Warner Bros. Studio Tour, em Hollywood

 

Visitar os estúdios da Warner Bros. em Hollywood é algo que não pode ficar de fora da sua visita à cidade!

 

Hoje é dia de compartilhar uma das experiências mais bacanas e sensacionais aos viajantes e turistas que pretendem visitar Los Angeles, principalmente se for cinéfilo de plantão, como eu, que é a visita aos estúdios da Warner Bros. (“Warner Bros. Studio Tour”). Mas já respondemos: sim, não é barato! Mas sim, vale cada centavo! E sim, se tiver sorte (ou muita sorte), você pode se deparar com estrelas de Hollywood nos estúdios.

Como chegar no Warner Bros. Studio Tour

Chegar ao “Warner Bros. Studio Tour” é muito fácil, pois fica localizado a apenas 3,5 Km do “Griffith Park” e 7 Km da famosa “Walk of Fame” (Calçada da Fama). Tempo de carro: menos de 15 minutos.

Caso prefira utilizar o transporte público, pegue o ônibus 222 (Sunland) na própria “Walk of Fame”, desça 20 paradas após (25 minutos) em Hollywood Way/Riverside e caminhe cerca de 5 minutos.

Existem outras opções de transporte público a partir de outros pontos da cidade. Para mapa detalhado dos trajetos, clique AQUI.

Pronto: você está diante do fantástico mundo do cinema – Warner Bros. Studio Tour Hollywood (3400 W. Riverside Drive, Burbank)

Como comprar os ingressos para o Warner Bros. Studio Tour

Antes de comprar os ingressos, algumas informações importantes sugeridas pelo próprio Studio:

  • O tour ocorre sete dias por semana, o ano todo (exceto no Natal), sempre no horário de 8:30 hs da manhã às 16:00 hs, sendo que no verão, o estúdio coloca à disposição horários ampliados;
  • Excursões de luxo (Deluxe Tour) partem de segunda a sexta-feira, sempre às 10:00 da manhã;
  • O Warner Bros. Studio Tour Hollywood possui amplo estacionamento, ao preço de U$ 12,00 (preço único), sendo proibida a permanência de “traillers” e caminhões;
  • No início do tour, é obrigatória a apresentação de documento de identidade aos maiores de 18 anos (Carteira de Motorista, Identidade, Passaporte). Não adianta, sem identificação, você não fará o tour! Sem choro! E antes da entrada no “Tour Center”, você será inclusive submetido ao detector de metais;
  • Proibida a entrada de menores de 8 anos. Entre 8 a 17 anos, somente é permitida a entrada acompanhados de um adulto.
  • Chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência ao estúdio. É recomendado o uso de calçados e roupas confortáveis, pois no passeio estão incluídas pequenas caminhadas, lembrando inclusive que é importante a avaliação do uso de um boné, pois algumas partes da visita ocorrem ao ar livre.
  • A estrutura conta com um Starbucks, aberto de 7:30hs às 17:00hs e uma cafeteria (Studio Plaza Café), aberto de segunda a sexta no horário de 07:30hs às 15:00hs e que oferece café da manhã e almoço.
  • Pode tirar fotos à vontade durante o passeio, no entanto é expressamente proibida a filmagem dos sets e de todo interior do estúdio
  • Para grupos de 25 pessoas no “Studio Tour” e 13 pessoas no “Deluxe Tour” a Warner oferece preços promocionais. O estúdio disponibiliza tours em inglês e espanhol.

Depois de todas essas importantes informações, vamos ao que interessa: Comprar os ingressos!!

A maneira mais fácil, rápida e conveniente de comprar os ingressos é no próprio site do tour, clicando no link “Buy Tickets” localizado no canto superior direito da tela AQUI

Outra dica valiosa: Compre seus ingressos com antecedência. É mais barato, e você não corre o risco de não encontrar tickets disponíveis no local, pois são vendidos por ordem de chegada. Trata-se de um programa muito procurado, e a chance de ingressos esgotados aumenta muito a partir de 7 dias de antecedência.

São 3 tipos de passeio disponíveis, para agradar a todos os tipos de fãs e bolsos:

  • STUDIO TOUR, ao preço de U$ 62 para adultos e U$ 52 para crianças nas compras online e U$ 65 para adultos e U$ 55 para crianças para compras no local. Para detalhes do passeio, clique AQUI
  • DELUXE TOUR, bem mais incrementado e com 6 horas de duração, ao preço único de $ 295. Para detalhes do passeio, clique AQUI.
  • HORROR MADE HERE, ao preço de U$ 69, específico para o Halloween. Para detalhes, clique AQUI.

Como é o Tour nos estúdios da Warner Bros.:

Adquirimos tickets para o antigo “Vip Tour”, que hoje é similar ao “Studio Tour” e agendamos o inesquecível passeio para um sábado ensolarado e frio pela manhã. As primeiras impressões foram as melhores: você é recebido pelas estátuas do Pernalonga e do Patolino, tudo é muito organizado, limpo, pontual e atendimento cortês e de primeira, típico do americano, conhecido mundialmente como rei do entretenimento.

Os passeios, com duração de cerca de 2 horas e 15 minutos, são programados de acordo com a rotina dos estúdios, ou seja, o roteiro para a visita aos sets de filmagens é definido no dia a dia, sendo único e raramente igual ao anterior.

Para visualizar os estúdios e locais de visita, clique AQUI.

Tudo tem início com um pequeno filme de cerca de 10 minutos repassado num auditório logo na entrada dos estúdios, contando a história do estúdio, os clássicos, os atores e atrizes que fizeram história, as cenas marcantes, numa verdadeira viagem no tempo e no espaço desta maravilha chamada “sétima arte!”

Logo após, fomos apresentados à nossa guia, muito simpática, atenciosa e com inglês pausado e fácil de entender. O deslocamento é feito por aqueles famosos “carrinhos de golfe”, e pelos próximos 40 minutos, fomos apresentados às cidades cenográficas de diversos clássicos do cinema, onde a guia relata com detalhes impressionantes as adaptações feitas aos cenários e cenas marcantes da história do cinema filmadas ali.

Uma verdadeira aula de cinema!

A segunda parte nos remete aos “Stages”, ou sets fechados, onde é possível conhecer os locais onde foram filmados clássicos do cinema como Blade Runner (meu “cult movie” preferido”) e Conan, o Bárbaro, ou séries famosas como “The Big Bang Theory“, “The Mentalist” e “Two and a Half Men“.

Warner Bros. Studio Tour Hollywood

O tour continua por galpões onde estão estacionados alguns dos carros mais famosos do cinema, como o Batmóvel do filme Batman de 1989, ou a moto do Batman mais recente do Nolan, onde ainda o furgão do Scooby Doo e tantos outros, para deleite dos fãs.

Warner Bros. Studio Tour Hollywood

Claro, não poderia faltar a roupa do Batman e os carros utilizados na franquia “Harry Potter”.

Warner Bros. Studio Tour Hollywood

Agora parada obrigatória no “Stage 48“, onde temos uma réplica perfeita do “Central Perk“, do famoso seriado “Friends”. Aproveite a oportunidade para “tomar” uma xícara de café no mesmo lugar em que Mônica, Chandler, Rachel, Phoebe, Joey e Ross fizeram história!

Warner Bros. Studio Tour Hollywood

Na última parte do passeio, visita imperdível aos figurinos de séries como “Smalville” e filmes como “Anabelle” e “Harry Potter”.

Warner Bros. Studio Tour Hollywood

Para apreciar sem moderação!

Warner Bros. Studio Tour Hollywood

Após cerca de 2 horas inesquecíveis, vale uma visita à loja de souvenirs do Estúdio, onde é possível adquirir tudo quanto é tipo de lembrança desse passeio para guardar na memória para todo o sempre. Claro, aproveitei para adquirir uma camisa do Super-Homem e uma taça de cerveja da série “True Blood”.

Warner Bros. Studio Tour Hollywood

Como assistir às gravações em Hollywood:

E uma dica final, que é a grande cereja do blog, mas que infelizmente não conseguimos fazer! Mas claro que vamos compartilhar com vocês! Sabia que tem como assistir a gravações de alguns filmes e seriados, ou até de participar de programas (aqueles de plateia) em Hollywood? Acesse este site e veja todas as gravações de seriado que serão realizadas no período de sua viagem, compre o ticket com antecedência, e então, é só aproveitar esta chance ímpar!

————————————————————————-

Warner Bros. Studio Tour – Hollywood

3400 W. Riverside Drive, Burbank, CA 91522, EUA

 

 

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »