31 dias em Nova York: Central Park – Parte 02

E vamos para a segunda parte sobre o Central Park! Leia sobre a primeira parte aqui.

Como dissemos anteriormente, é um lugar para ser visitado diversas vezes e em todas as estações do ano. Antes da nossa última viagem a NYC, em janeiro de 2015, devidamente planejada para 31 dias na “Big Apple”, tínhamos a grande expectativa de conhecer o Central Park coberto de neve, visto que nas últimas duas viagens em 2010 (verão) e 2013 (primavera), isso infelizmente não fora possível!!

IMG_1166

E como era bacana admirar pela internet aquelas centenas de fotos do Central Park coberto de neve!!

Chegamos na cidade no dia 30 de dezembro de 2014, passamos o Reveillon no Central Park (para conhecer nossa experiência, clique aqui), e visitamos sem pressa boa parte do parque no primeiro dia de 2015 (para saber mais clique aqui).

No primeiro post da série sobre o Central Park, visitamos num dia ensolarado e de muito frio. Já nesse segundo post, vamos compartilhar a experiência de uma bela caminhada um dia após uma “nevasca”, que transformou o parque num verdadeiro tapete branco.

A experiência compartilhada nesse post dura em torno de 5 (cinco) horas, e sugerimos o período da manhã.

Iniciamos a caminhada do dia pela entrada da W67th St, e seguimos pela “West Dr” admirando as belas paisagens, sempre sentido sul do parque, buscando ao final da atividade turística, a 59Th St .

IMG_9125

CP40
Caminhada pelo “tapete branco” chamado Central Park

Após a primeira parada para fotos, onde está localizado o busto de bronze do filósofo e político italiano Giuseppe Mazzini, deparamos com o famoso “Tavern On The Green“, criado por Calvert Vaux e construído em 1870 para abrigar ovelhas que pastavam pelo “Sheep Meadow”. Em 1934, foi inaugurado o restaurante, que ao longo das últimas décadas serviu moradores de NYC, turistas, presidentes e artistas famosos. Nos dias atuais, é conhecido pelo menu “saudável e rústico“, sempre composto por ingredientes locais e sazonais. Eis uma ótima opção tanto para o almoço quanto jantar.

CP39
Tavern On The Green

Aproveite para caminhar sem pressa e admirar cada pedaço da “West Dr”, uma das principais “avenidas” do interior do Central Park, além, é claro, de tirar muitas fotos com o “Skyline” de NYC ao fundo.

IMG_9130

CP38
Caminhada pela West Dr, no interior do Central Park

IMG_9131

CP37
“Pit Stop” para descanso!!

Mesmo após um dia de “nevasca”, é muito comum encontrar pessoas praticando esportes no interior do Central Park, seja caminhada, corrida ou até mesmo ciclismo.

CP36
Belíssimo “Skyline” de NYC

Depois do “Dalehead Arch“, construído em 1860, na altura da 62nd St, mais uma parada obrigatória para fotos, num verdadeiro “tapete” branco de neve. Aproveite, essa parte do parque é simplesmente fantástica para fotos.

CP35
Olha o passarinho!!!

A foto abaixo foi tirada no “Riftstone Arch“, localizado logo na entrada da 72nd Street, onde tivemos a oportunidade de visitar também antes da chegada da neve. No primeiro post sobre o Central Park (clique aqui), é possível comparar a diferença.

CP34
Riftstone Arch

Continuando a caminhada após a 62st Street rumo à 59th Street, já no final do parque no setor sul, você terá a oportunidade de conhecer o “Pinebank Arch“, uma das 7 pontes de ferro originais do Central Park, além do “Greyshot Arch“, com a presença constante de ciclistas, corredores, patinadores, carruagens, onde você terá ainda a oportunidade de tirar outra série de ótimas fotos, num lugar extremamente fotogênico. E nós tivemos a sorte de estarmos sempre acompanhados do nosso “tapete branco de neve”.

As próximas 5 fotos retratam esse momento de puro deleite e admiração nessas belíssimas paisagens.

IMG_9105

CP42
Dupla Dinâmica!!

CP43

CP44
Nova Parada para descanso!!
CP45
Outro belo “skyline” do Central Park
CP46
Vista privilegiada do Sul do Central Park

Enfim, na última parte da nossa caminhada, já no sul do parque, continuando pela West Dr, na saída da 59St, praticamente na Columbus Circle, você terá a oportunidade de conhecer o “Monumento Maine“, uma homenagem aos 260 marinheiros americanos que morreram em 1898, quando o navio de guerra “Maine” explodiu no porto de Havana/Cuba, então sob o domínio espanhol, culminando com a declaração de guerra da Espanha aos EUA.

CP47
Monumento Maine

Aproveite para atravessar a rua e conhecer o “Columbus Circle“, uma homenagem a Cristóvão Colombo, a praça mais visitada de Manhattan, depois da Times Square, é claro!!

CP48
Columbus Circle

Por fim, ainda na 59th St, sentido a 5th Ave (a famosa 5 avenida de NYC), nossa última parada: “Simon Bolivar Monument“, uma homenagem ao famoso general responsável pela “libertação” de países como Colômbia, Venezuela, Equador, Peru, Bolívia e Panamá da dominação espanhola.

CP49
Simon Bolivar Monument

Na esquina da 59th Street com a 5th Ave você estará diante do local mais visitado e famoso do Central Park, onde está localizado nas imediações o “Central Park Zoo”, o lago “The Pond” e tantas outras atrações, monumentos, estátuas e fontes.

Mas isso fica para outro post.

Abaixo nossas duas últimas fotos do passeio, demonstrando que o Central é realmente um lugar especial, independente da época do ano.

IMG_0094

CP51
O tapete branco e a selva de pedra!!
CP52
O jeito é admirar a paisagem!!

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

2 thoughts on “31 dias em Nova York: Central Park – Parte 02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »