Onde se hospedar em Shanghai | Mandarin Oriental, Pudong

O grupo Mandarin Oriental foi um parceiro maravilhoso da nossa viagem à China. Tivemos as experiências mais incríveis e exclusivas que se possa imaginar, que fizeram com que nos tornássemos grandes fãs desta marca de luxo de hotéis pelo mundo! E quando você pensa em Shanghai, em uma das cidades hightech da China, o Mandarin Oriental Pudong – Shanghai é, sem sombras de dúvidas, uma excelente opção!

Veja sobre nossa hospedagem no Mandarin Oriental, Macau

Veja sobre nossa hospedagem no Mandarin Oriental, Hong Kong

Veja sobre nossa hospedagem no The Landmark, Mandarin Oriental (Hong Kong)

O Hotel

O Mandarin Oriental Pudong, Shanghai, já começa com um ponto positivo: possui uma das melhores vistas da cidade: de frente para a Pearl Tower e para o Rio Huangpu, em pleno Centro Financeiro da cidade. Para os viajantes de negócios ou a trabalho, é uma excelente opção! E para viajantes que querem apenas conhecer e curtir a cidade, o hotel está localizado a poucos minutos da estação de metrô Luiziajui. 

O Mandarin Oriental Pudong, Shanghai, que é uma obra-prima de luxo contemporânea, mais parece um complexo de entretenimento, lazer e descanso. Possui 362 quartos (para o Hotel), mais 210 apartamentos executivos com serviços completos, inclusive, possui uma das maiores e mais caras suítes presidenciais da cidade. Além de vários restaurantes, charmosas áreas externas, piscina olímpica e Spa. Quanto ao excelente atendimento e serviço, nem precisamos mais frisar, não é mesmo? Este é um requisito básico e sempre presente nos hotéis do Grupo Mandarin Oriental.

IMG_9837
Esta era a vista do nosso quarto!

Outro ponto que achamos maravilhoso neste hotel foi as 4.000 peças de arte moderna que estão expostas nas áreas públicas e quartos do hotel. E logo que chegamos, já nos deparamos com esta parede de mosaico que forma uma belíssima floresta. O lobby era amplo, caro e extremamente elegante.

E este lustre?

IMG_9571

Club Lounge

Para falar sobre o Club Lounge, vamos começar pelo nosso check in. Chegamos ao hotel, e como em qualquer outro, nos dirigimos ao balcão para fazer nosso check in. Apresentamos as reservas, e parecia não localizarem! Fiquei pensando o que poderia ter acontecido, se tínhamos passado as datas erradas, ou o que poderia ser de problema… mas em questão de poucos segundos, a atendente nos apresentou a resposta: nosso check in seria ser no Club Lounge, um ambiente exclusivo para alguns hóspedes, com vários benefícios, inclusive, um deles, é o check in privilegiado e privado realizado no segundo andar, regado a nada mais nada menos que champagne.

Apesar de termos lido previamente sobre o Club Lounge, e já saber que seria um Check in diferenciado, de certa forma foi uma grande surpresa o fato de que o local era distinto dos demais hóspedes.

E a sensação que se tem no Club Lounge é de realmente estarmos em uma sala de estar residencial, que além de ser o espaço onde é servido o café-da-manhã, pequenas refeições na hora do almoço, chá-da-tarde e coquetéis com snacks à noite, tem uma biblioteca, um bar de vinhos e duas outras salas privadas. Um espaço V.I.P do hotel!

Vejam os benefícios do Club Lounge:

  • Café-da-manhã, almoço leve e chá da tarde;
  • Coquetéis e snacks europeus e asiáticos servidos à noite;
  • Check in e check out realizados 24 horas de forma discreta e eficiente pela equipe do próprio Club Lounge;
  • Serviço de Mordomo;
  • Dedicado e diferenciado serviço de portaria;
  • Suttle bus service em Pudong;
  • Serviço de carro dentro da área de Lujiazui em um raio de 2 km, entre às 07:00 e 20:00;
  • Bebidas servidas exclusivamente e diariamente no Clube Lounge;
  • Duas horas gratuitas para utilizar o Centro de Negócios e Salas de reuniões do Club;
  • Lavanderia de até duas peças por dia;
  • Acesso ilimitada à internet de alta velocidade no hotel.
  • Recomendam que apenas crianças a partir de 12 anos visitem o Club.

Bem, se tiverem oportunidade, vale muito a pena investir nos quartos que oferecem este benefício. Ideal para quem estiver em lua-de-mel pela Ásia e deseja fazer uma surpresa para o cônjuge.

Café-da-Manhã

Como falamos anteriormente, o café-da-manhã é servido no Club Lounge. E todos os dias da nossa estadia, o café-da-manhã foi bem tranquilo e muito discreto, como é a proposta do Club.

Todos os hotéis do Grupo Mandarin Oriental que nos hospedamos na Ásia ofereceram grande diversidade de café-da-manhã, com opções orientais e ocidentais. E com o Mandarin Oriental Pudong – Shanghai não foi diferente: croissants, pães, bolos, Muffins, tortinhas, frutas comuns e especiais, embutidos, noodles, salsichas, dim sum, rolinho maravilha, iogurte… bem, de tudo que se possa imaginar! Inclusive english breakfast!

IMG_9555

IMG_9545

IMG_9544

Adoramos o café-da-manhã que era delicioso e farto. E para o conceito China, isso é maravilhoso! Nos hospedamos em outros hotéis durante nossa viagem que, ou informava que tinha café-da-manhã continental, mas na verdade era apenas um pão de forma, manteiga e geleia, ou o café era tipicamente chinês. No primeiro dia, isso pode parecer ótimo! Já que o fuso te confunde e comer um noodles 8 horas da manhã vai até dar certo. Mas depois do terceiro, quarto dia, você não aguenta mais! Por isso, importantíssimo hotéis que ofereçam os dois cafés da manhã. 🙂

Acomodações

O Mandarin Oriental Pudong – Shanghai oferece 362 quartos, sendo 44 deles suítes, distribuídos em 14 categorias. Ficamos hospedados no Club Mandarin River View Room, que possui uma decoração contemporânea com detalhes do design oriental e tudo muito confortável! As janelas amplas e de vidro proporcionam uma belíssima visão para a Pearl Tower e o Rio Huangpu.

IMG_9460

Nossa cama King Size era daquelas de não querer mais acordar, levantar e ter que sair! Muito confortável com roupas de cama da Frette, travesseiros com pena de ganso e menu de almofadas.

IMG_9481

Tudo no quarto é automatizado, e fica em controles remotos nos criados da cama. Com eles você acende luz, apaga, controla a intensidade, além de abrir e fechar as cortinas. Muito prático e cômodo para os hóspedes! Eu mesma abri todos os dias a cortina logo que acordava, da nossa cama mesmo, para ver como estava o tempo em Shanghai.

Há televisões tanto próximo à cama, quanto na banheira! 🙂

Tem ainda uma parte próxima à janela, um pouco separada do quarto, apesar de não ter divisória, onde fica uma mesa de trabalho. O hotel sempre privilegiando a vista da cidade! Abaixo, nosso delicioso boas-vindas oferecido pelo Grupo:

IMG_9465

O banheiro, separado do dormitório é bem extenso e com todas as suas partes separadas: a banheira fica próxima à janela (com excelente vista), depois vem a casa de banho com um chuveiro maravilhoso, duas pias que acho sempre ideal para o casal, e por fim, um lugar mais íntimo com o vaso sanitário.

IMG_9506
Tem também este aparador que foi muito útil para uma maquiagem, um penteado, etc.

Os amenities são da marca Ormonde Jayne, e também estão dois roupões da mesma marca das roupas de cama, Frette, à disposição dos hóspedes.

Cafeteiras, chaleiras, bebidas e vários snacks estão logo na entrada do quarto, onde também fica o armário para serviço de lavanderia. É só você colocar a peça que necessita de lavagem, acionar o botão, e quanto a peça retornar, você também verá através deste mesmo botão.

E para finalizar sobre este ponto maravilhoso do hotel, que é a acomodação, duas fotos da vista do quarto, uma durante o dia, e a outra durante a noite.

IMG_9837
Tivemos sorte com a “quase” inexistência de poluição no período que estivemos na China. Pois no ano novo, as empresas param e a poluição diminui.
IMG_9538
Um pouco de neblina (ou poluição?) deixava a Pearl Tower encoberta

Nota: a diária deste quarto era de 2.500 CNY durante nossa estadia, incluso os benefícios do Club Lounge e WiFi gratuito.

Chá-da-tarde:

No dia que chegamos, tivemos um delicioso chá-da-tarde no Mandarin Oriental Pudong – Shanghai no Riviera Lounge, um ambiente super aconchegante do hotel, localizado no mesmo andar do lobby.

IMG_9521

Não é um chá-da-tarde com muitos deleites! Na verdade, são pequenas porções unitárias de sanduíches e doces finos. A intenção do hotel é só de proporcionar um escape da vida agitada em Shanghai. Para quem estiver com mais fome, o local oferece um menu à la carte.

O menu do chá incluía:

  • Sanduíches de abóbora assada com tomate seco, creme de Ricota e rúcula;
  • Gravlax Finger, que é uma especialidade culinária escandinava, feita a base de salmão cru marinado, servido em fatias mais finas que o sashimi japonês. Nós adoramos!
  • Baguete com tomate cereja, rúcula, queijo e brócolis;
  • Scones bem quentinhos, geleias caseiras, torta de morango, creme de baunilha com framboesa, Copo de tiramisu;
  • Seleção de chás ou Café Arábica. E não que a gente despreze um café da Etiópia, mais especificamente das primeiras espécies a serem cultivadas. Mas chá da tarde (na nossa cabeça) combina com chás! 🙂

O chá durante nossa estadia foi em torno de 258 CNY. Para reservar uma mesa acesse AQUI, ou mande um email para mopud-rivieralounge@mohg.com.

Também aproveitamos para conhecer as outras dependências do hotel, onde os hóspedes podem desfrutar de diversas salas de estar e jantar, que vão desde o Fifty 8º Grill, liderado pelo Chef estrelado Richard Ekkebus, Yong Yi Ting, restaurante tipicamente chinês, além das salas de jantar do Zest, Qi Bar, Riviera Lounge, e ainda o The Mandarin Cake Shop, presente em todos os hotéis do grupo.

Spa, Piscina e espaço fitness

O Mandarin Oriental Pudong – Shanghai disponibiliza de um belíssimo Spa com terapias Holísticas, oferecendo um tratamento eficaz e proporcionando relaxamento em meio a cidade mais dinâmica da China. Não tiramos fotos para preservar outros hóspedes/clientes/residentes que estavam no local, e também não utilizamos o serviço para contar mais detalhes a vocês. Para saber mais sobre o serviço, acesse AQUI.

Agora dois espaços que utilizamos durante os três dias da nossa hospedagem foi o espaço fitness e a área da piscina. Na academia, também não fizemos fotos para resguardar a privacidade dos hóspedes. Mas nem precisamos falar que os aparelhos eram novos e tivemos todo o suporte durante nossos treinos: toalhas, água e frutas à disposição de hóspedes e residentes do hotel.

A piscina, com 25 metros de cumprimento, aquecida e coberta foi ideal para os treinos de natação do Fábio. Enquanto isso, eu aproveitava a jacuzzi e cadeiras especiais para ler um livro, folhear uma revista, ou aproveitar para rever as fotos da viagem! 😉

IMG_3239

Toalhas, água e um profissional para te auxiliar nos treinos ou qualquer outra necessidade, além de ser um serviço 24 horas, estão à disposição dos hóspedes e residentes. Impecável e grandioso!

Veja mais sobre a piscina AQUI.

———————————————————————————————————————

Mandarin Oriental Pudong – Shanghai

11 Pudong Road (S), Pudong, Shanghai – China

Como vocês devem ter visto, alguns hotéis do Grupo Mandarin Oriental foram parceiros do blog durante nossa viagem à China, mais especificamente em Shanghai, Hong Kong e Macau. E o fato de termos recebido diárias, jantares, tratamento de Spa e outros benefícios, nada influenciou nossa avaliação sobre os hotéis. O Grupo Mandarin Oriental se esforça para fazer um serviço luxuoso, diferenciado e que agrade aos mais exigentes dos hóspedes. Logo, por mais que você tente, impossível encontrar algum ponto negativo ou desmerecedor do título de melhores hotéis do mundo.

Agradecemos ao Grupo Mandarin Oriental pelo carinho, atenção e confiança em nosso trabalho! E esperamos conhecer todos os hotéis do Grupo, e em breve! 🙂

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

2 comentários em “Onde se hospedar em Shanghai | Mandarin Oriental, Pudong

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »