O melhor lugar para se hospedar em Bonito/MS

 

 

A Semana Santa deste ano (2015), nós passamos em Bonito/MS. O primeiro post com as dicas gerais está neste link.Não dá para acreditar que ainda não conhecíamos este incrível lugar de ecoturismo e de belezas indescritíveis, bem aqui no Brasil. E gostamos tanto, que voltaremos oportunamente para fazer dois passeios que infelizmente não conseguimos realizar (Abismo Anhumas e a Lagoa Misteriosa).

Mas onde se hospedar em Bonito?

Quando estiver organizando sua viagem, vocês verão a quantidade de hotéis disponíveis na cidade. Mas nós tivemos a sorte de ficar hospedados no Hotel Pousada Águas de Bonito.

 

O Hotel Pousada Águas de Bonito surgiu do sonho dos proprietários, Luiz Carlos e Regina, em construir um local que fosse agradável e aconchegante para os visitantes e onde a paz reinasse! Bem, vocês conseguiram! Depois dos passeios, chegar no finalzinho do dia em um lugar como este Hotel foi simplesmente maravilhoso! Depois da Merenda Pantaneira (claro), ficávamos no redário ou na piscina descansando, curtindo o pôr do sol e aproveitando para postar algumas fotos para vocês no Instagram e Facebook!

 

Quais os motivos para você escolher este Hotel? Localização em área tranquila de Bonito/MS (a poucas quadras da rua principal); quartos aconchegantes e confortáveis em ambiente silencioso, possui piscinas descoberta, piscina aquecida e coberta, além de jacuzzi; a comodidade de ter uma agência de turismo no local (Águas Turismo); tem a Merenda Pantaneira (o único hotel de Bonito que fornece um lanche ao final do dia – 16 às 17h) que é deliciosa; e um Restaurante diferenciado e aberto ao público (onde comemos o melhor Risoto da nossa vida!); possui estacionamento próprio e gratuito para os hóspedes. Sem falar da equipe de funcionários do Hotel que é de tirar o chapéu! Educados, atenciosos e sempre preocupados com sua satisfação e bem-estar.

Localização:

O Hotel Pousada Águas de Bonito está localizado na Rua 29 de Maio, 1629, América, que cruza a principal da cidade de Bonito, Rua Coronel Pilade Rebua (ou a MS-178). Ele não fica naquele miolinho da rua principal, que quase sempre está lotada de pedestres e veículos. Ele fica a algumas quadras da principal, longe de barulho, em lugar de ampla tranquilidade e paz! (Dá para acreditar que Bonito é praticamente o limite destes quadros/quarteirões no mapa abaixo?)
Durante o check in ou Check Out, você ainda pode aproveitar para comprar alguns artesanatos da região, que deixou de comprar anteriormente. Como foi bem corrido nossos dias, aproveitamos para comprar uma lembrancinha na hora de ir embora.

 

Vista do nosso quarto para o Restaurante do Hotel. As luzes, ao anoitecer, davam um toque especial!
Quartos: 
Os quartos do Hotel Pousada Águas de Bonito são bem aconchegantes, confortáveis, ventilados, com ar condicionado, e um deles é totalmente adaptado para aqueles com dificuldade de locomoção. Nós ficamos hospedados na categoria Apartamento Luxo Especial, que possui cama confortável, frigobar, televisão, além de uma sala-de-estar com mesa e sofá, e uma varanda com a vista da foto acima.

 

 

 

Como dá para ver das fotos acima, o quarto é super espaçoso! E para quem estiver em maior número, em outra categoria de quarto, há a possibilidade de acomodação tripa e quádrupla.
O banheiro contém amenities, roupões, toalhas grandes e tudo muito limpinho! O serviço de quarto era maravilhoso!

 

 

Varanda do nosso quarto.

Vejam o capricho das camareiras:

 

 

Agradecemos pelo capricho, meninas!

Área externa do Hotel:

O interessante de se hospedar no Águas de Bonito é que você parece estar realmente em Bonito! Muito verde, muita planta e flores! Proporciona aos hóspedes um contato maravilhoso com a natureza e uma sensação de muita paz! Delícia ouvir o som dos pássaros, assistir ao belíssimo pôr do sol de Bonito, em um espaço assim!

 

 

Vejam que lugar aconchegante para ler um livro!

 

 

 

Área para acessar computador/internet

Piscinas:

O Hotel Pousada Águas de Bonito, como falamos anteriormente, possui muito verde, além de piscinas descobertas, piscina coberta e aquecida, além de uma jacuzzi, uma academia, área baby center,

 

 

 

 

 

Jacuzzi

 

Piscina aquecida e coberta.

Restaurante Encontro das Águas:

Falemos a verdade! É meio difícil de ver comida saborosa nos restaurantes dos hotéis. Geralmente, a comida não tem aquele gostinho de especial, ou são pratos previamente elaborados para atender a demando do local.
Mas, acredite! Isso não acontece no Restaurante Encontro das Águas! Ficamos impressionados com a qualidade da comida, do antedimento rápido, e com o gostinho especial presente em todos os pratos! Desde o café-da-manhã, à Merenda Pantaneira, almoço e jantar. Além do restaurante ser aberto ao Público, ele também realiza alguns Momentos Gourmet, com apresentação de culinárias típicas. Fique ligado na programação do Restaurante na Fanpage do Hotel.

 

 

 

 

O Café-da-manhã é bem farto! Com muitas frutas, sucos (tinha até suco detox!!!), pão de queijo, bolinho de chuva, bolos variados, sopa paraguaia… não dá nem para falar tudo o que tinha e experimentamos lá.

 

 

 

 

Já a Merenda Pantaneira… Destaque total! E aproveitamos aqui para parabenizar ao hotel por esta iniciativa única em Bonito!
Imagine você fazer vários passeios durante o dia, chegar no hotel no final do dia, e ter um delicioso lanche te esperando! Adoramos este momento no hotel que se inicia ao som de um berrante! Isso mesmo! Para o Hotel avisar aos hóspedes que o lanche está na mesa, o Evandro toca o berrante e todo mundo corre para lá! É um momento super agradável!

 

 

E nosso jantar no Restaurante Encontro das Águas, experimentamos um delicioso Risoto de Carne Seca com purê de abóbora e chips de mandioca! Foi, sem sombra de dúvidas, o melhor risoto que já comemos até hoje!

 

 

Vejam outros pratos servidos no Restaurante Encontro das Águas:
E o Hotel também serve algo típico e bem diferente: o “Quebra-Torto” é um café da manhã bem reforçado para o pantaneiro, que sempre sai muito cedo para a lida no campo. Trata-se de um mexido com arroz, carne-seca, ovo frito e mandioca! O Hotel faz este delicioso agrado para seus hospedes! Mas como foi no nosso último dia em Bonito, e seguiríamos para Campo Grande, ficamos somente com o tradicional café-da-manhã! Mas o cheiro estava maravilhoso!

 

Agencia Águas Turismo:
Para completar a qualidade no atendimento oferecido pelo Hotel, há também a Agência Águas Turismo, que oferece todos os passeios em Bonito e regiões. Daqui mesmo da nossa cidade, realizamos todas as reservas, parte do pagamento (garantidor para a reserva) e não tivemos qualquer problema! Ao contrário, fomos muito bem recebidos, tivemos todas as informações necessárias dos passeios que realizamos, e suporte durante os mesmos! Obrigada, Josenildo, Patrícia e demais que nos assistiram antes e durante nossa estadia!

 

 

Luiz Carlos, Regina, Willian Yudi e equipe do Hotel Pousada Águas de Bonito, agradecemos pelo convite para nos hospedar neste maravilhoso cantinho de Bonito/MS! Vocês nos fizeram sentir em casa! Estava tudo perfeito e não é atoa que todos que se hospedam aí ficam com aquele gostinho para voltar e de que deixaram verdadeiros amigos! Vocês foram e são demais! Parabéns e sucesso sempre!
Recomendado pelo Blog Viagens e Vivências!

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Um comentário em “O melhor lugar para se hospedar em Bonito/MS

  • 26 de julho de 2015 em 05:43
    Permalink

    Parabéns pelo blog! Dicas preciosas e muito importantes para quem é doido por viagens….adorei tuas postagens e ficamos mais empolgados ainda para conhecer Bonito nas próximas férias!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
error: Content is protected !!