Ripley’s, Believe It or Not! Times Square: um museu de curiosidades e estranhices para todas as idades!

Nova York é uma cidade com muitos museus e de todos os tipos que se possa imaginar, seja de artes, de história, de aviões, cinema, além daquele tipo de exposição que quase diz a você: “acredite se quiser” ou “acredite ou não”! E o Ripley´s Believe it or Not! é um deste tipo! Acredite ou não! Trata-se de um Museu para todas as idades (inclusive possui acesso para cadeirantes) onde são apresentadas as maiores curiosidades, estranhices e os mistérios mais inacreditáveis do nosso mundo!
A primeira vez que visitamos foi em 2010, na nossa primeira viagem aos Estados Unidos. E nesta última vez em que estivemos em Nova York, passamos lá para ver as novidades e visitar com mais calma, já que na primeira vez, em míseros 5 dias na cidade, fizemos tudo muito rápido e corrido.



Ripley’s Believe it or not! Times Square está localizado na 234West, 42nd St, a uma quadra da Times Square (acesso pelo Metro na estação 42, da Times Square).
Apesar do Museu ser o maior da Ripley´s, na América do Norte não é aquele tipo de visita que você permanece meio dia ou mais. Lendo e vendo tudo com calma, você fica em torno de 1h30 a 2 horas. Seu acervo inclui em torno de 500 artefatos incomuns de todo o mundo, além de algumas atrações interativas que te fazem suspirar!

 

Nós adultos, quando lemos as informações sobre cada peça exposta, ficamos meio incrédulos, e chegamos a falar várias vezes “mas será que é verdade?” Claro que não vamos contar tudo para não perder a graça, mas, como por exemplo, uma galinha de quatro pernas, uma vaca com algo estranho saindo da barriga… é muita esquisitice!

 

Além de outras atrações novas no Ripley’s Believe It or Not! (que não é tão nova, 2013), foi esta maquete da One World Trade Center, do Memorial e Museu 11/9 feita com 468,000 palitos de fósforos!!! O autor da obra, Patrick Acton, demorou 9 meses para construir a maquete, trabalhando cerca de 10 horas por dia! E o trabalho ficou incrível!

 

 

E um dos maiores homens do mundo (senão o maior já documentado)??? Robert Wadlow, nascido em 22/02/1918, foi conhecido como “o gigante de Illinois”. Tive a honra de comparar minha ínfima altura com seus 2.72m de altura!

 

 

O Museu conta com muita exposição interessante, que nem dá para ficar mostrando e contando tudo, que se a gente contar tudo, claro que vai perder a graça!

 

 

Esta parte é super interessante também, e a criançada adora!!!! É um tablado de vidro, onde você pode pisar, e lá dentro ficam inúmeras miniaturas de barcos!

 

 

Tem uma sala com muitos objetos de tortura, que chega a ser difícil de acreditar que foram utilizados para torturar pessoas

 

E ainda tem um acervo que demonstra esta bizarra técnica de encolhimento de cabeças realizada por povos indígenas da América do Sul?

 

 

Duas partes do museu que as crianças amam e os adultos se divertem: a primeira, é o túnel vórtice, que, obrigatoriamente, você deverá atravessar, e te fará ter uma sensação que você não vai acreditar! Deixamos de surpresa para você descobrir lá! E a segunda, é uma escada que cada degrau é como uma tecla de um piano, e quando você desce, ele vai tocando.
Horário de Funcionamento: o Ripley’s Believe It or Not funciona 365 dias do ano, de segunda a segunda, das 09h às 1h (não é às 13h não! É de madrugada mesmo!). No inverno, confira aqui.
Valor dos ingressos: Adultos 29,95 mais Tax, e se você comprar on line, tem uma economia de 5.99 dólares. Crianças: 22.95 dólares, on line, desconto de 4.59. Compre aqui.
Agradecemos ao Ripley’s Believe It or Not! Times Square e a Unique Travel Collection por nos fornecer os ingressos para visitar o Museu novamente! 🙂

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »