Onde ficar em Kuala Lumpur: Mandarin Oriental, Kuala Lumpur (Review)

Tem dúvidas para escolher um hotel em Kuala Lumpur? Neste post, compartilho a dica de onde ficar em Kuala Lumpur: Mandarin Oriental, Kuala Lumpur.

Eu poderia começar a escrever este post falando que você deve se hospedar no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur pelo fato de que ele possui a melhor localização na cidade. Ou então, dizer que, por sua categoria de luxo, o hotel possui excelentes tarifas. Ou, posso dizer também que ele possui uma piscina maravilhosa, um simulador de golf, uma equipe atenciosa, quartos espaçosos, etc. Mas prefiro dizer, inicialmente, que você deve se hospedar no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur por que acredito que seja um dos melhores (senão o melhor) hotel da cidade. E é exatamente sobre isso, que compartilho neste review.

Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

Mandarin Oriental Club

Primeiro, antes de falar sobre o hotel em si, gostaria de apresentar o Mandarin Oriental Club e o porquê você deve optar pela hospedagem com os benefícios do Club.

Já tivemos o prazer de nos hospedar no Mandarin Oriental Club na China (Mandarin Oriental, Pudong) e confesso que não aproveitei tanto quanto deveria. Como perdemos o voo de ida e acabamos chegando um dia depois do previsto, acabamos ficando com o roteiro e dias bem corridos. Mas desta vez, em Kuala Lumpur, foi muito diferente!

O Mandarin Oriental Club possui benefícios exclusivos para aqueles hóspedes que escolhem a tarifa Club (Vip). O Mandarin Oriental Club é um estilo “all inclusive” chique, e é ideal para aqueles que gostam de exclusividade e privacidade.

E só para terem ideia, no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur como em outros hotéis do grupo, a tarifa pelo Club vale muito a pena, como dá para ver da comparação abaixo:

Tarifa para cada tipo de hotel, em um determinado mês do ano (lembrando que as tarifas podem mudar para cada mês, dia, etc).
Tarifas dos mesmos quartos acima, mas pelo Club (as tarifas podem ser diferentes dependendo do período pesquisado)

Como podem observar da pesquisa que fiz acima – período de setembro/2018, a tarifa do “Deluxe Park View Room”, por exemplo, é em torno de 699 MYR (em torno de 666 Reais). O mesmo tipo de quarto para o Club sai por 926 MYR (em torno de 883 reais). Ou seja, você vai pagar aproximadamente R$ 200,00 a mais na diária, por quarto, para ter todos os benefícios do Mandarin Oriental Club.

E quais são estes benefícios, afinal?

  • Tanto o check in quanto o check out são realizados no Lounge do Mandarin Oriental Club;
  • Os quartos do Mandarin Oriental Club são nos andares mais altos (em Kuala Lumpur, eles estavam localizados do 25 ao 30º andar);
  • Somente os hóspedes do Club podem acessar suas dependências (área dos quartos e lounge);
  • Café-da-manhã servido no Lounge do Mandarin Oriental Club, de 6:30h às 10:30h;
  • Deli Lunch (pequeno almoço) servido de segunda a sexta-feira, de 12h às 14h;
  • Chá da tarde servido das 14:30h às 16:30h;
  • Coquetéis à noite, de 17h às 19h;
  • Uso da sala de reuniões do Club Floor por duas horas por dia;
  • Cinco peças de limpeza a seco por dia na Lavanderia do hotel;
  • Banda larga e acesso à internet sem fio;
  • Economia de 20% para tratamentos de spa no The Spa (não aplicável a produtos de varejo do The Spa).

Como pode observar, o valor que se paga a mais para a diária no Mandarin Oriental Club vale muito a pena se comparada com as outras tarifas. Pois só a alimentação para cada pessoa ao longo do dia (almoço, lanches e jantar), pode ser bem mais cara que o valor da diferença das tarifas. Sem falar que a gente sabe, também, como a lavagem de roupas em hotel costuma ser cara. No Mandarin Oriental Club, o hóspede pode lavar até 5 peças por dia!

Então, só para concluir, em Shanghai, quando ficamos no MO Pudong, eu não tinha parado para fazer as contas deste benefício. Mas depois de usar praticamente todos os benefícios em Kuala Lumpur, cheguei a conclusão que realmente vale muito a pena! O pior é que só quero me hospedar pelo Mandarin Oriental Club a partir de agora 🙂

Nas reservas pelo Booking.com, estes quartos aparecem como Vip. Para reservar pelo Booking.com, clique AQUI.

Ao longo deste post, compartilho um pouco de cada um destes benefícios do Mandarin Oriental Club do MO Kuala Lumpur.

O Hotel 

O Mandarin Oriental, Kuala Lumpur é um luxuoso hotel cinco estrelas, localizado entre as icônicas Torres Petronas e o Parque KLCC – Parque Municipal de Kuala Lumpur. Além dos quartos serem confortáveis e espaçosos, o hotel possui ainda piscina com borda infinita e vista para a cidade, simulador indoor de golf, Spa, academia espaçosa, bar e restaurantes.

O hotel possui nota 9,3 no Booking.com, e é considerado como melhor custo benefício em Kuala Lumpur, além de ser um dos mais escolhidos para hospedagem de casal.

Uma das peculiaridades dos hotéis do grupo é a identificação local para o hóspede. E logo que chegamos ao Mandarin Oriental, Kuala Lumpur já nos ambientamos à cidade malaia, já que os mensageiros do hotel possuem vestimenta característica.

Chegando no hall de entrada do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur, nos apresentamos na recepção e já subimos para o 24º andar, aonde está localizado o Lounge do Mandarin Oriental Club e seria realizado nosso check in.

Já falei várias vezes do tratamento diferenciado dos hotéis do grupo. Mas no Mandarin Oriental Club, o tratamento é ainda mais especial! O recepcionista que nos atendeu, o Zahir, é um doce de pessoa! Muito atencioso, gentil, educado… além de fazer nosso check in, nos acompanhou até o quarto, e na hora do check out, nos levou até o táxi. São detalhes que te fazem sentir especiais e não apenas um hóspede.

E como chegamos dentro do horário do “pequeno” almoço que é servido no Club Lounge, já aproveitamos para fazer uma pequena refeição, antes de sair para conhecer a cidade. Como o espaço é elegante e sofisticado:

Club Lounge do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

O Club Lounge do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur possui várias poltronas e sofás, além das mesas para refeição. E como falei acima, tudo é muito exclusivo e íntimo.

Club Lounge do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur
Club Lounge do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

Acomodações no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur:

Ficamos hospedados no Club Park View Room, no 30º andar. O quarto possui vista para o famoso KLCC – Parque Municipal de Kuala Lumpur, e como as janelas amplas, do chão ao teto, proporcionou vistas incríveis!

Club Park View Room do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

O quarto possui 40m², cama king, possui um carpete elegante e confortável (daqueles muito macios e deliciosos para andar descalço), sofá com uma pequena mesa de centro, mesa de trabalho, bancada com Smart TV, radio Bluetooth, minibar completo.

E como sempre, o Mandarin Oriental, Kuala Lumpur deixava alguns mimos no quarto para os hóspedes: no primeiro dia, tinha um refrigerante natural (um era de maçã e baunilha, o outro era de toranja e camomila), mais tarde tinha frutas frescas, e depois do serviço noturno de quarto, sempre deixavam dois bombons. A água mineral também é cortesia e todos os dias era reposta.

Outra posição do nosso quarto (Club Park View Room), com o minibar, televisão e mesa de trabalho.

Outra característica dos hotéis do grupo Mandarin Oriental que eu adoro é que sempre tem espelhos amplos e mais de um em todos os quartos.

Já o banheiro, em mármore, com casa de banho separada e uma ducha para esquecer da vida, uma banheira espaçosa, vaso sanitário separado, e uma pia, também espaçosa, com muitos amenities. O Mandarin Oriental sempre fornece vários itens que os hóspedes podem precisar, como aparelho de barbear, cotonetes, escovas de dente, pente, dentre outros.

Outro ponto que adorei no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur é o sistema de audio no banheiro que possibilita conectar com o quarto. Em um dos dias, depois de um dia bem cansativo (quente), aproveitei para relaxar na banheira ouvindo minhas músicas preferidas.

A vista do quarto é excelente! E por este motivo, nem senti necessidade de ir na KL Tower. Tanto do nosso quarto, quanto do Club Lounge, tivemos vistas maravilhosas da cidade – apesar da torre proporcionar a experiência no piso de vidro.

Vista do nosso quarto no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur (Club Park View Room)

A primeira vez que utilizei o serviço de lavanderia do Mandarin Oriental foi em Kuala Lumpur. Como falei dos benefícios do Mandarin Oriental Club, um deles é que todos os dias pode ser enviado até 5 peças para lavagem gratuita (por quarto, não por hóspede).

Tudo muito simples de fazer: coloquei na sacola da lavandeira as peças para lavar, preenchi o formulário e avisei em uma campainha – logo na entrada do quarto – que tinha serviço para a lavanderia. O serviço de quarto buscava e devolvia de acordo com os horários do envio. E no retorno, deixavam minhas roupas limpas e passadas no closet, com um aviso e uma flor natural. Que fofo!

Bilhete de retorno da Lavanderia no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

Ah! E sobre o serviço de quarto: impecável e cuidadoso!

Café-da-manhã no Club Lounge:

O café-da-manhã para os hóspedes do Mandarin Oriental Club é servido das 06:30h às 10:30h, em um lugar específico – para acesso somente a hóspedes do Club, que é no Club Lounge. Mas o hóspede também pode ter o café-da-manhã no quarto (mediante pedido anterior), ou no restaurante que serve o café-da-manhã para os demais hóspedes do hotel.

Ficamos três noites no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur, e em um dos dias, quis tomar o café-da-manhã no Mosaic, só para confirmar o elogio de tantos outros hóspedes (e por curiosidade também). Mas nos outros dois dias, nosso café-da-manhã foi no Club Lounge.

O café-da-manhã no Club Lounge do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur era bem completo com itens orientais e ocidentais: frutas conhecidas e frutas especiais/locais, queijos, frios e saladas. Também tinha pães, donuts, bagel, patês e pastas, alguns legumes e pratos quentes da culinária local, geleias, iogurtes, sucos naturais, omeletes, cafés,  capuccino, chás da marca TWG Tea, etc…

Café-da-manhã no Club Lounge do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur
Club Lounge do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur
Vista do Café-da-manhã no Club Lounge Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

E só para constar sobre o café-da-manhã no Mosaic, restaurante do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur. Como falei acima, em um dos dias da nossa estadia, aproveitamos para ter nosso café-da-manhã no restaurante para os demais hóspedes. É perfeito! São várias ilhas com todos os tipos de comidas que se possa imaginar. Tudo fresquinho e muito diversificado!

Uma diferença que observei no café-da-manhã no Mosaic, é que o salão está sempre cheio de hóspedes! E mesmo que o atendimento do Mandarin Oriental seja diferenciado, os atendentes devem dividir a atenção para muita gente! Então, a diferença para o Club Lounge (do Mandarin Oriental Club) é exatamente a de estar em um lugar mais reservado, íntimo, além da exclusividade do serviço. O Mandarin Oriental Club é como se você estivesse em uma primeira classe de um avião! 🙂

Almoço no Club Lounge:

No primeiro dia que chegamos no hotel, como fizemos o check in por volta do horário do almoço, aproveitamos para almoçar no Lounge Club, que é servido das 12h às 14h, exceto aos finais de semana e feriados públicos. Na descrição dos benefícios do Mandarin Oriental Club, consta que há o “Deli Lunch” – um pequeno almoço. E como o “lunch” no exterior é um pouco diferente do almoço que estamos acostumados, não sabia como poderia ser.

Fiquei impressionada como, de fato, é este ALMOÇO! Pães, queijos, frios, saladas, legumes refogados, noodles, sopa, carnes, frutas e sobremesas, além de deliciosos sucos naturais. O que eles chamam de “pequeno almoço”, para mim, foi um delicioso almoço e completo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Chá-da-tarde no Club Lounge:

Outro benefício do Club é o chá-da-tarde, servido todos os dias, das 14:30h às 16:30h, no Club Lounge. Os hóspedes podem degustar mini sanduíches frios, bolos, frutas, tortas, dentre outras guloseimas, além de sucos, refrigerantes, cafés e claro, chás, lembrando que os do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur são os conceituados TWG Tea, uma marca de luxo criada em Singapura.

Infelizmente foi o único serviço do Club que não consegui experimentar, pois cheguei já no finalzinho do serviço, quando eles já estavam recolhendo.

Chá-da-tarde no Club Mandarin Oriental, Kuala Lumpur
Chá-da-tarde no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

Evening Cocktails do Club Lounge:

Com toda a sinceridade: serviço impecável que já valeria o Club! Infelizmente fomos apenas no último dia da nossa estadia, pois no dia anterior, tivemos um jantar no hotel, e no dia que chegamos, saímos para conhecer um pouco da cidade.

Se optarem pela estadia pelo Club, adeque seu horário para ir todos os dias no coquetel da noite no Club Mandarin!

Servido das 17h às 19:30h, é um momento super agradável para o fim do dia na cidade! Fica à disposição dos hóspedes do Club, de forma livre e à vontade: vinhos branco e tinto, espumante, cervejas, whisky, vodka e “hors d’oeuvres” (aperitivos), sucos, refrigerantes, cafés, chás, além de pães e bagels, antepastos, frios, saladas, dumplings, carnes, legumes, pratos especiais e locais, além de muitas sobremesas. Tudo isso, com uma vista incrível e ao som agradável de um piano:

Club Longe no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur
Vista do Club Lounge do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur
Vista do Club Lounge do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

Que momento agradável no Club Lounge de Mandarin Oriental, Kuala Lumpur!

Piscina do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur:

A área da piscina é super agradável, com piscina de borda infinita e vista para a cidade. Na área da piscina ficam algumas cabanas deliciosas e ideais para quem deseja mais privacidade. O AQUA Restaurant e Bar fica na área da piscina, oferecendo bebidas e snacks para os hóspedes. No fundo do restaurante, existe uma área com mesa de sinuca em um espaço ótimo para família com crianças.

E piscina é um item obrigatório para quem visita a cidade. Fomos em maio de 2018, e o calor já estava quase insuportável (em torno de 30/33 graus). Então, pode ter certeza de que depois das andanças pela cidade, você vai desejar curtir o fim do dia na piscina do hotel.

Piscina do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur
Piscina do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

Spa, Espaço Fitness e Golf Indoor:

O Hotel também oferece serviço de Spa, que é sempre um serviço exclusivo e especial, incluindo um tratamento de bem estar digital, que é uma fuga do mundo virtual (para ver todos os tratamentos, clique aqui), além de espaço fitness moderno e diversificado. Fábio aproveitou para se exercitar em todos os dias da nossa hospedagem (não tirei fotos, para não comprometer a intimidade de outros hóspedes).

E para os amantes de Golf, o MO Kuala Lumpur oferece um sistema de Golf Indoor com simuladores de 48 campos de Golf! Eu que entendo pouco do esporte, mas achei que oferece uma experiência incrível!

Restaurantes do Mandarin Oriental, Kuala Lumpur: 

O Mandarin Oriental, Kuala Lumpur oferece vários tipos de culinária em seus restaurantes:

  • Mandarin Grill é o lugar certo para os amantes de cozinha internacional e steak house, servido almoço e juntar;
  • Mosaic, que oferece cozinha local e internacional, servindo café-da-manhã, almoço e jantar;
  • Aqua Restaurant & Bar que oferece tapas, pizzas assadas em forno a lenha. É um lugar ideal para relaxar na piscina, almoço de lazer, happy hour e jantar com amigos;
  • Wasabi Bistro oferece culinária japonesa de inspiração californiana. Serve tanto almoço quanto jantar;
  • Lounge on the Park oferece café-da-manhã e chá-da-tarde,
  • Lai Po Heen, de comida cantonesa (chinesa), foi o restaurante que tivemos o prazer de jantar no Mandarin Oriental, Kuala Lumpur. Vamos compartilhar o review em outro post e atualizar aqui. O restaurante Lai Po Heen serve almoço e jantar;
  • MO Bar é o lugar certo para bebidas e snacks;
  • kyoren oferecem coquetéis artesanais;
  • The Mandarin Cake Shop oferece bolos, pães, bebidas, inclusive chás premium.
The Mandarin Cake Shop, Kuala Lumpur
AQUA Restaurant & Bar

Então, esta é a nossa sugestão de hospedagem em Kuala Lumpur! E todos os elogios (não vi nenhum ponto negativo) são próprios para os hotéis do grupo Mandarin Oriental, que prezam pela bem-estar e exclusividade dos hóspedes.

Para fazer uma reserva diretamente com o Hotel, clique AQUI. E para fazer uma reserva pelo Booking.com, clique AQUI.

————————————————————————

Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

Kuala Lumpur City Centre, 50088 Kuala Lumpur, Malásia

Para ver a localização no Goole Maps, clique AQUI

————————————————————————

Agradecemos ao Mandarin Oriental, Kuala Lumpur, através da Sra. Bel, Diretora de Comunicações, pela parceria e pelo carinho ao nos receber no Hotel, e pelo gentil “hotel tour” realizado pela Srta. Lee. E aos nossos parceiros da Xmar Viaja, que cuida dos clientes mais exigentes e luxuosos do mundo, seja no Caribe, na Europa, ou na Ásia! Obrigada!

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »