Preparando a viagem para New York: o que você precisa saber?

Há bastante tempo, venho guardando o post sobre New York como triunfal. E assim, como fui convidada pela Roberta Lito, do Blog Chocolito´s para participar da Coluna Roteiro & Viagem, decidi estreiar com as dicas desta cidade espetacular.
Para quem não viu , então pode se deliciar por aqui.



New York, seja no inverno, seja no verão, seja no outono, seja na primavera, é lindíssima! Cada estação do ano é especial, e nós, resolvemos “encará-la” em pleno verão!

Algumas Informações que você precisa saber antes de ir para New York:



Passaporte:

É sua identidade internacional. Então, se você não tem ainda, faça seu requerimento pelo site da Polícia Federal, ele vai ser imprescindível para o Visto Americano.




Visto:

Para ingressar nos EUA é necessário o visto americano, o qual deve ser solicitado com bastante antecedência. O mais importante ao solicitar o visto é que você comprove que possui laços fortes com seu país, e nenhum com os EUA. E outras regrinhas básicas é ser objetivo, e ter em mãos todos os documentos para comprovar qualquer informação solicitada. Para maiores informações acesse aqui.

Seguro de Viagem:

Para os EUA não é obrigatório como em alguns países da Europa. Entretanto, é a melhor coisa que já inventaram para turistas. Tem que ter! Fechamos com a Flycard Travel Assistence o plano econômico, que é um dos mais básicos que tem. Graças a Deus, não precisamos utilizá-lo.

Moeda:

Dólar, em inglês, dollar.

Idioma:

O idioma oficial é o inglês, todavia, agora vocês vão entender o porquê de ser a “capital do mundo”, você ouve todas as línguas que possa imaginar: espanhol, francês, italiano, turco, alemão, mandarim, dentre outras, além de português. Mas o que mais se ouve e se fala é o inglês.

 

Preparando as Malas:

Como bem disse nossa amiga Kate, do Receitinhas para recém-casadas, a dica essencial para uma viagem aos EUA é: levar poucas roupas, e gastar muuuito por lá… Não tenham dúvida, isso é um clichê verdadeiro!

Fomos apenas com minha malinha, e voltamos com 6 malas! Eu praticamente sumi atrás do carrinho no aeroporto… (abafa o caso!)

Seguem algumas dicas para você prepar sua mala:
  • Economize espaço e tente equilibrar as roupas na bagagem;
  • Faça uma listinha do que pretende levar, observando os tipos de eventos que visitará durante sua viagem;
  • Informe-se sobre o clima do local, e leve a maioria das roupas de acordo com a estação, além de duas peças especiais em caso de mudança de clima;
  • O ideal é que você inicie o preparo da sua mala uma semana de antecedência (com tempo, você pensará muito melhor sobre o que deve levar de essencial);
  • Coloque as peças pesadas no fundo de sua mala, e depois, venha com as peças leves por cima. Isso evita que você amasse as roupas leves;
  • Tente intercalar as peças para economizar espaço;
  • Opte por peças de tecidos que não amassem. E se amassou, é sugerido colocar as roupas em um cabide, e pendurar no banheiro enquanto você toma um banho. O vapor da água ajudará a desamarrotar as peças;
  • Não deixe de colocar os sapatos em uma embalagem própria;
  • Procure por peças neutras e básicas que possibilitem a combinação por mais vezes;
  • Acessórios? Coloque nos bojos dos soutiens;
  • Bolsas? Escolha aquelas que sejam coringas, ou seja, que combinem com tudo, não esquecendo de levar uma pequena para a noite;
  • E o principal: não esqueça de etiquetar as malas, com seu nome e sobrenome, endereço completo, telefone e e-mail.
Sugestão de uma mala feminina para quem visitará NY:
1 calça jeans; 3 blusas básicas de cores neutras; 1 vestido para a noite; 1 vestido para o dia; 1 tênis; 1 chinelo; 1 sapato ou sandália de salto para a noite, ou 1 bota; e se tiver muito frio, leve uma bota baixa para usar durante o dia; 1 rasteirinha; 1 casaquinho de inverno fácil de combinar.



O que você precisa saber quando estiver em NY:

– City Pass:
City Pass é um cartão que você adquire no site http://www.citypass.com/new-york, por apenas $ 79,00, e além de não enfrentar fila na maioria das atrações, os preços são imperdíveis! Vale muito a pena!

Você pode visitar o Empire State Building, Metropolitan Museum of Art, American Museum of Natural History, MoMA (Museum of Modern Art), Statue of Liberty e Ellis Island ou o Circle Line Cruise, e Guggenheim Museum ou Top of The Rock.



– Taxi:
Os taxis em NY são bem caros, e sempre em seu valor será acrescido de gorjeta.
– Metrô:
Vale muito a pena andar de metrô, pois além de ser super prático é também bastante em conta. O ideal seja que você fique no “miolinho”, ou seja, bem próximo da Time Square, pois assim, você tem fácil acesso em qualquer ponto da Cidade.

Para saber mais, acesse http://www.mta.info/nyct/maps/submap.htm.


– Gorjetas:

Sinceramente, isso eu achei meio absurdo! Tudo tem gorjeta! E ai daquele que não der… Então, segue uma lista de gorjeta para vocês terem ideia de quanto dar:

Porteiro do Hotel: $1 por chamar um táxi;
Porteiros e mensageiros: $1 a $2 por mala;
Arrumadeiras: $1 a $2 por dia da sua visita ou no máximo $5 por dia;
Garçons e barmen: 15% a 20% do total da conta;
Motoristas de táxis: 15% a 20% do total da corrida.

– Bebidas Alcoólicas:

Nos EUA, o consumo de bebidas para menores de 21 anos é proibido. Além de você não ver ninguém com bebidas na rua, é proibido também. Então não se estranhe se lhe pedirem o passaporte para comprovação da sua maioridade.





Bom, espero que tenham gostado das dicas de preparação para a viagem a glamourosa NY.

Aguardem no próximo post, pelas dicas de passeio, restaurantes, onde ficar, etc, durante sua estadia em NY.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

7 thoughts on “Preparando a viagem para New York: o que você precisa saber?

  • 6 de outubro de 2011 em 17:21
    Permalink

    Melhor post impossível ! Quem quer qualquer dica, encontra aqui !!! Mandou muito bem 🙂

    Bj Bj

    Resposta
  • 31 de março de 2011 em 16:43
    Permalink

    Oi fabi… opções para minha lua-de-mel é que não faltam aqui no seu blog rsrs
    Vc já falou sobre Argentina? Depois de várias recomendações do meu irmão e da irma do noivo, decidimos ir para lá… quando voltar mando as fotos para vc postar aqui em segunda mão hehe pq a primeira é minha rsrs

    Beijão

    Resposta
  • 30 de março de 2011 em 16:17
    Permalink

    Menina esse post foi Top dos tops! Eu vou mandar o link para uma amiga que vai agora em Maio para NY! Arrasou 😀

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »