Onde passar o final de semana perto de Belo Horizonte? Hotel eSuites Lagoa dos Ingleses

Para fugir da rotina de Belo Horizonte, em um lugar próximo da capital, charmoso e com excelente custo benefício: eSuites Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima

Nunca desejamos tanto sair das nossas casas, ver novos ares, relaxar, descarregar as energias negativas e recarregar das boas energias. Quem me conhece, sabe o quanto sou uma pessoa caseira (parece até contraditório para quem viaja – ou viajava – muito). Mas sempre gostei muito de curtir a minha casa. O problema é que eu estou em home office desde a segunda quinzena de março, evitando ao máximo aglomerações, saídas, etc. E por mais que isso fosse necessário ficar em casa naquele momento, e que eu trabalhasse na minha cabeça que seria passageiro, o tempo foi passando, passando, e o que achei que fosse rápido, já dura mais de meio ano! Nunca foi tão necessário cuidar da nossa saúde, e isso incluiu não somente lutar para não contrair o coronavírus, mas manter pelo menos um pouco de sanidade mental quando o mundo parece estar de cabeça para baixo.

Então, neste contexto, e assim que vimos que os números de Covid estavam menores em nossa cidade/estado, há pouco mais de um mês, decidimos passar um final de semana em Lagoa Santa, e ficamos hospedados no eSuites Spa Lagoa Santa. Foi tão bom, nós gostamos tanto da experiência, que acabamos repetindo a dose e indo conhecer outro hotel da rede Vert Hotéis, que é o eSuites Lagoa dos Ingleses, localizado no Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima.

Não sei se todos vocês já visitaram o complexo público do Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses. Mas é um cantinho muito especial localizado a menos de uma hora de Belo Horizonte. Já estivemos lá outras vezes antes desta terrível pandemia de Covid-19, seja em casa de amigos, seja participando de eventos, mas nunca tinha prestado tanta atenção aos seus pequenos detalhes, como prestei desta última vez. E só tenho a dizer que foi incrível e que recomendo a todos! 

Vista para Lagoa dos Ingleses

Sobre o Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses

A Lagoa dos Ingleses é uma lagoa artificial, que foi criada com o objetivo de armazenar água chuva para ser utilizada na Mina do Morro Velho. A partir de 1990, quando houve uma super valorização dos imóveis na zona sul de Belo Horizonte, Nova Lima passou a atrair uma parte de moradores de Belo Horizonte, que também buscavam qualidade de vida, tranquilidade, segurança, ar puro, ou até mesmo mais contato com a natureza.

Inicialmente, foi criado um clube de lazer localizado às margens da lagoa. Em 1998, lançaram o primeiro condomínio imobiliário chamado “Alphaville Lagoa dos Ingleses“, que é um conjunto residencial luxuoso, também localizado às margens da Lagoa. Atualmente, Alphaville se tornou uma das áreas mais procuradas por quem gosta de esportes náuticos e outros tipos de eventos e atividades ao ar livre.

Alphaville Centro Comercial

Fale sério se o condomínio não lembra um pouco dos outlets em Miami, na Florida?

Alphaville Centro Comercial

No complexo comercial do Alphaville Lagoa dos Ingleses – Alphaville Centro Comercial, que é aberto ao público, possui inúmeras comodidades para os condôminos e para os visitas. São inúmeras lojas, como Kopenhagen, Super Nosso, cinema, dentre inúmeras outras lojas, pizzarias, hamburguerias, bares e restaurantes. Veja todas as lojas, clicando aqui.

Kopenhagen – Alphaville Lagoa dos Ingleses

Em outra vez que estávamos livre de Covid-19, o Condomínio Alphaville recebia inúmeros eventos gastronômicos e de cervejas artesanais. Era um dos momentos mais agradáveis que aconteciam na região metropolitana de BH.

O tempo estava bem nublado no dia que nos hospedamos no eSuites Lagoa dos Ingleses. Mas nós amamos este clima estilo europeu!

No complexo do Alphaville ainda existem clubes, esportes aquáticos como Wakeboard, stand-up Paddle, Vela, remo, dentre outros, e dentre todas estes entretenimentos, esportes, restaurantes, também há a possibilidade de se hospedar no Condomínio, que é no hotel eSuites Lagoa dos Ingleses. E é exatamente sobre ele, que compartilho nosso review agora.

Onde se hospedar no Alphaville Lagoa dos Ingleses: Hotel eSuites Lagoa dos Ingleses

E se você vai ao Alphaville Lagoa dos Ingleses e pretende estender sua estadia, curtir um pouco mais do que o complexo oferece, ou até mesmo assistir ao pôr do sol no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, etc., você pode se hospedar no Hotel eSuites Lagoa dos Ingleses, que fica praticamente em frente ao complexo comercial e entrada principal do condomínio, bem às margens da Lagoa.

eSuites Lagoa dos Ingleses
Estacionamento do eSuites Lagoa dos Ingleses – que é gratuito para os hóspedes

O eSuites Lagoa dos Ingleses possui academia, saúna, piscina, quadra de tênis, churrasqueira, o hotel aceita pets (mediante pagamento de uma taxa extra), possui restaurante, estacionamento gratuito para hóspedes, dentre outras comodidades. 

Piscina do hotel eSuites Lagoa dos Ingleses, com vista para a Lagoa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Devido a pandemia de covid-19, o hotel reabriu recentemente (em setembro/2020), e além de inúmeros protocolos de segurança para evitar o contágio da doença (como uso obrigatório de máscara nas áreas comuns, álcool em gel disponível ao longo do hotel, etc), eles também estão com outras medidas protetivas como distanciamento na hora do check out, café-da-manhã e outras áreas comuns; acrescentaram divisória em acrílico separando os atendentes dos hóspedes; depois de utilizada uma caneta pelo hóspede, ela é separada para higienização; e tanto a academia, quanto o Spa e restaurante encontram-se fechados por tempo indeterminado. O restaurante só funciona para o café-da-manhã aos hóspedes.

Vejam alguns procedimentos que o hotel vem realizando com relação ao Covid-19:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar do restaurante do hotel estar fechado temporariamente devido a pandemia de Covid-19, além do fato de que o dia estava bem frio e chuvoso – o que nos “obrigou a ficar no quarto hotel”, acabamos pedindo um delivery. Tanto entregas do iFood são aceitas no hotel, quanto o próprio hotel, assim que realizamos check in, envia pelo whatsapp uma lista de restaurantes recomendados com o contato para pedidos e entrega.

Ficamos acomodados em um quarto do hotel com 35m², do tipo “Business Class Queen” que possui vista para a Lagoa, cama tamanho queen, ar condicionado, secador de cabelos, kit de amenities (incluindo shampoo/condicionador, sabonete, touca de banho, e álcool em gel), cafeteira disponível com cápsula de café Nespresso, além de vários itens disponíveis no mini bar e frigobar (cobranças à parte), mesa para escritório, televisão com TV a cabo, poltrona, e ferro de passar roupas.

Business Class – eSuites Lagoa dos Ingleses – com vista para a Lagoa

A cama é super confortável, roupa de cama macia e confortável! Do jeito que a gente adora!

Business Class – eSuites Lagoa dos Ingleses
Aquele espelho que a gente adora também para fazer uma foto do look do dia!

Como nós curtimos este quarto! E um detalhe que adorei no hotel é que o quarto não possui carpete, e sim aqueles pisos tipo laminado ou vinílico, em estilo de madeira, o que traz ainda mais conforto e aconchego.

Business Class – eSuites Lagoa dos Ingleses – curtindo a vista 🙂
Business Class – eSuites Lagoa dos Ingleses – curtindo a vista 🙂

O café-da-manhã no eSuites Lagoa dos Ingleses é bem completo: pães, bolos, pães de queijo, geleia, presunto, queijo, frutas, cereais, sucos, leite, café, chás, além de omelete, salsicha e outras coisas mais.

Como o hotel precisou se adequar à questão da Pandemia de Covid-19, eu gostei bastante da forma que eles encontraram para trazer segurança aos hóspedes.

Todos os itens do café-da-manhã no eSuites Lagoa dos Ingleses estão envoltos a  plásticos. Hoje, eu acho que é a melhor forma que eles encontraram para higienização dos alimentos. Além disso, todos os itens estão separados, o que garante que eu só pegue no que escolher para meu café da manhã. Sei que tem alguns hotéis que, ou não estão servindo o café através de buffet, ou estão deixando que os hóspedes coloquem uma luva para se servirem. Mas tudo embaladinho assim, como está sendo feito no eSuites Lagoa dos Ingleses, mesmo com a questão ambiental que sabemos que os plásticos provocam, hoje, eu me senti muito mais segura.

Restaurante do eSuites Lagoa dos Ingleses

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como vocês viram neste post, foi uma delícia passar o final de semana no eSuites Lagoa dos Ingleses, ver novos ares, descansar, recarregar as energias e manter pelo menos um pouco da nossa sanidade mental neste momento tão difícil que todos passamos.

A rede Vert Hotéis é parceira do Blog e forneceu nossa hospedagem no eSuites Lagoa dos Ingleses. Mas isso em nada influenciou para nosso review no blog.

Para reservas no eSuites Lagoa dos Ingleses através do Booking.com, clique AQUI. Mas se pretende fazer diretamente com o hotel, clique AQUI.

Localização: eSuites Lagoa dos Ingleses, Av. Princesa Diana, 440, Nova Lima – MG, 34018-006 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »