo a Pride Glasgow 2018 (Parada do Orgulho LGBTI em Glasgow), que dura dois dias seguidos!

Para acessar ao Guia LGBTI de Glasgow confeccionado pelo Visit Britain, clique AQUI.

Para escolher hotéis em Glasgow, clique AQUI.

A Parada do Orgulho LGBTI de Glasgow dura dois dias e uma festa só!

7) Cardiff:

E a última cidade das sete que indicamos para o público LGBTI na Grã-Bretanha é Cardiff, a capital do País de Gales, que está a pouco mais de duas de trem a partir de Londres. Cardiff como o próprio Visit Britain diz é pequena e compacta. Fizemos tudo a pé, sem muito esforço. Mas apesar do seu tamanho, Cardiff é surpreendentemente acolhedora e gentil. Já ouviram falar que o povo galês é um dos povos mais gentis do mundo? A comunidade gay de Cardiff também é uma das menores e mais compactas da Grã-Bretanha. Mas  mesmo assim, você se sentirá igualmente acolhido e bem-vindo a esta capital.

Para acessar o Guia LGBTI de Cardiff, acesse AQUI.

Para escolher hotéis em Cardiff, clique AQUI.

Cardiff possui uma pequena mas acolhedora comunidade gay na Grã-Bretanha

Reino Unido apoia iniciativas no Brasil voltadas ao público LGBTI:

No último dia 09 de julho, o Blog Viagens e Vivências participou de um Brunch para capacitar agentes de viagens e a impressa na campanha LOVE IS GREAT, do Visit Britain. Além de celebrar os direitos de pessoas homossexuais, bissexuais, transexuais, transgênero e intersexo, o governo britânico participará este ano das Paradas do Orgulho LGBTI em Belo Horizonte (que já ocorreu no dia 08/07), em Recife, Rio de Janeiro, e no próximo ano, em São Paulo, com o tema LOVE IS GREAT.

No evento, que aconteceu no Alma Chef em Belo Horizonte, teve o Diretor do Visit Britain no Brasil, o querido Malcolm Griffiths, nos apresentado os destinos gay-friendly da Grã-Bretanha, e o Marcelo, da MH TOUR, que é uma agência especializada em roteiros LGBTI, apresentando alguns de seus roteiros para a Grã-Bretanha.

Veja um pouco do que rolou no delicioso Brunch oferecido pelo Visit Britain, em Belo Horizonte:

Love is GREAT: uma campanha do Visit Britain para compartilhar o turismo LGBTI na Grã-Bretanha
Love is GREAT: Malcolm Griffiths e alguns dos agentes que participaram do Brunch em BH
Love is GREAT: participantes do Brunch em BH
Love is GREAT: Marcelo, à esq. (MH Tour) e Malcolm (Visit Britain)
Love is GREAT: Malcolm Griffiths apresenta a campanha do Visit Britain para compartilhar o turismo LGBTI na Grã-Bretanha
Marcelo da MH Tour apresentando alguns roteiros especiais para o público LGBTI

E abaixo, um pouco da Parada do Orgulho LGBTI que aconteceu em Belo Horizonte, no último dia 08/07/2018. Infelizmente não pude participar do evento, mas o Visit Britain estava presente e cederam algumas fotos da Embaixada Britânica no Brasil – UK in Brazil. Veja abaixo:

Parada do Orgulho LGBTI em Belo Horizonte (Crédito: UK in Brazil)
Parada do Orgulho LGBTI em Belo Horizonte (Crédito: UK in Brazil)

L O V E    I S    G R E A T

Gostou de saber que a Grã-Bretanha é uma nação gay-friendly? Compartilhe esta matéria com seus amigos e ajude a divulgar esta campanha!

#LoveIsGreat

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »