Dica para reservar hotéis com segurança e bom preço

Quero compartilhar uma dica muito bacana com vocês sobre como reservar hotéis com segurança e bom preço pela internet.
Até então, vocês sabem que sempre reservamos pela Rede Accor de Hotéis, quando a cidade disponibiliza algum dos hotéis desta rede. Além do padrão de qualidade já conhecido, gozamos dos benefícios do Cartão A-Club.
Quando a cidade não disponibiliza os hotéis da rede, eu sempre entro em contato com nossa agente de turismo, Easy Travel Turismo, que cuida de tudo com muito afinco.
A agência está localizada em Viçosa, Minas Gerais, e resolve tudo pelo telefone, e na maioria das vezes, por email. Ressalta-se: eles são extremamente sérios e seguros. Nunca tivemos qualquer problema que fosse. (Av. P.H. Rolfs, 293, loja 10, Centro – Viçosa/MG, Tel. (31) 3891-2735 – email: [email protected]).
Nesta última viagem, a Punta del Este, a cidade não dispunha de hotéis da Rede Accor, então, vimos uma promoção pelo site Booking.com, e resolvemos arriscar.

Receosa da segurança da reserva, enviei um email ao Hotel, e eles me responderam imediatamente que poderíamos ficar tranquilos, pois o Booking era uma empresa de confiança, e nossa reserva estava confirmada.

Não tivemos qualquer problema e ficamos muito satisfeitos com o serviço! E agora, sempre pesquisarei por este site, uma vez que ele oferece grande quantidade opções, com comentários, informações, fotos, etc.


Outra forma bastante eficaz, que acabamos de testar, é realizar uma pesquisa pelo site TripAdvisor. Você informa a cidade, o período de estadia, quantas pessoas, e ele faz uma busca em alguns sites, tendo como principais: Hotéis.com, Decolar.com, e Booking.com, lhe proporcionando a opção de escolher pela melhor reserva.

Escolhida uma das opções, você realiza a reserva e compra, diretamente da empresa fornecedora (Hotéis.com., Decolar.com, ou Booking.com).

A Decolar.com costuma parcelar sua compra, que fica bem vantajosa, especialmente quando é para locais caros. Então, temos uma vantagem ainda maior, pois, além de escolher a melhor opção, também temos o parcelamento do valor da compra (gente, isso faz uma diferença!!!). Ainda mais se é feito com bastante antecedência, como costumamos fazer. Logo, quando chega a viagem, ela já está paga.

Então, fica a dica!!!!!!

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

8 thoughts on “Dica para reservar hotéis com segurança e bom preço

  • 19 de abril de 2012 em 20:30
    Permalink

    Obrigada pela dica, me foi muito útil, estou preparando minha viajem para Santiago e Buenos Aires,e veio em boa hora! Deus abençõe! Paz e bem!

    Resposta
  • 19 de abril de 2012 em 20:28
    Permalink

    Obrigada pela dica Fabi, me ajudou muito, estou organizando minha viajem para Santiago e Buenos Aires , me foi muito útil. Deus abençõe! Paz e bem! Zita

    Resposta
  • 1 de março de 2012 em 02:23
    Permalink

    Fabi,tudo bem?

    Você sempre com boas dicas, esta é a sua verdadeira essência, dividir conosco leitor suas experiências e dicas.

    Beijos

    Resposta
  • 29 de fevereiro de 2012 em 18:15
    Permalink

    Já vi diferenças de preço para cima por duas vezes no site da Decolar, tanto em hotel quanto em passagem aérea, possivelmente a comissão deles. No site Venere (um dos que constam no trip advisor) o preço é muito mais caro. Amo o booking e o Trip para pesquisar e ler os comentários mas, sempre que possível, vou direto à fonte, no caso o hotel. Os preços costumam ser os mesmos do booking, mas se puder reservar diretamente com o hotel eu prefiro.

    Também parei de usar agência de turismo, pois na última vez os valores estavam diferentes e ela acabou confirmando que as companhias aéreas não repassam mais a comissão e ela tem de cobrar dos clientes.

    Resposta
    • 29 de fevereiro de 2012 em 21:15
      Permalink

      Realmente!
      O importante em viagens não é fechar desesperadamente! Mas sim, pesquisar, comparar, e escolher o que realmente é melhor.
      É muito importante ir ao site do hotel também. Fechei com a Decolar recentemente, e foi muito, mas muito vantajoso!
      O ideal é olhar com antecedência!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »