Today Tix: Uma das melhores maneiras para adquirir ingressos para os shows da Broadway

Por Fábio Almeida
Infelizmente, nas vezes anteriores que visitamos Nova York, em 2010 e 2013, não tivemos a oportunidade de assistir aos famosos espetáculos da Broadway, devido à agenda e roteiro extremamente apertados.
Mas dessa vez foi diferente!!
Tivemos 31 dias para aproveitarmos ao máximo as peças e os musicais que fazem a cabeça de turistas e viajantes de todo o mundo. Afinal de contas, visitar a “Big Apple” e não assistir a pelo menos um espetáculo da Broadway, é no mínimo, uma “indelicadeza”.
Nesse post compartilhamos uma experiência muito bacana para aquisição de ingressos para os shows da Broadway, que consegue aliar ótimo preço, comodidade e qualidade, além de nossas impressões sobre os 4 espetáculos que tivemos a oportunidade de assistir.
Para início de conversa, saiba que um espetáculo na Broadway não é um investimento barato, com preços que variam de 70 a 180 dólares, dependendo do espetáculo, bem como do dia e horário.
Além disso, os shows são longos, com duração entre 2h30min a 3h30min, com intervalo, e mesmo aqueles espectadores que falam o inglês fluente tem um pouco de dificuldade em entender algumas partes.
No entanto, estamos diante de uma experiência IMPERDÍVEL!!
Existem diversas maneiras para adquirir ingressos para os shows da Broadway, seja através de agências de turismo, sites especializados, Broadway Week, Lottery ou mofando numa fila para adquirir ingressos de última hora nos quiosques da TKTS (Times Square, South Street ou Downtown Brooklyn).

Mas hoje vamos falar especialmente do Today Tix, um aplicativo específico para a compra de ingressos para os shows da Broadway, que utilizamos nessa última viagem e que foi um verdadeiro “achado”.

Por meio do Today Tix, disponível na “Apple Store” ou “Google Play“, você acessa e adquire o ingresso de última hora para o seu show , com pelo menos 40% de desconto!!
Feita a reserva via smartphone, um funcionário da empresa fica na porta do teatro 30 minutos antes do show com um envelope como na foto acima…Basta você se identificar e…Pronto!!
Enjoy the show!!

Tudo muito rápido, prático e o melhor…sem filas, sem perda de tempo!!

 

Outras vantagens do aplicativo: para cada show assistido, você ganha créditos em dólares para serem gastos nas próximas compras!!

No canto direito da imagem, o funcionário da Today Tix esperando para realizar a entrega dos ticktes, bem na entrada do Teatro.
Acabou? Não!!
Caso você utilize o código de um amigo que também está cadastrado no aplicativo, você ganha um novo desconto para a próxima compra!! Resumindo:
– Chegamos a adquirir ingressos com 70% de desconto utilizando essas vantagens!!
– Assistimos 4 shows nesse sistema e garantimos: é impecável, cômodo e seguro!!
– Ah, esses americanos!!
Pois bem… Abaixo nossa avaliação sobre os 4 espetáculos que assistimos:
1 – O FANTASMA DA ÓPERA (The Phantom of The Opera)
Eis o famoso musical, composto por Andrew Lloyd Webber, baseado no romance homônimo de Gaston Leroux. O espetáculo já foi visto por mais de 130 milhões de pessoas em 145 cidades de 24 países, que narra a história de uma bela soprano que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como “Fantasma da Ópera”, já que ninguém o vê e nem sabe quem é.
Dentre os espetáculos que assistimos, é o mais tradicional.
Verdade seja dita: aqueles que não são adeptos de shows envolvendo ópera, com certeza acharão o espetáculo enfadonho em alguns momentos.

No mais, a produção é de primeiro mundo, a parte técnica impecável, a orquestra ao vivo é sensacional, os atores e figurinos fantásticos e o ápice do espetáculo é de encher os olhos!!

 

 2 – CHICAGO

Mais uma foto onde se vê o funcionário da Today Tix para nos entregar os tickets (blusa vermelha).
Gostamos bastante, mas esperávamos um pouco mais, principalmente para quem assistiu o filme de 2002 com elenco estelar (Richard Gere, Lucy Liu, Catherine Zeta-Jones, Renée Zellweger) antes do espetáculo. Vale lembrar que o filme foi o recordista de indicações ao Oscar 2003.
O musical é uma divertida sátira à sociedade americana dos anos 20/30, onde uma mulher bailarina mata seu amante quando ele ameaça deixá-la. Segundo boa parte da crítica americana, Chicago apresenta uma das melhores expressões de dança da Broadway.
Se o seu inglês não é dos melhores, melhor assistir o filme antes ou ler uma boa sinopse, pois boa parte do espetáculo é desenvolvido a partir de “diálogos” entre os atores, intercalados por apresentações musicais e danças coreografadas de excepcional qualidade.

Resumindo: um ótimo espetáculo sem muita pirotecnia, com uma história envolvente e figurinos sóbrios, com excelentes músicas de Kander and Ebb e cenários muito bacanas, apesar de mais simples que “Fantasma da Ópera” e “Os Miseráveis”.

 

3 – MAMMA MIA!!
Bem, somos muito suspeitos para avaliar qualquer coisa que envolva Mamma Mia!! Somos fãs de carteirinha do grupo sueco ABBA e o filme homônimo de 2008 foi simplesmente o máximo!!
O espetáculo teve sua primeira apresentação em 18 de outubro de 2001, e já foi visto por mais de 50 milhões de pessoas ao redor do mundo, comemorando mais de 5 mil apresentações em seu 14 ano de sucesso no teatro Winter Garden Theatre, considerado sempre pela crítica um dos melhores musicais da Broadway.
Sobre o espetáculo, foi o mais divertido e alto astral que assistimos.
A história começa às vésperas do casamento de Sophie e Sky, em que a jovem de apenas 20 anos sonha com a noite mais importante da sua vida e o seu grande desejo: seu pai a deixando no altar. Detalhe: ela não sabe quem é o pai, e a única pista está no diário de sua mãe, que tinha 3 namorados ao mesmo tempo. Na dúvida, os 3 são convidados para o casamento e a partir de então estamos diante de situações muito engraçadas, coreografias animadas e muito alto astral.
Um espetáculo que agrada tanto crianças quanto adultos, e como disse, assistir a clássicos do ABBA como “I have a Dream”, “Dancing Queen” ou “Chiquitita” numa história envolvente, com atores de primeira e coreografias que enchem os olhos é uma experiência sensacional!!
Impossível não se levantar da cadeira e cantar e dançar junto com o elenco ao término do espetáculo.

Imperdível!!

 

4 – OS MISERÁVEIS (Lés Misérables)
Por fim, tivemos a excepcional experiência de assistir aro espetáculo “Les Misérables”, uma deslumbrante adaptação do romance de Victor Hugo, que encantou mais de 65 milhões de pessoas em 42 países de todo o mundo, e já foi premiada com mais de 100 dos principais prêmios de teatro (incluindo 8 Tony Awards, quando estreou na Broadway em 1987).
A história épica da jornada do fugitivo Jean Valjean para escapar de seu passado e criar uma nova identidade é imperdível e sensacional!!
É impressionante a qualidade e o profissionalismo do espetáculo, principalmente no segundo ato.
A produção é de encher os olhos, os atores são realmente muito talentosos, em especial Ramin Karimloo, que interpreta o personagem principal Jean Valjean, que foi aplaudido de pé por todos. Musical envolvente, um dos melhores da Broadway, e é praticamente impossível não se emocionar ao final…

 

 

Outro episódio que vale a pena é O Rei Leão (The Lion King). A entrada para o Teatro está quase sempre cheia!
E você? Qual show assistiu na Broadway? Conta para gente sua experiência!!!!

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

3 thoughts on “Today Tix: Uma das melhores maneiras para adquirir ingressos para os shows da Broadway

  • 15 de outubro de 2019 em 14:06
    Permalink

    hola
    quisiera saber si es super seguro comprar por dicha aplicacion y si el tiempo de entrega va hasta la hora del espectaculo…otra pregunta ya q es nueva york…al chico q entrega los boletos hay q darle propina(tips)?
    gracias

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2016 em 13:43
    Permalink

    Mas só consigo comprar na semana do show?
    Estarei lá em abril e gostaria de comprar antecipado. É possível?
    Obrigada!

    Resposta
    • 23 de fevereiro de 2016 em 05:15
      Permalink

      Oi, Alessandra! O bom é comprar no mesmo dia, porque o desconto vai valer naquele dia! Mas aparece alguns dias para a frente! Vc pode tentar!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »