Lai Po Heen: comida cantonesa em Kuala Lumpur, com vista para o KLCC Park

O Lai Po Heen é uma excelente dica de restaurante em Kuala Lumpur, especialmente para quem ama cozinha cantonesa!

 

Quem acompanhou nossa viagem pela Ásia em maio deste ano (2018), viu que passamos pelo Japão, Singapura e Malásia. E na Malásia, ficamos em Kuala Lumpur e até compartilhamos nosso review de hospedagem no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur. que, na minha opinião (e de muitos outros também), é um dos melhores hotéis da cidade, senão o melhor. Anexo ao hotel, existem vários restaurantes para hóspedes e não hóspedes para todos os tipos de gosto: de comida local a comida internacional!

Fomos convidados para conhecer a gastronomia chinesa do Lai Po Heen, especializado em comida cantonesa, que passamos a contar todos os detalhes agora. Mas sabe aquele ditado que você nunca deve visitar ou observar uma cozinha chinesa? Por aqui não tem nada disso! Ao entrar no restaurante, a cozinha fica à esquerda, e pasmem: aberta! Já fiquei com vontade de me sentar por ali mesmo…

Lai Po Heen, restaurante de comida cantonesa em Kuala Lumpur (Foto Divulgaçao Mandarin Oriental, Kuala Lumpur)

A foto acima é de divulgação do hotel. Não gosto de tirar fotos de ambientes quando estão presentes outros hóspedes ou clientes, para não prejudicar/invadir a intimidade de cada um.

Como era de se imaginar, a cozinha era impecável e a equipe deu um show de simpatia!

Equipe do Lai Po Heen na cozinha aberta do restaurante

Mas o Lai Po Heen fica de frente para o KLCC Park, o parque municipal referência na cidade e “jardim” das famosas Torres Petronas. E a nossa mesa era de frente para a janela, aonde tivemos o privilégio de apreciar todo o show de luzes que acontece diariamente no Parque (KLCC Lake Symphony Water Fountain Show). Veja um pouco do show no vídeo abaixo e imaginem a grandiosidade deste jantar (um olho no peixe e outro no gato).

 

O Lai Po Heen é um restaurante de comida cantonesa especializado em dim sum. É grandiosamente inspirado nas casas dos ancestrais magnatas chineses do século XIX, com um decor que impressiona! O salão é espaçoso, alto, com lustres fascinantes. E assim como eu, tenho certeza de que você ficará impressionado.

Lai Po Heen, restaurante de comida cantonesa em Kuala Lumpur (Foto Divulgaçao Mandarin Oriental, Kuala Lumpur)

A foto acima é de divulgação do hotel. Não gosto de tirar fotos de ambientes quando estão presentes outros hóspedes ou clientes, para não prejudicar/invadir a intimidade de cada um.

O restaurante funciona nos seguintes horários:

  • Almoço: de segunda a sexta-feira, das 12h às 14:30h, finais de semana das 10:30h às 14:30h;
  • Jantar: todos os dias, das 19h às 22:30h.

Quando fizer a reserva, peça para a mesa ser próxima da janela, assim você pode curtir o show das luzes durante a noite.

Jantar no Lai Po Heen

Nossa orientação para o restaurante era do famoso dim sum. Mas preferimos pedir outra sugestão à equipe e as escolhas foram:

Começamos o jantar com a tradição do chá! Tomamos um delicioso chá de jasmim para limpar/abrir o paladar.

Apesar do “pato de Pequim” ser um prato típico chinês, e uma das primeiras escolhas nos restaurantes que oferecem este tipo de gastronomia, de entrada para nosso jantar de degustação e seguindo a orientação da equipe, pedimos um “five spice roasted chicken served with crackers“, frango assado com cinco especiarias e crackers. Este prato é interessante, porque nem todo mundo gosta de pato, pois costumam achar o gosto mais forte. As especiarias deste frango assado o tornam extremamente saboroso e suculento, não estava seco como costumamos ver para este tipo de prato assado. E a escolha não poderia ser melhor!

Five spice roasted chicken served with crackers, no Lai Po Heen

Em seguida, pedimos um “wok seared Hong Kong seasonal vegetables with scallops“, que é um grelhado de vegetais sazonais com vieiras. Eu amo vieiras!!!!! Mas foi a primeira vez que comi neste estilo grelhada com vegetais. As vieiras deram um sabor aos vegetais, e os vegetais deram um sabor incrível para as vieras, em uma sintonia perfeita!

Wok seared Hong Kong seasonal vegetables with scallops, no Lai Po Heen

Também pedimos um dos carros-chefes do Lai Po Heen é o famoso filé mignon com pimentas negras e cebola, “lph wok fried cubed beef tenderloin tossed in black peppers and onions“. Simplesmente peçam! Se puderem ir no Lai Po Heen só para comer este filé, já valeu todo o jantar!

Foi o filé mignon mais macio e saboroso que já comi na vida! Surreal este prato e o que mais gostei do jantar!

LPH wok fried cubed beef tenderloin tossed in black peppers and onions, um dos carros-chefes do Lai Po Heen

E para acompanhar, por que eu gostei tanto que comi quase todos os dias da viagem em Singapura e na Malásia (e tenho feito com frequência aqui no Brasil), pedi um arroz frito com frutos do mar <3 “LPH Special seafood fried rice“.

LPH Special seafood fried rice, o delicioso arroz frito do Lai Po Heen

Claro que esta foto foi para compartilhar com vocês nossa maestria em comer arroz com hashi! Mas não é necessário passar por esta provação 🙂 Você também pode comer com a colher fornecida pelo hotel (eles também fornecem talheres caso solicitado). Entretanto, tentamos nos sentir, pelo menos por um dia, como chineses (ou até mesmo os japoneses) que comem tudo com o hashi!

Harmonizamos os pratos com um delicioso vinho tinto francês.

Para finalizar, de sobremesa, pedimos dois tipos ambos feitos à base de manga! O primeiro foi um pudim de manga com chocolate (mango pudding with chocolate twirl). A consistência do pudim era maravilhosa!

Mango pudding with chocolate twirl, sobremesa do Lai Po Heen

E a grande surpresa da noite: chilled mango purée, plum seed, pomelo drops and vanilla ice cream (purê de manga gelada, sementes de ameixa, gotas de pomelo e sorvete de baunilha). Confesso que quando vi a taça, não acreditei no poder desta sobremesa. Mas era verdadeira explosão de sabores! Super leve e agradável ao paladar! Recomendo!

Chilled mango purée, plum seed, pomelo drops and vanilla ice cream, sobremesa surpreendente do Lai Po Heen

Então, este foi o nosso jantar no Lai Po Heen, restaurante anexo ao Mandarin Oriental, Kuala Lumpur. Para quem gosta de comida chinesa e valoriza experiências gastronômicas, vale muito a pena fazer uma reserva neste restaurante quando estiver em Kuala Lumpur.

Para assistir aos Stories do jantar, que estão em destaque no Instagram, clique AQUI.

Gostaríamos de agradecer ao Mandarin Oriental Kuala Lumpur, através da Diretora de Marketing, Sra. Bel, que nos recebeu com tanto carinho e nos convidou para este grandioso jantar. Agradecemos também à equipe que nos atendeu neste dia, especialmente às queridas e atenciosas atendentes Amy, Jasmine e Meta (na foto estão apenas a Jasmine e a Meta, da direita para a esquerda): elas nos recomendaram, nos explicaram alguns detalhes dos pratos e até deu uma pequena aula de como proceder em uma mesa de comida chinesa. Foram gentis, educadas e discretas!

Com as atendentes do Lai Po Heen: Meta (à esquerda) e Jasmine (à direita)

Por fim, nossos agradecimentos aos parceiros do Xmart Consultoria & Marketing que, como já falamos em outros posts, possuem os melhores e mais luxuosos clientes em diferentes partes do mundo. Sigam-os no instagram para ver todos os seus clientes e acompanhar as novidades.

———————————————-

Lai Po Heen

Kuala Lumpur City Centre, 50088 Kuala Lumpur, Território Federal de Kuala Lumpur, Malásia

+60 3-2179 8885

Reservas? clique AQUI e escolha o dia e horários desejados.

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »