The Pierre, a Taj Hotel, sua melhor escolha 5 estrelas em Nova York!

Em nossa última viagem aos Estados Unidos, tivemos a oportunidade de conhecer dois hotéis da rede Taj Hotels Resorts & Palaces, nas cidade de Boston e Nova York. Já relatamos no outro post o quanto nos surpreendemos com os hotéis da rede. O tratamento diferenciado aos clientes é seu toque especial! No começo, achamos que era característica do staff de Boston, mas não! É padrão Taj Hotel a qualidade no atendimento aos seus hóspedes, além de todo o padrão clássico de luxo, que fez com que o The Pierre, a Taj Hotel, ser novamente eleito pela Forbes Travel Guide, como um dos melhores cinco estrelas do mundo,

The Pierre, a Taj Hotel (o prédio da direita da foto)
O The Pierre, a Taj Hotel está localizado em plena 5ª Avenida com 61St (2 East, 61 St at 5th Avenue), ao lado das mais luxuosas lojas da cidade, e em frente o Central Park. Conforme se vê do mapa abaixo, o hotel está a menos de duas quadras da estação de metrô 5Av/59St, e relativamente perto da eletrizante Times Square.

 

 

The Pierre, a Taj Hotel foi reaberto em 2009, depois de um investimento de 100 milhões de dólares, que deixou os quartos e demais dependências bem mais confortáveis, mas obedecendo o padrão clássico da rede!

 

 

O Lobby do hotel é tão aconchegante e agradável, que dá para ficar lá mesmo, lendo um livro, ou simplesmente esperando o tempo passar! A decoração em tons neutros e bem delicada traz um momento de agradável tranquilidade e conforto.

SALÃO COTTILION ROOM E A ROTUNDA

A nossa visita poderia ficar por ali mesmo, mas fomos convidados a conhecer outro ponto forte do The Pierre, os salões para eventos… e foi, então, que achei que tínhamos saído de Nova York, e caído diretamente em uma galeria de arte, ou em algum cenário de filme (literalmente!!) Vejam as pinturas da Rotunda, que antecede o Salão Cottilion (Cottilion Room). Para quem deseja um casamento de luxo em plena Nova York, aí está uma preciosa dica! Você pode realizar a cerimônia nesta sala (Rotunda), e seguir para uma festa inesquecível no local onde foi gravado o filme Perfume de Mulher.

 

 

Os cinéfilos lembrarão do momento em que Al Pacino, um empregado cego e amargurado, dança tango e seduz Gabrielle Anwer. O salão estava sendo preparado para um evento, e nós tivemos o prazer de conhecê-lo! Dá para ver, dos grandes janelões de vidro, com vista para nada mais nada menos que o Central Park! Quem desejar maiores informações sobre os salões para grandes eventos do The Pierre acessem este link.

 

SIRIO RISTORANTE NEW YORK

Bem, a gente nem queria deixar o Cottilion Room… mas a ansiedade era grande para conhecer o restante deste magnífico hotel, que seguimos para o Sirio Ristorante New York, um restaurante totalmente decorado nos moldes do filme La Dolce Vita, da Itália 1950/1960. Para ver o menu acesse aqui, e para fazer uma reserva acesse aqui.

 

 

SALON E WEDGWOOD ROOM

O Salon (salão) é uma sala que funciona como uma pré-função para o Wedgwood Room, um local mais intimista e para eventos ou reuniões menores.

 

 

GARDEN FOYER E GRAND BALLROOM

O outro espaço do The Pierre destinado a grandes eventos que achamos incrível, foi o Garden Foyer, que antecede e auxilia o Grand Ballroom, o maior e mais sofisticados dos salões. As noivas escolhem o Garden Foyer como o local para a cerimônia religiosa, e depois partem para a glamourosa recepção no Grand Ballroom.

 

 

 

 

Para saber mais sobre os salões de grandes eventos do The Pierre acessem este link.
OS QUARTOS
O The Pierre possui 189 quartos, incluindo 41 suítes. Independente de qual deles você escolha, todos serão sofisticados e luxuosos, com uma incrível sensação de você estar no conforto da sua própria casa. Visitamos duas das Grandes Suítes do The Pierre, e ficamos impressionados com todos os seus detalhes.
Park Suite: com móveis bem tradicionais, possui a sala de estar separada do quarto de dormir, e tudo o que você espera em um hotel 5 estrelas. A vista do Park Suite é para o belíssimo Central Park, e no inverno, época que visitamos, você consegue ver toda a movimentação da pista de patinação no gelo.

 

 

 

 

No quadro abaixo, dá para ver a sala de estar, com uma grande mesa, onde o The Pierre prepara tudo o que você necessita para uma reunião de negócios, em seu próprio quarto de hotel. Destaque para o banheiro, onde você curte o momento relax da banheira, observando os detalhes da cidade.

 

THE CHARLES PIERRE SUITE

Outra Grande Suite do The Pierre é o The Charles Pierre Suite. Bem… acho que não dá para falar que é um quarto de hotel! Mais parece um apartamento, já que possui sala de estar, sala de jantar, banheiro, quarto, e um Roof Top (terraço) só para você!!

 

 

 

 

 

 

Todos os amenities do The Pierre são da marca Molton Brown, e o kit é bem completo!

PIERRE FITNESS

O espaço fitness do The Pierre, apesar de pequeno, tem os aparelhos essenciais para a prática de atividade física. E o que nós adoramos da rede Taj são as toalhas limpinhas paras os hóspedes, água, e frutas. Tudo muito bem organizado e especialmente preparado para os hóspedes.

 

 

TWO E BAR/LOUNGE

E para finalizar nossa visita ao The Pierre, fomos convidados para degustar um delicioso chá da tarde no Two E Bar/Lounge. Local extremamente intimista, reservado, em um ambiente ultra aconchegante! Este momento “Chá da Tarde” em Nova York é um presente que todos deveriam se dar!
Você pode escolher o tradicional chá da tarde com chás, biscoitos, tortinhas, sanduíches, ou com champagne. Os preços variam de 45 dólares por pessoa, e é extremamente farto!
Os garçons do Two E Bar são extremamente gentis, e você nem vê o tempo passar!
Nota: é muito comum, em NYC você levar o restante do que não comeu para casa. Todos restaurantes fazem isso e é algo bem natural. Então, vai acabar sobrando e antes que você peça, eles já oferecem o vasilhame para levar o restante das delícias para casa!

 

 

 

Agradecemos ao The Pierre, a Taj Hotel, pelo delicioso convite para o chá da tarde e conhecer este grande hotel 5 estrelas em Nova York! Agradecimentos especiais à querida Emily, que gentilmente nos apresentou o hotel. E a Josy, por todo o suporte!

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

One thought on “The Pierre, a Taj Hotel, sua melhor escolha 5 estrelas em Nova York!

  • 11 de março de 2015 em 18:32
    Permalink

    Oi Fabi!!
    Legal vocês terem a chance de poder conhecer um hotel desses! Mesmo tendo sido brevemente…
    Eu vejo essas resenhas e só penso que: ser rico deve ser BEM legal… hahahah
    Especialmente tendo um rooftop particular em NY… Não é não?

    🙂

    Beijos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »