Quando nossas viagens ficaram escassas…

Quem acompanha o Viagens e Vivências, deve ter observado que estamos bem sumidos. E por este motivo estou passando aqui para contar o porquê disso e quais serão as novidades nos próximos meses.

Desde que começamos a viajar juntos, as viagens se tornaram parte da nossa rotina de tal forma que, em alguns anos, chegamos a fazer mais de 4 viagens internacionais. E eu nunca imaginava que chegaria um dia em que nossas viagens ficariam escassas. Mas chegou! Só para terem ideia, nossa última viagem internacional foi em maio do ano passado, quando fomos para o Japão, Singapura e Malásia.

E mesmo assim, com poucas viagens neste último ano, aprendi muito e sou grata por este momento especial que acabou nos privando de fazer uma das coisas que mais gostamos: viajar.

O Fábio é Policial Militar, e em dezembro de 2017, ele foi promovido a Tenente Coronel, assumindo em Janeiro de 2018 o comando de um dos batalhões da Capital. Isso, por si só, já mudou em muito a nossa rotina. Mais tarde, ele começou um curso de especialização em Segurança Pública, essencial para a promoção ao último posto da Polícia, que é o de Coronel. Logo, este curso + o comando de um batalhão = sem chances de viver a vida de outrora (de aproveitar todos os dias de feriado e férias para viajar).

O curso finalizou agora no mês de maio, e depois de mais de um ano, vamos tirar férias para viajar ao exterior. E esta viagem já está chegando! No começo do próximo mês, estamos embarcando para mais uma road trip pela Europa. Quem vai acompanhar nossas novas aventuras?

Bem, em conjunto com esta etapa de intensa dedicação ao trabalho do Fábio (que tenho orgulho em poder dizer que eu apoiei, mesmo sendo difícil dizer não a algumas viagens e regalias), estamos mexendo com obra, e agora, ela já se encontra na fase final de acabamento. Quem já mexeu ou está mexendo com obras, sabe que isso é um “buraco negro” no orçamento da família – sem falar do estresse.

Eu nunca imaginei que compararia o preço de algo relacionado a nossa viagem, com o preço de algo relacionado a nossa obra. Nem imaginaria que amaria tanto um pequeno objeto chamado “trena” quanto a um passaporte que me apresenta o mundo, ou que me tornaria um PhD em preços de tudo relacionado a construção e acabamentos, mais do que os preços de passagens aéreas ou hotéis de um determinado destino.

Mas o que eu queria compartilhar é que, neste tempo em que ficamos sem viajar, me fez refletir muito sobre como nossa vida é de fases e prioridades (ou prioridade, como tenho tentado fazer).

Há quase um ano sem viajar, com muitas viagens tendo que ser canceladas, nem por isso me lastimei, questionei, nem tampouco fui ingrata. Ao contrário, aproveitei para refletir sobre a maneira com que nossas viagens estavam acontecendo, pois acabava que era uma atrás da outra, e às vezes nem conseguia preparar um roteiro detalhadamente como sempre gostei de fazer. Outras vezes, não conseguia processar tudo o que tínhamos visto em uma viagem, e já estava fazendo outra…

Forçosamente, acabei descansando da rotina estressante de ser blogueiro e de ter que registrar tudo para repassar as melhores dicas, parei de pensar todos os dias em ter uma boa foto para postar nas redes sociais, e aproveitei para fazer um detox deste vício que nos tornou tão reféns.

Compreendi que o momento que eu mais tinha medo de chegar, na verdade chegou, passou, e vi que nem foi tão ruim assim como eu imaginei que iria ser.

Compreendi que a vida é cheia de fases, e que cada uma tem o tempo certo para durar, para trazer seu ensinamento, e para dar lugar a uma nova fase.

Aos que sempre estão aqui, desculpem por minha ausência. Prometo retornar nos próximos dias com muitas novidades e mais viagens!

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »