Onde ficar em São Miguel dos Milagres, AL (Pousada Cote Sud)

 

Onde se hospedar em São Miguel dos Milagres deve ser pesquisado com muita atenção!

 

Há muito tempo, não estivemos em um lugar tão aconchegante e calmo como na Pousada Côté Sud. Daqueles lugares tranquilos, vibe de paz, de frente para o mar, aonde o tempo parece literalmente parar. Um lugar que, mesmo São Miguel dos Milagres não sendo uma ilha, parecia que estávamos ‘perdidos’ em meio a um paraíso de coqueiros que não acabam mais. Neste post, vamos mostrar o porquê da Pousada Côté Sud, uma pousada-Boutique cheia de charme e romantismo, ser um dos melhores lugares para se hospedar em São Miguel dos Milagres.

A Pousada Côté Sud

A Pousada Côté Sud é uma das primeiras hospedagens da Rota Ecológica em Alagoas. Os proprietários, uma francesa e um belga, conheceram São Miguel dos Milagres e se apaixonaram com a região, tomando a grande decisão de adquirir um terreno. Tão logo, lá estabeleceram uma aconchegante pousada, bem como sua residência (eles moram na propriedade da pousada, e estão sempre de olho em seu negócio).

E assim, é a própria Corinne, um amor de pessoa, que checa se todos os detalhes de sua pousada estão certos. E é exatamente isso que faz a diferença, pois tudo está sempre impecável. E além de acompanhar de perto, Corinne também está sempre conversando com os hóspedes. Uma pessoa super agradável, que esbanja simpatia por onde passa.

E o que achamos muito bacana, também, é que além de amar o nosso país, Corinne é muito preocupada com as questões ambientais de São Miguel dos Milagres, e se empenha para que tudo fique dos mesmo jeito desde que ela chegou. Corinne foi uma das fundadoras da Rota Ecológica, e a sua pousada uma das primeiras da rota.

A Pousada Côté Sud está localizada no final da Praia Porto de Ruas e começo da Praia do Toque, em um lugar de muitas palmeiras e coqueiros, o que deixa o lugar ainda mais lindo e paradisíaco.

Onde se hospedar em São Miguel dos Milagres: Pousada Côté Sud

A Pousada Côté Sud possui uma piscina de borda infinita de frente para o mar, e seja com a maré baixa ou com a maré cheia, garante uma bela vista. E logo que os hóspedes chegam na Pousada, eles oferecem uma caipirinha de boas vindas, que pode ser a tradicional ou de outros sabores. Então, como passar em um portal mágico, você entra no clima de um lugar de extrema paz, tranquilidade e aconchego.

Caipirinha de maracujá de boas-vindas à Pousada Côté Sud, em São Miguel dos Milagres

A Pousada Côté Sud está localizada em uma área de muito verde, com vários espaços para ler um livro, tomar um drink ou apenas descansar e curtir um paraíso.

Onde se hospedar em São Miguel dos Milagres: Pousada Côté Sud
Muito verde na Pousada Côté Sud e espaços charmosos para leitura, redário e descanso

E é justamente neste espaço verde enorme que ficam apenas 9 bangalôs, que garantem privacidade e exclusividade para todos os hóspedes.

Resumo do que a Pousada oferece:

  • Pousada localizada na Praia Porto de Ruas, à beira mar;
  • Está a aproximadamente 5 minutos de carro do Centro de São Miguel dos Milagres;
  • Possui apenas 9 bangalôs, o que garante privacidade e exclusividade;
  • Possui regime de meia-pensão (café-da-manhã e jantar, com entrada, prato principal e sobremesa);
  • Excelente gastronomia;
  • Piscina com borda infinita;
  • Em sintonia com o meio ambiente;
  • Atenção dos proprietários e do Staff;
  • Serviço de massagem;
  • Diárias a partir de R$ 710,00
  • Não aceita crianças.
Pousada Côté Sud, em São Miguel dos Milagres
Pousada Côté Sud, em São Miguel dos Milagres

Localização

A Pousada Côté Sud está localizada a 109 km de Maceió, em uma viagem de aproximadamente 2 horas. Nós fizemos o trajeto em um pouco menos do que isso, e com segurança, já que a estrada é razoavelmente boa, apesar de não ser uma rodovia duplicada.

Quem chegar pelo Aeroporto Internacional de Recife, a Pousada Côté Sud está localizada a 199km da cidade, e como uma sugestão de roteiro, você pode pernoitar em Olinda, conhecer Recife, alugar um carro, ficar alguns dias em Porto de Galinhas, e depois seguir para São Miguel dos Milagres.

A Praia da Pousada Côté Sud

A Praia da Pousada Côté Sud é o final da Praia de Porto de Ruas e começo da Praia do Toque. Quando a maré está baixa a faixa de areia é extensa, branca, socada, ideal para uma caminhada, ou curtir as pequenas piscinas naturais que são formadas.

A Pousada Côté Sud disponibiliza cadeiras e sombreiros para os hóspedes, e o serviço de bar também é realizado na Praia.

Serviço de Praia da Pousada Côté Sud
Praia Porto de Ruas, em frente a Pousada Côté Sud, em São Miguel dos Milagres

À direita da foto, fica a Praia do Toque, outra belíssima praia que você pode ir caminhando.

Acomodações:

A Pousada Côté Sud possui apenas 9 bangalôs, que, afastados um do outro, garantem a privacidade e a intimidade de cada hóspede. Cada bangalô possui decoração diferenciada, mas divididos em três categorias: bangalô jardim, bangalô mar e bangalô charme.

Ficamos hospedados no Bangalô Charme, que possui (como os demais) cama king size, ar condicionado, TV à cabo, aparelho de DVD com vários filmes disponíveis (se não tem algum que você goste, você pode pedir na recepção para checar outros filmes), um banheiro muito espaçoso, incluindo pia dupla (que eu adoro e acho ideal para casal), secador de cabelo, e uma varanda confortável com cadeiras e rede.

Bangalô charme da Pousada Côté Sud, em São Miguel dos Milagres

A Pousada Côté Sud também possui uma suíte master, que é especial para noite de núpcias e lua-de-mel. Visitamos o seu interior e achamos um verdadeiro charme! Este chalé possui uma jacuzi quer fica na área externa, em uma área bem reservada. Para quem deseja passa a lua-de-mel em São Miguel dos Milagres, vale muito a pena olhar a suíte master na Pousada Côté Sud (para cotação e reservas: e-mail [email protected] ou pelos telefones (82) 3295-1283 ou (82) 9942-7357).

Restaurante:

A Pousada Côté Sud possui um restaurante aonde são servidas todas as refeições, café-da-manhã, almoço e jantar. Como comentamos acima, a Pousada trabalha com o regime de meia-pensão, estando incluso na diária o café-da-manhã e jantar. Mas eles são tão justos que, caso você queira jantar em algum outro restaurante de São Miguel dos Milagres, você pode trocar o jantar pelo almoço.

O Café-da-manhã é servido diretamente na mesa. Basicamente você confirma com os atendentes o que deseja de prato quente, que geralmente é omelete, ovos “à la coque”, ovos mexidos, tapioca doce ou de queijo coalho, que, inclusive foi uma das tapiocas mais deliciosas que já comi. E então, depois da escolha do prato quente, eles montam a mesa com pães quentes, bolo, pão de queijo, frutas, geleia, manteiga e mel, suco (de acordo com a sua escolha dentre os sucos disponíveis no dia), café, leite, iogurte com cereal, presunto e muçarela.

Café-da-manhã na Pousada Côté Sud, em São Miguel dos Milagres
Café-da-manhã na Pousada Côté Sud, em São Miguel dos Milagres

Enquanto estiver curtindo a área da piscina ou de leitura, você também pode realizar pedidos de lanche rápido no restaurante. Experimentamos deliciosos pastéis de carne e camarão. Não deixe de experimentar o suco de mexerica (tangerina) que também é delicioso!

Pastéis de carne e camarão, suco de mexerica na Pousada Côté Sud, em São Miguel dos Milagres
Pastéis de carne e camarão, suco de mexerica na Pousada Côté Sud, em São Miguel dos Milagres

Tanto no almoço quanto no jantar sempre é oferecido o menu do dia, mas você também pode escolher qualquer prato do menu à la carte. O menu do dia inclui entrada, prato principal e sobremesa, tudo com ingredientes especiais, que valorizam a região. Comemos todos os dias o menu do dia, que incluía peixe ou frutos do mar, e ficamos impressionados como a cozinha da Pousada Côté Sud é especial!

Entrada servida no menu do dia na Pousada Côté Sud
Tagliatelle com frutos do mar
Peixe empanado servido com molho de camarão
Peixe empanado servido com molho de camarão

A gastronomia do restaurante nos surpreendeu! Tudo muito saboroso, com excelente apresentação e farto! Ahhhh, a gastronomia do Alagoas!

Lazer e atividades na Pousada:

A Pousada Côté Sud é um lugar para descansar, recarregar as energias e curtir o paraíso chamado São Miguel dos Milagres. A pousada possui uma piscina de borda infinita para os hóspedes, e o Fábio praticou natação todos os dias.

Piscina da Pousada Côté Sud, em São Miguel dos Milagres

Você pode ainda conhecer as praias vizinhas, andar de bicicleta e fazer um passeio de jangada até as Piscinas Naturais de São Miguel dos Milagres, é só pedir na recepção para agendarem o passeio, que custa R$ 35,00 por pessoa.

Casamento:

A Pousada Côte Sud também realiza casamentos, e com a beleza do lugar, imagino que devam ser cerimônias incríveis!

Para orçamentos, cotação e reservas: e-mail [email protected] ou pelos telefones (82) 3295-1283 ou (82) 9942-7357.

**********

Agradecemos aos proprietários da Pousada Côté Sud, especialmente a Corinne, pela parceria com o Blog Viagens e Vivências, por nos receber com tanto carinho e por todo o suporte! Agradecemos também a todos do Staff da Pousada, em especial o José Nildo (um anjo de pessoa), a Vera, a Téssia, o Marcelo e o Carlos. Esperamos voltar em breve! 🙂

**********

Para ler todas as dicas sobre São Miguel dos Milagres e aproveitar um verdadeiro paraíso no Brasil, clique AQUI.

——————————————————————————–

Pousada Côté Sud

Porto da Rua – São Miguel dos Milagres Alagoas

e-mail [email protected]

Telefones (82) 3295-1283 ou (82) 9942-7357.

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »