6 Pubs para conhecer em Londres

Visitar Londres e não degustar suas excelentes brejas nos inúmeros Pubs da cidade é como ir a Roma e não visitar o Papa, já dizia o velho clichê. Nesse post, compartilhamos nossas impressões e dicas sobre os 6 pubs que visitamos durante a semana que estivemos em Londres, em novembro de 2015.

Impressões gerais: Londres possui um pub em cada esquina (impressionante!!), todos disputam o prêmio de “Pub Mais Antigo da Cidade” e é possível encontrar pubs de todos os tipos ou características (clássico, moderno, temático, etc.). Você verá, também, que o termo “Pub Crawl” é muito comum na cidade, que significa você “pular de bar em bar”, ou as “Ale Trail“, trilha da cerveja Ale. E eles levam isso tão a sério, que você encontrará até aplicativos, como o London Pub Crawls),ou sites específicos para você traçar um roteiro. 

Para escolher os Pubs, gostamos muito das sugestões da Dri Everywhere. Inclusive, seguimos três bares da sua indicação e adoramos! Veja o post completo da Adriana aqui.

Eis a nossa lista:

1 – St Stephen’s Tavern Pub (10 Bridge St,Westminster, London SW1A 2JR,Reino Unido)

Localizado praticamente ao lado do “Big Ben“, do Parlamento e a dois quarteirões da Abadia de Westminster, foi construído no longínquo ano de 1873 e reinaugurado em 2003, depois de 15 anos fechado.  

Pub05
Cheers!!

Ideal para um “pit stop” entre um ponto turístico e outro à noite, e o mais bacana, a possibilidade de degustar uma breja do lado de fora do Pub e admirar de um local privilegiado um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.

Pub01
Vista privilegiada do Big Ben
Pub02
Área externa do Pub

Apesar do preço salgado das cervejas devido à desvalorização do real (um copo de 300 ml sai por volta de 4 libras, ou seja, R$ 24,00 – em novembro/15), trata-se de um clássico pub inglês com o velho esquema de pegar a bebida no balcão, fazer o pedido da comida, pagar, sentar (se conseguir) e se esbaldar.

Pub03

O ambiente é um pouco apertado, com decoração bem tradicional e vitoriana, mas agradável e aconchegante. São dois ambientes, um maior no primeiro piso e um menor no segundo, e você tem a possibilidade, como já dissemos, de degustar uma breja do lado de fora. O atendimento muito bom, com bebidas variadas e comida saborosa. Se tiver oportunidade, experimente a “torta de carne“, o ” Sunday Roast Beef“e, claro, o clássico “fish and chips“.

Para mais informações sobre o Pub, clique aqui.

Pub04

2 – The Princess Of Wales – 27 Villiers Street, Londres WC2N 6ND

Localizado nas proximidades do “Primrose Hill” e vizinho do Regent’s Park, esse Pub foi recentemente reinaugurado e fica numa das regiões mais animadas da cidade.

Pub06
Happy Hour!

Possui 3 ambientes bem distintos, sendo uma elegante “sala de jantar” no primeiro andar (mais reservado!!), um bar na parte inferior e um espaço reservado para eventos e reuniões.

Pub07
Hora da breja!!

Nossas impressões: Pub bastante descontraído, com ótimas cervejas e cardápio variado. É possível degustar desde o típico “fish and chips” até batata assada, costela, hambúrgueres, saladas dentre outras opções. Não deixe de experimentar a “batata assada com atum”, ou a “batata assada com queijo cheddar” ou a “alcatra de cordeiro”.

Pub10
Difícil escolha!!

O pub possui ótimas opções de brejas inglesas, onde destacamos as versões “Ale” e “Stout”, além da cerveja feita pelo próprio estabelecimento. Durante nossa visita destacamos o ambiente decorado a caráter, afinal de contas, era semana de “Halloween”.

Pub08

Frequentado por um público na faixa dos trinta e poucos anos, é fácil constatar que trata-se de um pub cujo público é composto em sua maioria de ingleses na merecida “Happy Hour” e por turistas como nós, sedentos pelas ótimas cervejas servidas no local.

Pub11
Amigos, bate-papo e ótimas cervejas!

Decidimos por uma “Porter” e uma “Pale Ale”, afinal de contas, depois de um dia inteiro “turistando” por Londres, ninguém é de ferro!

Pub12
Melhor hora do dia!

Além da grande quantidade de cervejas inglesas, no “Princess” é possível degustar famosas marcas mundiais como a “Guinness”, “Peroni” e “Beck’s”.

Pub14
Outras boas opções

Além do Halloween, era semana da final do Mundial de Rugby em Londres, sendo que a maioria dos pubs, assim como os bares brasileiros, já se preparavam para receber os torcedores.

Para mais informações sobre o “The Princess Of Wales”, clique aqui.

Pub15

3 – The Coal Hole – 91-92 Strand, London WC2R 0DW

Localizado a poucos quarteirões da famosa “Trafalgar Square”, o Pub ocupa o que já foi um depósito de carvão em tempos remotos, foi inaugurado em 1815 e era frequentado pelo ator shakespeariano Edmund Keane, que adorava embebedar os trabalhadores locais e “convencê-los” a brigar com atores rivais.

Pub17

The Coal Hole” é considerado uma das jóias raras entre os grandes e tradicionais pubs britânicos, conhecido pelo ambiente diferenciado e pela atmosfera vibrante.Sempre cheio, apresenta ambiente muito bem decorado e é frequentado por pessoas na faixa dos 40 anos. Eis o mais típico e tradicional pub inglês que visitamos, com “ar mais londrino”, se é que podemos dizer assim. Outro diferencial: o atendimento é feito nas mesas e não no balcão, como a maioria.

A seleção de cervejas disponível é bastante diversificada, desde as maravilhosas brejas inglesas até famosas marcas mundiais.

Podemos matar a sede?

IMG_7110

Pub18
Prost!
Pub19
É possível levar tudo pra casa?

Como o Pub está localizado na “Strand”, conhecida região dos teatros de Londres, nada melhor que um “pit stop” para uma breja gelada antes do show.

IMG_7115

Não tivemos qualquer problema em relação ao atendimento, no entanto, devido a lotação quase máxima durante nossa visita (único porém na nossa avaliação), não tivemos a oportunidade de experimentar nenhum prato disponível no cardápio.

Para saber mais sobre o “The Coal Hole”, clique aqui.

4 – The Wellington – 351 The Strand, London, Greater London

Este foi o Pub que mais gostamos em Londres!

O nome nos remete ao famoso general inglês que derrotou Napoleão Bonaparte e tornou-se Primeiro-Ministro.

Pub23
Herói Nacional!!

Reverenciado em Londres por sua gama eclética de cervejas especiais da América, Bélgica e Escócia, e a qualidade dos petiscos que são servidos, é frequentado por pessoas na faixa dos trinta e poucos anos e famílias, num ambiente bastante descontraído e informal. Inaugurado em 1903, tem como grande diferencial da maioria dos Pubs que visitamos a área externa, na calçada, caracterizada principalmente pela arquitetura neogótica da região. Além disso, possui decoração impecável e atendimento nota 10.

Pub22
Ambiente descontraído e informal

O pub é dividido em dois andares/ambientes, sendo que no primeiro andar são servidas apenas bebidas, e no segundo, além das excelentes brejas do mundo todo, um cardápio bem variado e tradicional de petiscos, com preços justos para a localização, numa área extremamente turística. Experimente o “Burguer duplo tradicional da casa com batata frita”.

Para mais informações sobre o pub, clique aqui.

Pub24
Difícil escolha!!

5 – The Draft House – 206 – 208 Tower Bridge Road, Londres

Localizado praticamente ao lado da Tower Bridge, resolvemos terminar o dia com uma excelente “Happy Hour” nesse Pub aconchegante e descontraído, ideal para reunir grupos de amigos e degustar a imensa variedade de brejas artesanais.

Pub25

O ambiente é criteriosamente decorado com inúmeros quadros de ícones do Rock n’Roll, e ótima opção inclusive para assistir jogos de diversos esportes, do futebol ao futebol americano, do basquete ao “Rugby”.

Pub26
Excelente para o “Happy Hour”

Além da excelente e extensa carta de cervejas, conta ainda com ótimas opções no menu para os acompanhamentos, e até uma razoável carta de vinhos, caso o cliente queira variar.

Pub27
Pode escolher!!

 

Pub28
Ótimas opções!!

 

Pub29
Cheers!!
Pub30
Depois de um dia intenso de atividades turísticas: Merecemos!!

Aproveitamos para degustar algumas cervejas artesanais e assistir inclusive a final do Mundial de Rugby, vencido pela Nova Zelândia numa final emocionante contra a forte seleção da Austrália: 34×17!

Pub31
Dia de levantar a taça!!

A casa possui vários ambientes, seja para assistir aos jogos, degustar cervejas numa roda de amigos ou mesmo apenas para uma boa conversa.

Pub32
Hora de colocar a conversa em dia!!

Durante nossa visita, tivemos inclusive a oportunidade de participar da salutar competição envolvendo degustações de cervejas do Pub. Que vença o melhor!!

Pub33
Que vença o melhor!!

Mais algumas iguarias à disposição do cliente!! Avaliação final: Animado, com ótimo atendimento e cervejas de qualidade. Imperdível!!

Para saber mais sobre o pub, clique aqui.

Pub35

6 – THE BRIDGE HOUSE – 13 Westbourne Terrace Road, Londres, Greater London,W2 6NG

Localizado praticamente ao lado do “The Draft House”, é o pub “mais comum” e com menos variedade de cervejas que visitamos, com apenas 11 tipos de brejas em garrafa e 3 na torneira. Ou seja, bem básico, e nem tão bom assim.

Pub42
Saideira!!

Bem menos agitado e barulhento que a maioria dos pubs, é ideal para aquela conversa informal entre amigos ou almoço com a família.

Pub36

Durante nossa visita, o Pub encontrava-se decorado para o Halloween e para a final do Mundial de Rugby, sendo que boa parte das pessoas eram torcedores sobretudo da seleção da Nova Zelândia.

Pub37
Trick or treat?
Pub38
Rugby em alta!!

Aproveitamos para degustar o famoso “Fish and Chips” do estabelecimento, que é o prato típico da cidade, e quase todos os estabelecimentos dividem o título de “melhor Fish and Chips”!!

Pub39
Fish and Chips

Plenamente satisfeitos, encerramos nosso tour pelos Pubs de Londres com a certeza do dever cumprido, aguardando novas oportunidades para degustarmos outras excelentes brejas inglesas.

Em janeiro de 2017 estaremos de novo em Londres, e com certeza compartilharemos novas experiências cervejeiras e gastronômicas, e compartilharemos oportunamente aqui no Blog. E quem tiver dicas, coloquem nos comentários abaixo.

Pub41

 

 

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »