Onde ficar em Aspen: Hotel Jerome, An Aubergue Resort

Que a cidade é um dos lugares mais badalados do mundo e hot spot de celebridades, todo mundo já sabe. Mas qual o melhor lugar para se hospedar em Aspen?

 

Escolher um hotel em uma das cidades mais badaladas do mundo, ponto de parada de ricos e famosos, não é uma tarefa fácil. Pesquisei em vários hotéis, olhei muitas fotos, li muitas avaliações, e por mais incrível que possa parecer, todos que encontrava tinha alguma coisa que não me chamava a atenção, ou que não aparecia aquela vontade de realmente ficar lá. Eu queria um hotel com boa localização, que tivesse vista para a montanha, que fosse confortável, que tivesse uma piscina/jacuzi aquecida descoberta, e que tivesse um bar para curtir o Après Ski.

Também achei que alguns hotéis eram caros e não compensava pelo serviço que oferecia. Pois existe o caro que vale cada centavo que você pagar, mas existem outros caros que não valem a pena, correto?

Mas conseguimos encontrar um hotel maravilhoso em Aspen, o qual ficamos hospedados por dois dias, e agora vamos te ajudar nesta difícil tarefa de escolher um hotel em Aspen.

O Hotel Jerome, an Auberge Resort

Sabe tudo aquilo que falei nos parágrafos anteriores? Que o meu desejo para um hotel em Aspen era que tivesse boa localização, vista para a montanha, fosse confortável, tivesse uma piscina/jacuzi aquecida descoberta, e por fim, que tivesse um bar para curtir o Après Ski? O Hotel Jerome, an Auberge Resort tem tudo isso e muito mais.

Para começo de conversa e ajudá-lo nesta escolha da hospedagem em Aspen, o Hotel Jerome é mais que um hospedagem. Trata-se de um hotel histórico construído no ano de 1889, que tinha, inicialmente, 19 quartos. Naquela época, o hotel era o único de luxo que abrigava as pessoas que investiam nas Minas de Pratas, que foi uma fase muito importante para os Estados Unidos, depois da corrida pelo ouro.

Hotel Jerome, Aspen
Hotel Jerome, Aspen

Durante esta fase de exploração das Minas de Pratas, Aspen era uma verdadeira cidade do velho oeste americano. Por este motivo, a decoração do Hotel Jerome respeita e mantem muitos detalhes que mesclam com uma decoração eclética de épocas e estilos.

Mas depois de mais de 120 anos, o hotel não ficou nos apenas 16 quartos. Na verdade, ele passou por várias reformas, o que aumentou de forma significativa seu tamanho, mas mantendo a construção do prédio principal, além de objetos, decorações e detalhes.

O hotel é o primeiro da parte Oeste dos Estados Unidos a energia elétrica e elevadores, sem falar que foi o único durante décadas que possuía um banheiro público na cidade. O Hotel Jerome cresceu junto com Aspen, e durante a década de 1950, o hotel era visitado por artistas de vanguarda, estrelas de cinema, incluindo Gary Cooper, Lana Turner, Hedy LaMarr e John Duke Wayne, além de inúmeros intelectuais, artistas e notáveis industriais que ficavam reunidos ao redor da piscina ouvindo palestras de Mortimer Adler.

E assim, ao longo dos anos, o Hotel Jerome acabou se tornando o queridinho de muitas celebridades e famosos como Cameron Diaz, Jack Nicholson, Bill Murray, além de vários outros que também já passaram pelo hotel. E outro detalhe super interessante: o hotel recebe uma quantidade enorme de brasileiros por ano 🙂

Hoje, com 93 quartos e três restaurantes Hotel Jerome faz parte de um seleto grupo de Hotéis boutique de luxo de classe mundial, spas, resorts e propriedade de férias da Auberge Resorts Collection, o qual tivemos o privilégio de nos hospedar e compartilhamos nossa experiência com todos vocês.

Localização do Hotel Jerome, em Aspen:

O Hotel Jerome, an Auberge Resort, está localizado em Aspen Village, a poucos minutos de caminhada das principais boutiques e lojas de luxo da cidade e de Aspen Montain, uma das montanhas para a prática de esqui.

Na foto abaixo, vista para Aspen Mountain nas proximidades do Hotel Jerome:

Hotel Jerome, Aspen
Vista para Aspen Mountain, em Aspen

Endereço: 330, E Main Street, Aspen

Comodidades do Hotel Jerome:

Antes de compartilhar todos os detalhes do hotel, seguem algumas comodidades do Hotel Jerome:

  • Transporte gratuito do aeroporto para o hotel, e pequenos deslocamentos na vila em uma SUV com motorista (o transporte é privativo para cada hóspede, ou seja, não é compartilhado com outros hóspedes);
  • Estacionamento no local com manobrista;
  • Localização privilegiada, o que possibilita deslocarmos com praticidade em Aspen Village;
  • Próximo das principais lojas de grifes da cidade  e de muitos restaurantes, bares e cafeterias em Aspen;
  • Locação de roupas e equipamentos de esqui, que você pode reservar com antecedência, se souber seus números adequadamente, ou ir pessoalmente quando chegar ao hotel;
  • Atendimento diferenciado aos hóspedes, inclusive, eles te chamam pelo primeiro nome (e não pelo sobrenome como é feito na maioria dos hotéis), como uma forma de realmente personalizar seu atendimento;
  • Quartos amplos e confortáveis;
  • Amenidades de luxo da marca Hermès;
  • Serviço de limpeza duas vezes ao dia;
  • Serviço de abertura de cama noturno (adoro este serviço e me sinto uma princesa!)
  • Piscina aquecida externa;
  • Spa com vários tratamentos;
  • Concierge preparado com as melhores dicas de Aspen;
  • Snacks e café Nespresso oferecidos gratuitamente no quarto, para os hóspedes;
  • Pet friendly;
  • Possui bares e restaurante que você nem precisa sair do hotel para procurar lugar para se divertir e fazer suas refeições;
  • Comidas deliciosas e um preço justo (não achei tão caro, como imaginava que poderia ser);
  • O staff é realmente encantador!

Acomodações no Hotel Jerome:

O Hotel Jerome possui três tipos de acomodações: Deluxe Room, Junior Suites e Luxury Suites, sendo que todas são acomodações luxuosas oferecendo o máximo de conforto, estilo, atmosfera, equipados com mobiliário personalizado, detalhes autênticos e comodidades modernas em plena sintonia com o que Aspen representa.

Ficamos acomodados no Deluxe King Premier, que é um tipo de quarto dentro da categoria Deluxe Room, que possui 46m², uma cama de casal king ultra macia e confortável (todas as roupas de cama e banho são de luxo), banheira separada do banho, aquecimento, vista para a montanha ou para a cidade, e está localizado no prédio antigo (ano 1889).

Hotel Jerome, Aspen
Deluxe King Premier (Hotel Jerome, Aspen)

Ficamos impressionados com o conforto do quarto, sem falar que a decoração mescla um pouco do Faroeste com um pouco de história, mas tudo muito moderno.

Hotel Jerome, Aspen
Deluxe King Premir (Hotel Jerome, Aspen)

Detalhes luxuosos que observamos tanto em nosso quarto quanto em outras duas categorias que visitamos foi que a cortina é em cashmere, e alguns móveis são personalizados como o minibar e a mesa de trabalho que são cobertos em couro. Há ainda um quadro de um índio chefe Ute que decora acima da cabeceira da cama, respeitando a história dos antigos habitantes da região.

Hotel Jerome, Aspen
Deluxe King Premier (Hotel Jerome, Aspen)

Os banheiros são espaçosos, novos e muito modernos. Pia dupla, espelhos adnet e amenidades da marca Hermès, mais especificamente a primeira colônia d’Orange Verte, que tem como inspiração o cheiro da vegetação úmida com o orvalha da manhã.

Hotel Jerome, Aspen
Banheiro do Deluxe King Premier, no Hotel Jerome, Aspen

Outro detalhe que eu também curto bastante, é quando a banheira é separada da ducha, fugindo do estilo americano quase sempre presente nos hotéis da ducha ser junto com a banheira.

Hotel Jerome, Aspen
Banheira do Deluxe King Premier, do Hotel Jerome, Aspen
Hotel Jerome, Aspen
Hotel Jerome, Aspen, amenidades da marca Hermès

Outro ponto super positivo do Hotel Jerome é que eles fornecem alguns lanches gourmets gratuitos para os hóspedes: nuts, barra de proteína, chips, dentre outros, e no primeiro dia que chegamos no hotel, deixaram chocolate quente para ser preparado (leite quente e chocolate para ser derretido), além de licor de chocolate e marshmallow.

Outro detalhe que também amamos no Hotel Jerome foi o umidificador de ar ligado constantemente em nosso quarto desde o momento que chegamos até o momento que deixamos o hotel. É um conforto extra e maravilhoso para os hóspedes que sofrem com o tempo seco e baixa umidade do ar.

Por fim, os quartos ainda contam com iPad, WiFi gratuito, televisão 40″ com TV a cabo e conectividade para YouTube e Netflix (só seguir as instruções pelo próprio telefone) roupões de luxo, chinelos, cofre e toda a estrutura para passar roupas.

 

Aspen Spa

Outro diferencial do hotel é seu Spa. Localizado no nível inferior do edifício do hotel, com três salas amplas, o hotel oferece vários serviços e cuidados com a pele, que inclusive são adaptados para aqueles que estão em constante atividade nas montanhas.

O programa de spa do Hotel Jerome reflete sobre as tradições de cura natural praticada há séculos em Roaring Fork Valley. Incorporando tecnologia de ponta, minerais locais e agentes para enriquecer os tratamentos de spa .

O Spa, também, possui um estúdio de momento para Yoga.

Para ver todos os tratamento e serviços que o hotel oferece, clique AQUI.

Piscina do Hotel Jerome:

Um caso de amor à parte durante nossa hospedagem, e que se pudesse ficaria somente lá! A piscina do Hotel Jerome é uma das primeiras de Aspen, localizada na parte exterior do prédio. O piso é térmico e você precisará apenas de caminhar poucos passos em temperaturas negativas (os roupões do hotel te ajudam a se aquecer até bem próximo da piscina), até chegar em uma piscina ou jacuzi aquecida.

No dia que estivemos hospedados no hotel, a temperatura estava por volta de uns -6ºC (tinha até um pouco de neve na borda da piscina), e foi maravilhoso o contraste com piscina quente (por volta dos 38ºC).

Restaurantes do Hotel Jerome:

  • Prospect: é um bistrô americano moderno que serve pratos e comidas mais saudáveis. O Chef executivo Rob Zack em seus pratos e criações busca um equilíbrio entre os clássicos favoritos e a cozinha contemporânea. É um restaurante de gastronomia mais sofisticada, que se inspira em ingredientes e culinária local, mas com preços mais acessíveis.

O espaço possui cadeiras ao lado da janela e com vista par a montanha, as cadeiras são em couro costuradas a mão, uma iluminação mais clara durante o dia, e a noite uma tonalidade mais sensual. Quanto aos valores, como falei anteriormente, não achei tão caro quanto imaginava que poderia ser. As massas, por exemplo, variam de 14 a 28 dólares, e outros pratos principais de 32 a 56 dólares. Para ver o menu do jantar, clique AQUI.

Restaurante Prospect, em Aspen (Foto Divulgação)

E é no restaurante Prospect que o café da manhã à la carte é servido, das 07h às 11h, em um clima de requinte e elegância, mas respeitando a vibe da montanha.

O capuccino vem com alguns escritos inspirados no dia-a-dia, e eu estava ansiosa para ver o que seria o meu naquele dia. O Fábio pediu um omelete (Prospect Omelette $22), servido com tostado de pão multigrãos, e uma pequena salada, e eu pedi uma french toast (Stuffed French Toast $ 19) que foi uma das melhores que já comi na vida! Ela mescla o sabor cítrico da laranja, com o doce do coco, das bananas e do mel. É incrivelmente crocante por fora, e molhadinha por dentro. Surreal de bom!

E a minha deliciosa French Toast, a melhor que já comi até hoje:

Hotel Jerome, Aspen, café-da-manhã
French Toast do restaurante Prospect do Hotel Jerome, Aspen, café-da-manhã

E outro ponto que adorei no café-da-manhã, é que enquanto você aguarda seu pedido, eles servem uns pequenos muffins para você ir beliscando. Muito gentil!

Hotel Jerome, Aspen, café-da-manhã

Restaurant Prospect (Funcionamento: almoço, das 11:30h às 14h. Jantar e eventos especiais, mediante reserva prévia com o concierge do hotel pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone +1 855 331 7213). Vestimenta: elegante.

  • J-Bar: há mais de 100 anos (e com o mesmo balcão) continua o bar mais famoso de Aspen e um dos mais frequentados para Aprés Ski. É conhecido em todos os Estados Unidos, e eleito, inclusive, pela Condé Nast Traveler como um dos melhores bares de Aspen. E não é a toa, também, que tem o melhor hamburger de Aspen.
J-Bar, o bar mais famoso de Aspen (Foto Divulgação do Hotel)

Fomos no primeiro dia por volta de umas 19h, e tinha uma mesa disponível (apenas uma). Gostamos tanto do bar, mas tanto, que no outro dia voltamos e estava completamente cheio. Decidimos voltar um pouco mais tarde, e ainda estava muito cheio. Então, a dica é tentar ir mais e contar com a sorte, já que infelizmente não fazem reserva.

Para mim, pedi o famoso J-Bar Burger ($18 mais o valor correspondente a cada acréscimo), que vem com uma batata frita mais fina e bem crocante. Realmente é um delicioso e suculento hambúrger, que faz jus ao título. E o Fábio pediu o Smoked Turkey Breast (22$), uma versão mais light e com salada.

As bebidas são dos mais variados preços, sendo que as cervejas (pint) ficam em torno de 5 a 7 dólares. Veja o menu completo do J-Bar clicando AQUI.

J-Bar: serve almoço e jantar, aberto diariamente das 11:30h até às 1h, e a vestimenta é casual.

  • Living Room e Lobby Bar: projetada para ser exatamente assim: uma sala de estar, mas aberto ao público, e feita de modo que você se sente realmente em casa. O ambiente possui lareiras, cadeiras e sofás traduzindo um ambiente mais íntimo.
Hotel Jerome, Aspen
O belíssimo Lobby Hotel Jerome, Aspen
Hotel Jerome, Aspen
Living Room do Hotel Jerome, Aspen

Mais detalhes da Living Room que também é decorada com cabeças de cervo montadas, artefatos de mineração e uma bandeira americana antiga emoldurada:

Hotel Jerome, Aspen
Living Room do Hotel Jerome, Aspen
  • Ice Bar: apenas durante o inverno, o hotel oferece o Ice Bar com degustação de 4 (quatro) vodkas de diferentes partes do mundo, pelo valor de 50 dólares por pessoa.
Hotel Jerome, Aspen, Ice Bar
Hotel Jerome, Aspen, Ice Bar
Hotel Jerome, Aspen, Ice Bar
Hotel Jerome, Aspen, Ice Bar

E por todos estes motivos, o Hotel Jerome, an Auberge Resort é o que recomendamos para sua hospedagem em Aspen. E apesar do preço mais alto de sua hospedagem, o que é bem comum em Aspen, o preço vale o serviço oferecido.

Frisamos que apesar de termos recebido nossa hospedagem no Hotel Jerome como media stay, isso em nada influenciou nas nossas opiniões sobre o mesmo. Foi tudo perfeito e não temos nenhum ponto negativo para repassar. 

Para reservar o hotel pelo booking.com, clique AQUI. E para reservar diretamente no hotel, clique AQUI.

——————————————————————-

Hotel Jerome, an Auberge Resort

330 East Main Street, Aspen, CO 81611, Estados Unidos

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »