As praias de San Andrés

San Andrés foi um dos destinos que mais gostamos com relação ao quesito praias. Sabe aquele azul caribe que todo mundo sonha em ver? Lá é assim em grande parte, tanto o é que a Ilha é conhecida como o mar de sete cores. Mas somente um lado da ilha dá para nadar e curtir praia. O restante é cheio de pedras, e quase não se vê ninguém nestes lugares.

 

Praia Peatonal

É a praia do Centro de San Andrés, e a que sempre está mais cheia, talvez por ter maior infra-estrutura. Além de algumas barraquinhas que vendem bebidas e alguns lanches, logo atrás está a rua mais movimentada da cidade, com lojas, bares e restaurantes! Foi o lugar que mais fizemos nossas refeições, e também, uma das praias que visitamos duas vezes.

 

 

Peatonal é uma das praias escolhidas para os viajantes com crianças, já que o mar é calmo e de “azuis” indescritíveis! A areia é bem fofinha, clara, e a orla possui muitos coqueiros. Há aluguel de cadeiras e a maioria das pessoas fica debaixo dos próprios coqueiros da praia (o que dispensa guarda-sol).

 

Sem contar, que você fica o tempo todo de frente para esta vista linda, da ilhota de Johnny Cay!

 

Cocoplum Bay

Foi uma das que mais gostamos!!! Inicialmente li algumas informações de que era uma praia privada da rede Decameron, mas não é bem assim não! A praia é pública, mas é nela que fica o Club de Playa Decameron, que é muito bacana e valeu muito a pena! A praia é presenteada com a ilhota (mas ilhota mesmo) Rocky Cay, que também possui um local para Snorkel. O bacana desta praia é que o mar parece uma piscina infinita, super calmo, e a água chega ao máximo na cintura, o que permite uma caminhada até Rock Cay sem muito esforço.

 

Nesta praia, há aluguel de cadeiras, sombreiros, e caso você fique na estrutura do Decameron, você tem tudo isso incluso. Paga-se um valor de 45.000 COP ou 26 dólares para um Day Use, que inclui cadeiras, guarda-sol, bebidas e almoço com buffet à vontade, além de lanche da tarde. O banheiro é super limpo, tem até trocador, e ainda é disponibilizado várias duchas de água doce. Dá para ficar o dia inteiro sem cansaço e estresse. Valeu a pena!

 

Mas também tem outras opções em Cocoplum. No primeiro dia que fomos a esta praia, ficamos numa das primeiras barracas que é marcada por bandeiras de alguns países, além de algumas faixas reggae. Lá é uma “barraca” de família, e, mesmo com pouca opção, foi uma comida deliciosa e preço justo (22.000 COP)! Super caseira!

 

 

Praias de San Luís
É uma praia sem infra-estrutura, e por estarmos com criança pequena, acabamos desistindo deste tipo de praia nesta viagem. O mar é muito bonito também, só não estava tão limpinho, tinham muitas algas na areia, o que deixava o mar sujo. A praia também é conhecida por ter muitas pedras, então, recomenda-se o uso da sapatilha.

 

Sound Bay
É outra praia de San Andrés muito bonita, próximo a Cocoplum. Mas também tinha muitas algas… o que nós acabamos fugindo! Para encontrar esta praia, localize o restaurante Donde Francesca.

 

E por fim, um outro lugar que nós amamos, foi uma praia entre a Punta Sur e Sound Bay. Trata-se de uma extensão de praia com arrecifes, onde uma piscina natural de água límpida é formada. Fomos bem no finalzinho do dia, e a água estava morna, uma delícia! Curtimos muito!

 

Para ver os demais posts sobre San Andrés, na Colômbia, acesse:

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

8 thoughts on “As praias de San Andrés

  • 8 de agosto de 2016 em 14:07
    Permalink

    Ola tudo bem? é a primeira pessoa que leio que foi com criança ja estava em panico.
    Meu filho tem dois aninhos e tudo que eu quero é fica com ele na praia em paz. Fiquei muito confusa com os hoteis ate porque nao queria gastar muito e queria uma cozinha caso meu filho n queira comer algo. resumindo aluguei um apto pequeno no centro.
    Vamos ficar 10 dias e passar o ano novo vc sabe o que poderiamos fazer na virada?

    Resposta
    • 8 de agosto de 2016 em 17:10
      Permalink

      Olá!
      Sim! Fomos com uma criança com menos de 2 anos.
      Não sei te dizer o que pode fazer no reveillon, pois fomos no final de fevereiro.
      Tente ver a programação dos hotéis, talvez façam algum jantar, etc, para não-hóspedes.
      Se souber de algo, venho aqui e atualizo.
      Mas até agora, não tive retorno de ninguém que fosse no final do ano, especialmente na virada.
      Abs,
      Fabiane

      Resposta
  • 11 de janeiro de 2015 em 03:31
    Permalink

    Essa praia Cocoplum fica perto de quais praias? Na maioria dos blogs ela nem é citada. Eu e minha família achamos super interessante esse Day use do Decameron.

    Resposta
    • 11 de janeiro de 2015 em 21:34
      Permalink

      Ela é perto da San Luís.
      Quando estava pesquisando sobre a Ilha, vi que muitos falavam que ela é uma praia privada. Mas é uma praia sim,que dá acesso a ilhota Rocky Cay. Pode ser que alguns falam que a praia é paga, porque tem este day use do Decameron lá… foi ótimo! Nós adoramos e recomendamos!

      Resposta
  • 28 de dezembro de 2014 em 23:10
    Permalink

    Oi, adorei os seus textos, os mais úteis que eu li.
    Como vc estou tendo dificuldade de decidir a hospedagem. Vou para lá em abril, sozinha.
    Queria a sua opinião sobre em que lugar ficar.
    Agradeço a ajuda.

    Resposta
    • 11 de janeiro de 2015 em 21:28
      Permalink

      Danielle, desculpe a demora para responder. Estou viajando há um bom tempo, e agora que estou conseguindo ver o blog, responder, etc…
      Olha, eu gostei muito do Hotel que ficamos. Mas tem que ver se vale a pena para vc, já que vai sozinha. Eu recomendo que seja um hotel no centro, que é perto de tudo, e vai facilitar a sua vida!

      Resposta
  • 23 de setembro de 2014 em 01:44
    Permalink

    Fabi, sou a @carol_trevelin que conversava com a @apaixonadosporviagens hoje no instagram. Amei suas dicas! Vou agora no fim de novembro e com certeza vou utilizar muitas delas! Thanks!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »