Dicas Gerais sobre Foz do Iguaçu

Em outubro de 2014, decidimos conhecer as Cataratas do Iguaçu (Iguazu) com nossa família, e constatamos que é um dos lugares que todo o mundo deveria conhecer, especialmente nós, Brasileiros, que temos uma das sete maravilhas em nosso “quintal” e às vezes não valorizamos isso, ou nem entram na lista dos nossos desejos.
Já conhecemos Niagara Falls, e ficamos bem maravilhados com sua extensão e volume de água. Mas sinceramente, que me desculpe Niagara Falls! Mas as Cataratas do Iguaçu são, realmente, impressionantes! E merecidamente reconhecidas como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

Onde fica?
As Cataratas do Iguaçu estão localizadas na Fronteira entre Brasil e Argentina. No Brasil, elas ficam no Estado do Paraná, próximas à cidade de Foz do Iguaçu, mas estão relativamente próximas da Cidade do Leste, no Paraguai, e Puerto Iguazu, na Argentina. O nosso ponto de apoio para conhecer as cataratas foi a cidade de Foz do Iguaçu.
A cidade é servida pelo Aeroporto Internacional Foz do Iguaçu, e diversos voos operam diariamente para a cidade. Se você tiver muita sorte, seu voo pode sobrevoar as Cataratas, o que proporciona uma bela visão desta maravilha! Mas nós não tivemos este privilégio!
Transporte em Foz do Iguaçu:
Todo mundo sabe o quanto gostamos de uma road trip, e que, quase sempre, alugamos um carro nas nossas viagens. Mas desta vez, como estaríamos em um número maior, o que inviabilizaria o aluguel de carro, fechamos todo o transfer para os passeios com a empresa HT Turismo. Eles foram indicados por nosso Hotel (Turrance Hotel), e foi a melhor escolha que poderíamos fazer! Os veículos são novos, motoristas muito atenciosos, e o nosso veículo tinha até televisão, que sempre estava ligada, com a imagem e transmissão excelente! Tivemos a sorte de ser recepcionados pelo Ivo, esposo da fofa da Ana, que é guia turística em Foz do Iguaçu. Devido a este fato, o Ivo é mais que um motorista!!!! Deu várias dicas sobre a cidade, super atencioso com nosso grupo, além de nos auxiliar na compra dos tickets de entradas para as atrações. Outro ponto excelente foi o contato via telefone/whatsapp, o que facilitou muito nossa viagem!
A HT Turismo está localizada no interior do Turrance Greeb Hotel, que fica na Rua Manêncio Martins, 108. Vila Yolanda. E apesar de termos fechado tudo por email, com segurança, chegar lá e poder contar com a comodidade do serviço no hotel, não tem preço! Inclusive, decidimos trocar um dos passeios, e foi muito fácil e prático, já que só descemos no elevador até o Lobby do Hotel, e reorganizamos o nosso dia.
Neste link, você pode escolher quais passeios pode fazer em Foz do Iguaçu, com a empresa HT Turismo.
Onde ficar?
Tivemos a recomendação de hospedagem da Silvia Medina, do Blog Viaje pelo Mundo, do Turrance Green Hotel, e ficamos bastante satisfeitos! Hotel com excelente custo benefício, classificado como três estrelas, e apesar de ser um prédio antigo, alguns quartos foram reformados e são bem espaços, confortáveis e limpos. Sua localização é privilegiada: em uma área mais residencial, mas perto do centro, restaurantes e bares. E por estar em uma rua calma, o Hotel é bastante silencioso.

 

 

 

 

 

 

O Turrance Green Hotel possui uma piscina para adultos, uma para crianças e uma cascata. Nesta área também está localizado um pequeno jardim, com flores bem cuidadas que dá ainda mais tranquilidade para um descanso no final da tarde. Como andamos muito nos parques das Cataratas, foi um excelente momento para a criançada aproveitar os dias quentes e nós descansarmos!

Ficamos em um quarto que possui uma pequena sala de estar e outro cômodo com a cama e entrada para o banheiro. Um dos outros quartos destinado à minha família era triplo, e acomodou dois adultos e duas crianças, com bastante espaço e conforto!

 

E para deixar ainda mais cômoda nossa estadia, o Turrance Green Hotel tem o Le Jardin, com comidas deliciosas, excelente preço e ambiente bem familiar! Adoramos que os pratos ficam prontos rápido!
O restaurante tem um menu de sugestão de pratos (salada + prato principal + sobremesa), por apenas R$ 15,90 por pessoa (moradores de Foz) e R$ 18,90 por pessoa, para os demais clientes (atenção para a postagem deste preço – março/2015).
Este pudim de leite é um espetáculo! Mas destaque para a mousse de chocolate também!

 

E uma vez por semana, tem o Rodízio de Massas, em que você paga um valor fixo (sem bebidas) e pode saborear saladas, massas e sobremesas! Além das massas que eles passam servindo em todas as mesas, ficam algumas no self service com molho ao sugo, quatro queijos e bolonhesa.

 

No próximo post, vamos falar de todas os passeios e atrações que fizemos na cidade:
– Cataratas do Iguaçu, lado Brasileiro;
– Cataratas do Iguazú, lado Argentino (tem gente que vai em um, e acha que não precisa ir no outro. Mas um complementa o outro, então, vale a pena!);
– Macuco Safari;
– Parque das Aves;
– Templo Budista;
– Usina de Itaipú;
– Puerto Iguazú;
– Bar Gelado (Ice Bar);
– Show no Rafain.

Agradecemos ao Turrance Green Hotel, HT Turismo e Silvinha pela parceria nesta viagem!Leia sobre as Cataratas do Iguaçu, lado Brasileiro.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »