6 destinos para passar um final de semana romântico

Neste post, compartilho dicas de seis destinos para passar um final de semana romântico

Às vezes, dá aquela vontade de fugir no final de semana para um lugarzinho bem romântico para curtir a dois. Normalmente, isso é muito fácil quando moramos na capital. Aqui em Belo Horizonte, por exemplo, tem uma infinidade de destinos românticos para passar o final de semana, como Ouro Preto, Serra do Cipó, Lavras Novas, Poços de Caldas ou Tiradentes.

Para aproveitar uma viagem de final de semana, o ideal é chegar no destino já na sexta-feira, durante ou um pouco depois do almoço – que geralmente é o horário do check in nos hotéis. Mas se o seu trabalho não permitir sair mais cedo, o ideal é procurar destinos mais próximos, de no máximo uma hora de deslocamento. Pois assim, você pode chegar no começo da noite, e ainda terá todo o sábado e domingo para curtir.

Quando programo este tipo de viagem, tento ser prática e curtir cada segundo do final de semana a dois. E assim, não coloco tantos passeios ou pontos turísticos para visitar. Ao contrário, priorizo a companhia e escolho um ou dois passeios que agradem aos dois.

A escolha do hotel também é tão importante quanto a escolha do destino. Ele deve ser limpo, confortável e aconchegante. E essas três qualidades não necessariamente significam que seja um hotel de luxo. Existem hotéis simples mas de um aconchego inimagináveis. Basta olhar os comentários de outros hóspedes, checar fotos, redes sociais e ficar bem atento ao tipo de quarto.

Geralmente, escolho um hotel com piscina para poder curtir bastante a estrutura do hotel, e é melhor ainda se o hotel é bem localizado, o que garante que você se locomova a pé.

Ainda durante o planejamento da viagem, tento reservar pelo menos um restaurante para um jantar especial. E as demais refeições eu faço de acordo com indicações de outros sites/blogueiros, ou até mesmo do próprio hotel. O importante é ficar mais livre e curtir o final de semana sem pressa e preocupação com horários, reservas etc.

Opte, também, por viajar com uma mala de mão, que é ideal e prático para um final de semana. Para quem gosta ainda de maior praticidade, pode viajar apenas com uma mochila. No site da Allbags, você pode escolher uma das belíssimas mochilas disponíveis para venda clicando neste link.

Separei alguns destinos românticos para curtir a dois, que além de possibilitar um deslocamento mais rápido, será uma ótima oportunidade para fugir da rotina e do agito do dia-a-dia.

Petropólis, RJ:

Petrópolis está localizada a apenas 72Km do Rio de Janeiro, é fácil de chegar, possui uma região serrana belíssima e é muito romântica para curtir a dois. Para quem quer fugir do calor da capital em busca de temperaturas mais amenas é uma excelente escolha!

Destino romântico: Petropólis, RJ

Apesar do centro da cidade ser muito agradável, com várias opções de hospedagens e de restaurantes, o bom mesmo é ficar em hotéis localizados nas serras, que, à noite, costumam ficar com temperaturas muito agradáveis, ideais para curtir uma fogueira com direito a marshmallow assado, ou o romantismo da dupla Fondue e vinho.

Nesta viagem, você pode aproveitar para fazer uma pequena trilha até uma das várias cachoeiras do PARNASO – Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O caminho é belíssimo, com direito a ar puro e uma possibilidade real para recarregar as energias.

Gramado, RS:

Localizada a 135Km de Porto Alegre, a cidade ficou conhecida como um dos destinos mais românticos do país, e não é em vão que está entre as mais escolhidas para lua-de-mel.

Destino romântico: Gramado, RS

Apesar de estar sempre cheia, seja no inverno ou no verão, no que não falta são opções de hotéis e restaurantes para um casal que pretende curtir o romantismo de um final de semana a dois.

Destino Romântico: Gramado, RS

Aproveite para passear sem pressa pelo centro da cidade, onde os canteiros são belíssimos e a impressão que se tem é de estar em alguma cidade fora do país. Não deixe de passar na Rua Coberta e faça um passeio de pedalinho ou uma caminhada no Lago Negro.

Tiradentes, MG:

Uma das cidades mais românticas de Minas Gerais, especialmente durante o inverno, quando o frio deixa tudo ainda mais lindo e aconchegante.

Destino romântico: Tiradentes, MG

Localizada a 190Km, é uma das cidades que merece a saída na parte da manhã da sexta-feira, e assim você terá o restante da sexta, sábado e domingo até o meio dia para curtir sem pressa a cidade.

E o bom de Tiradentes é que você conhece tudo em um final de semana.

Destino Romântico: Tiradentes, MG

Se for durante o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que acontece no final de agosto, vai ter que programar com mais antecedência, já que a cidade fica cheia de turistas e os hotéis com lotação máxima. Mas mesmo cheia, ela não perde seu charme e romantismo. Você vai se apaixonar pela cidade, seu romantismo e sua gastronomia!

Búzios, RJ:

Não só as cidades pequenas ou localizadas em regiões montanhosas são românticas para um casal passar o final de semana. Você pode também curtir a dois o romantismo de uma cidade praiana. E a minha primeira escolha é a cidade Búzios, localizada a aproximadamente 179Km do Rio de Janeiro.

Destino Romântico: Búzios, RJ

Além de praias lindas com um toque mais requintado, a cidade é um verdadeiro charme. No fim do dia, aproveite para admirar os artesanatos no entorno à Rua das Pedras, e escolha um dos restaurantes da Orla Brigitte Bardot para ter um romântico jantar a dois.

Destino Romântico: Búzios, RJ

Búzios é uma excelente escapada para um final de semana romântico.

São Miguel dos Milagres, AL.

Aproveite para visitar São Miguel dos Milagres enquanto ainda não foi tomada por uma onda de turistas. O lugar é de uma paz e tranquilidade sem iguais, e você vai ter todo o tempo do mundo para curtir o seu amor.

Destino Romântico: São Miguel dos Milagres, AL

Localizada a menos de 100Km da capital alagoana, o ideal é alugar um carro a partir de Maceió e ficar hospedado em algum dos hotéis localizados com vista para o mar. Com a maré baixa, acordar e apreciar a vista das pequenas piscinas naturais formadas, é um deleite sem fim!

Destino Romântico: São Miguel dos Milagres, AL

Foi um dos destinos de praia mais românticos que já visitamos, e uma excelente opção para quem ainda não escolheu um destino nacional para lua-de-mel.

Ilhabela, SP:

Muito pouco se ouve de Ilhabela, ou do litoral paulista. Fiquei encantada com tanta beleza de um destino tão pouco divulgado no Brasil. Apesar de muitos dizerem sobre os insistentes “borrachudos” que ocupam a região, não tive nenhum incômodo que o repelente local não resolvesse.

Destino Romântico: Ilhabela, SP

Para chegar em Ilhabela, o ideal é chegar pelo Aeroporto de Guarulhos e seguir de carro passando por São José dos Campos em uma distância de aproximadamente 190Km.

Você nem precisa se aventurar pelas trilhas do município-ilha. Reserve um bom hotel, aproveite sua estrutura e cada segundo do seu romântico final de semana.

Estes foram os seis destinos que recomendo para curtir um final de semana a dois. Mas existem vários outros no país que valem a pena colocar na lista de desejos, como Campos do Jordão, Poços de Caldas, Pirenópolis, Penedo, Monte Verde, Parati, Holambra e muitos outros.

Conte para a gente: qual destino você escolheria para passar um final de semana a dois?

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

4 thoughts on “6 destinos para passar um final de semana romântico

  • 6 de junho de 2019 em 13:26
    Permalink

    Olá Fabiane!
    Você pode me indicar um passeio romântico nas proximidades de São Paulo?
    Em setembro completo completar 25 anos de casada e gostaria de comemorar em um final de semana romântico, mas não muito longe de Sampa. Sei que ainda falta alguns meses mas já estou me programando.

    Resposta
    • 11 de junho de 2019 em 19:31
      Permalink

      Oi, Acácia!
      Recebi um review da Carro Aluguel bem interessante. Veja:
      SÃO ROQUE, 7km de São Paulo
      Perfeita para passeios em família ou a dois. A Estrada do Vinho é o cartão postal: com uma vista linda e muitos restaurantes que oferecem a possibilidade de conhecer a vinícola, colher uvas e provar os vinhos recém-fabricados. O Ski Mountain Park é uma miniestação de esqui que permite praticar esqui, snowboard, tobogãs, arvorismo, passeios a cavalo, paintball, torre de alpinismo, tirolesa e arco e flecha. O passaporte custa a partir de R$ 79.

      HOLAMBRA, 130km de São Paulo
      Uma boa opção de passeio é Holambra, a Cidade das Flores, conhecida por ser uma das maiores produtoras do Brasil. O Moinho dos Povos Unidos, o mais alto do país, é o principal ponto turístico, inaugurado para comemorar os 60 anos da imigração holandesa no Brasil. Para os amantes da natureza, o Lago Vitória Régia tem um extenso gramado, rodeado por casas típicas europeias que torna o ambiente ideal para relaxar e aproveitar um bom piquenique.

      CAMPOS DO JORDÃO, 172km de São Paulo
      O destino perfeito para o inverno: belas paisagens em meio às montanhas, hotéis, pousadas aconchegantes e boa comida. A cervejaria Baden Baden é ponto turístico tradicional que oferece aos visitantes um passeio pela história da marca e produção da bebida, artesanal. O Bondinho Turístico é ideal para conhecer mais da cidade e suas atrações.

      UBATUBA, 224km de São Paulo
      Para quem gosta de sol e água fresca, a cidade do litoral norte serve praias de água cristalina e esverdeada, limpas e paradisíacas, como a Praia Vermelha do Norte, preferida dos surfistas. Além das praias, passeios como trilhas e cachoeiras também são boas pedidas. Fora isso, a região oferece passeios em trilhas e cachoeiras. Para quem curte programas diferentes, temos o Projeto Tamar, que busca a preservação das tartarugas marinhas, é possível visitar o local e participar das atividades.

      PARATY, 268km de São Paulo
      Uma cidade histórica com belas praias e atividades ao ar livre, perfeita para todos os públicos. O município do litoral do Rio de Janeiro conta com o Centro Histórico de Paraty, construído nos séculos 18 e 19, com ruas de paralelepípedo, casarões coloridos e igrejas antigas. A Baía de Paraty é de fácil acesso e cheia de belas paisagens e trilhas para curtir a natureza.

      BROTAS, 251km de São Paulo
      Ideal para o ecoturismo, cheia de cachoeiras e trilhas, têm opções aventureiras e relaxantes. A Areia que Canta é atração imperdível: uma nascente enorme que brota em meio a uma areia branquíssima feita de grãos de quartzo que, quando friccionados, produzem um som de cuíca – daí o nome do local. É possível tomar banho na nascente e relaxar em meio à natureza exuberante.

      Resposta
  • 9 de maio de 2019 em 19:56
    Permalink

    Fabiane, boa noite. Vc pode me indicar um hotel legal para eu passar com a minha esposa um final de semana em Tiradentes MG e também indicar um restaurante para um momento romantico…..
    Se tiver algumas dicas, eu aceito….não tenho muita experiência em viagens…..e queria começar a aproveitar a vida daqui para frente…..de preferencia sem gastar muito por isso…..
    Obrigado.

    Resposta
    • 10 de maio de 2019 em 18:09
      Permalink

      Olá, Luiz!
      Tem que curtir mesmo! Nunca é tarde para começar a viajar!
      Em Tiradentes, eu fiquei em dois hotéis. Um foi o Santíssimo Resort, é lindo e um pequeno paraíso dentro de Tiradentes. http://www.santissimoresort.com.br/
      E também fiquei no Garden Hill HOtel e Golfe, que apesar de estar em São João Del Rei, é pertinho de Tiradentes e um hotel super aconchegante. http://www.gardenhillhotelegolfe.com.br/
      O restaurante Tragaluz é uma excelente opção. É um restaurante com preços mais caros do que outros na cidade. Mas é bem bacana http://www.tragaluztiradentes.com.br/
      Agora só o clima gostoso de Tiradentes, andar pelas ruas, sentar na praça e tomar um vinho ou uma cerveja, já é um passeio romântico!
      Depois me conte como foi!
      Abs,

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »