Cherry Garden: excelente dica de restaurante de comida cantonesa em Singapura

Neste post, compartilhamos uma dica de restaurante de comida cantonesa em Singapura. Anexo ao Mandarin Oriental, Singapore, Cherry Garden foi uma grande surpresa.

Você pode achar estranho ir em Singapura e optar por um restaurante de comida chinesa, mais especificamente de comida cantonesa. Mas ter uma refeição no Cherry Garden, restaurante anexo ao Mandarin Oriental, Singapore, é mais do que ter a certeza (por óbvio) de uma cozinha extremamente limpa: é ter a certeza de experimentar uma das comidas chinesas mais sofisticadas e inovadoras de Singapura.

Hospedagem em Singapura: Mandarin Oriental, Singapore

Ficamos hospedados no Mandarin Oriental, Singapore em maio deste ano, durante nossa viagem em Singapura, e fomos convidados para conhecer um pouco da gastronomia do hotel, no restaurante Cherry Garden. Confiram todos os detalhes desta experiência.

Cherry Garden

Já na entrada do restaurante, um portão de entrada antigo com revestimento de pedra, um telhado inspirado na arquitetura chinesa, te fazem acreditar que você está em uma casa tipicamente oriental. Mas quem pode acreditar que o Cherry Garden está localizado no 5º andar de um edifício?

Entrada do Cherry Garden (Foto: Mandarin Oriental, Singapore)

O Cherry Garden foi projetado de acordo com o Feng Shui, e utilizou os cincos elementos (fogo, terra, metal, água e madeira), para deixar o ambiente de forma mais harmoniosa e agradável.

Entrada do Cherry Garden, em Singapura

O Cherry Garden possui, além do salão principal (onde ficamos, inclusive), mais quatro salas privativas, sendo que uma delas atende até 24 pessoas. As porcelanas chinesas são belíssimas, e tenho certeza que, assim como eu, você vai ficar impressionado com cada detalhe!

Cherry Garden, Mandarin Oriental, Singapore
Foquem no delicado porta-guardanapo sobre a porcelana chinesa
Uma das salas privativas do Cherry Garden, em Singapura

Ainda pela entrada, o Cherry Garden é ornamentado com flores naturais, Bonsai, algumas peças tipicamente chinesas, e este maravilhoso fermentado chinês, a base de arroz glutinoso e trigo, armazenado em um belíssimo pote de cerâmica! Uma taça de 150ml custa em torno de 22SGD, em torno de R$ 62,00.

Detalhes do Cherry Garden, em Singapura

E como era de se esperar, a recepcionista já sabia nosso nome, e logo que chegamos, nos encaminhou para a nossa mesa que era de frente para uma janela, com vista para um lindo jardim. E para encenar ainda mais nosso almoço, o dia estava chuvoso e a janela ficou parecendo uma pintura, ou uma fotografia de uma bela paisagem.

Um chá para começar nosso almoço no Cherry Garden, em Singapura

As atendentes usavam um típico vestido chinês que continha uma fenda na lateral, deixando, de forma elegante, um pouco da perna descoberta. E tanto as atendentes quanto os atendentes eram muito gentis, prestativos e educados. O que me admirou foi o fato de que eles se curvavam ou abaixavam até a altura dos nossos olhos, e só então, falavam de forma mansa e baixa. Isso demonstra como o hóspede, visitante ou cliente é importante e respeitado para o restaurante.

Como nosso almoço foi exatamente no dia das mães, tinha um menu especial era para o dia “Mother´s Day Dim Sum Brunch“, no valor de 78SGD (em torno de R$ 220,00 reais por pessoa). E, para nossa experiência, poderíamos escolher qualquer um dos pratos deste menu (e quantos quiséssemos), que todos viriam em uma pequena porção de degustação. Então tentamos escolher entradas, prato principal e sobremesas.

Para acompanhar nossa refeição, escolhemos um delicioso e refrescante vinho branco francês do Vale do Loire: Sancerre Blanc, da Henri Bourgeois Les Baronnes – 2016.

Diferença entre Comida Chinesa x Comida Cantonesa: a comida chinesa é o gênero, o que podemos dizer no geral de toda comida proveniente da China (que na verdade é bem diferente da comida chinesa que estamos acostumados no Brasil, falei isso quando fui à China). A comida chinesa é representada por quatro grupos: Beijing, que simboliza o Norte do país; Shanghai, que simboliza o Leste; Szenchwan, que presenta o Oeste; e Guangdong (Cantão) que simboliza o sul do país, e acaba influenciando a gastronomia em Hong Kong e Macau. Então, a comida do Cherry Garden (cantonesa), refere-se ao sul da China.

Brunch Cherry Garden:

Então, para nosso brunch no Cherry Garden, escolhemos os seguintes pratos:

  • Entrada: viera crocante com lichia e gema de ovo salgada (Crispy-fried scallop with lychee and salted egg yolk): costumo ser resistente a frituras de peixes e frutos do mar. Mas este estava sequinho, crocante, e consequentemente delicioso!
Viera crocante com lichia e gema de ovo salgada, entrada do Menu Especial do dia das Mães do Cherry Garden
  • Fried yam puff with minced chicken with chives (Uma espécie de purê de Inhame frito com frango e cebolinha): Eu sou fã de Inhame, e sempre o comi em ensopados. Desta vez, em um purê frito foi surpreendente!
Inhame frito com franco e cebolinha, do menu especial para o dia das mães no Cherry Garden

Depois pedimos três tipos diferentes de pratos:

  • Barriga de porco assada em estilo cantonês (Cantonese-style roasted pork belly): pensa em uma casquinha crocante deliciosa, com uma carne macia e saborosa? Perfeito! Este é o primeiro que mais gostei (à esquerda da foto);
  • Pato assado no carvão (Charcoal-roasted duck): todo mundo conhece o pato de pequim, ou pelo menos já ouviu falar. Mas como o Cherry Garden é de comida cantonesa, eles fizeram um estilo diferente de pato  que era assado no carvão. Muito saboroso também, mas é o meu terceiro preferido destes três pratos (do meio);
  • Porco Kurobuta assado com cobertura de mel (Kurobuta Honey-glazed Kurobuta chari siev): o meu segundo preferido dos três! O sabor era de um agridoce perfeito com o gosto da carne de porco.
Barriga de porco, pato assado ou porco com cobertura de mel, do menu especial para o Dia das Mães no Cherry Garden
  • Dumpling é um dos principais pratos da comida chinesa, que é uma espécie de bolinho/pastelzinho recheado. Já o Dim Sum é uma espécie de Dumpling, tipicamente da comida cantonesa, que é cozido a vapor e servidos em cesto. Pedimos um muito especial que também traz um símbolo da China: Dumpling de arroz selvagem no Lótus Perfumado (Fragrant lotus chicken and wild rice dumpling). 
Dumpling de arroz selvagem no Lótus Perfumado, do Menu especial do Dia das Mães no Cherry Garden

Confesso que não foi tão fácil desembrulhar estas folhas com o hashi. Mas nada que a equipe do Cherry Garden não tenha me auxiliado e tornado a tarefa mais simples. Uma das características da equipe do Mandarin Oriental, que sempre elogiei em meus reviews, foi o fato deles nunca te deixaram constrangido ou envergonhado.

Dumpling de arroz selvagem no Lótus Perfumado, do Menu Especial do Dia das Mães no Cherry Garden
  • Sobremesa: as sobremesas chinesas geralmente são muito leves. E esta não poderia ser diferente. Pedi uma Geleia de Osmanthus com Goji Berry (Osmanthus jelly with wolfberry): Osmanthus é um arbusto raro de origem asiática, com um sabor floral exótico. E Wolfberry é o Goji Berry. A sobremesa era extremamente leve e na medida certa para fechar com chave de ouro nosso Brunch no Cherry Garden.
Geleia de Osmanthus com Goji Berry, do Menu Especial do Dia das Mães no Cherry Garden
  • A sobremesa do Fábio, tão leve e deliciosa quanto a minha (claro que eu experimentei a dele!), era um sorbet de lichia com geleia de coquetel de vinho e cerejas (Cherries in nui er hong and aged kuei hua wine cocktail jelly served with lychee sorbet). 
Sorbet de lichia com geleia de coquetel de vinho e cerejas, do Menu Especial para o Dia das Mães no Cherry Garden.

E assim, encerramos nosso almoço no Cherry Garden do Mandarin Oriental, Singapore, que era um Brunch especial para o Dia das Mães. O almoço foi delicioso e especial, com serviço impecável, rapidez no atendimento e qualidade tanto na apresentação do prato quanto em seu sabor.

O Cherry Garden é aberto a não-hóspedes e recomenda-se que a reserva seja realizada com antecedência. Apesar do Dia das Mães ser um dia mais movimentado, o restaurante está quase sempre cheio (assim como todos do Mandarin Oriental, Singapore).

Aproveitamos para agradecer ao convite do almoço pelo Mandarin Oriental, Singapore, através da querida Usha, e aos nosso parceiros da Xmart Consultoria & Marketing, que confia e acredita em nosso trabalho.

———————————————————————–

Cherry Garden – Mandarin Oriental, Singapore

Funcionamento: almoço (12h às 14:30h) e jantar (18:30h às 22:30h)

Brunch: sábados, domingos e feriados públicos

Reservas pelo e-mail [email protected] ou clicando AQUI.

Localização do Cherry Garden em Singapura (5 Raffles Ave, 5º andar, Singapura):

** O convite em nada influenciou na nossa avaliação. E na verdade, é difícil apontar algum erro, falha ou ponto negativo dos serviços oferecidos pelo grupo Mandarin Oriental.

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »