Sobre nós

Somos um casal que desenvolveu um vício irreversível por viagens! Eu, Fabiane Teixeira sou advogada, e Fábio Almeida é Tenente Coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, e juntos já conhecemos 44 países na América, Caribe, Europa e Ásia.

Quase sempre estamos com o pé na estrada! Isso por quê guardamos todos os nossos dias de folga, feriado prolongado, férias, ou até mesmo um final de semana disponível para viajar. E além disso, o que tem nos ajudado a viajar muito e a conhecer o mundo, é programar nossas viagens com antecedência. Na verdade, quando voltamos de uma viagem, já estamos com várias outras agendadas, programadas, ou nos planos para uma próxima oportunidade. E assim, nosso delicioso vício não acaba nunca!

Essa é a nossa fórmula quase secreta para viajar tanto!

Mas desde que começamos a exercer o delicioso ofício de viajar, a quase dez anos, concluímos que as informações e experiências adquiridas poderiam servir de estímulo a outras pessoas. Motivo pelo qual, o Blog Viagens e Vivências foi criado em Outubro de 2010, com o objetivo de compartilhar nossas dicas e informações de viagens com aqueles que amam conhecer novos destinos. Nosso objetivo é de fazê-los viajar tanto quanto temos viajado, inspirá-los em diversos tipos de viagens, seja perto, longe, um final de semana, ou em um mês! Seja em viagens bate-volta, road trip, praias paradisíacas ou metrópoles culturais, seja em viagens ecológicas, cidades históricas, seja em pelo interior do Brasil ou pelo exterior. Aqui compartilharemos nosso hobby predileto: VIAJAR!

china foto 1
Beijing, China

Associações do Blog Viagens e Vivências:

Somos associados à ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagens, uma organização sem fins lucrativos que regulamenta e defende os interesses dos blogs que atuam através deste nicho no mercado nacional.

Blog Viagens e Vivências na Mídia:

O Blog Viagens e Vivências já participou e participa esporadicamente de matérias em sites como o Skyscanner (Buscador globar de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro). Vejam os links abaixo:

Fomos um dos perfis indicados para seguir no Instagram, pelo Skyscanner:

Também tivemos participação na Revista Viagem e Turismo, edição impressa novembro/2015, com uma matéria sobre a Ilha de Marajó, no Pará:

Reportagem 1

Reportagem

Na coluna de Turismo do Jornal Estado de Minas, impresso, do dia 24/01/2017:

No Jornal Estado de Minas, impresso, do dia 28/04/2017:

No Guia de Viagem Minas Gerais, do Turismo de Minas:

Para parcerias, press trip ou anúncios, favor entrar em contato através do e-mail [email protected]